Deslumbrante 2


Olá queridos,

Quem gosta de um romance de época? Hoje vim apresentar o primeiro livro da série ‘As flores mais raras’.

deslumbranteAutor:  Madeline Hunter

Editora: Quinta Essência

ISBN: 9788580449020

Ano: 2013

Páginas: 392

Tradutor: Ana Alvares

Contra – Capa: Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente – e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está um homem – o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção.

Resenha: Neste livro iremos conhecer a história de 4 mulheres que são sozinhas e independentes, que vivem na Inglaterra pós-guerras napoleônicas.

Começamos conhecendo Audrianna, uma jovem de vinte e poucos anos, que viu sua família ruir com  um escândalo e o pai cometeu suicídio logo após este episódio. Com isso ela saiu de casa e foi morar perto do Londres e começou a viver da criação de flores no campo. Ela dava aulas de música para ajudar no sustento, e estava investigando o escândalo que envolveu sua família, para quem sabe limpar o seu próprio nome.

Em busca de respostas ela foi para Brighton, atrás de um informante, mas lá ela conhece Sebastian que também esta atrás do mesmo informante, ambos se confundem e pensam que estão diante do informante e logo começa um jogo de sedução que terá graves consequências.

Eles acabam em pequenos incidentes que não passam de mal entendidos, mas para a sociedade se torna um grande escândalo. Agora Sebastian e Audrianna estão lutando para que o escândalo não se espalhe.

O livro tem um desfecho bem legal, os protagonistas em uma química muito boa. E não conhecemos muito das outras damas da casa, apenas que todas em um passado obscuro e que a Dona da casa as protege. Acredito que no decorrer da série iremos conhecer uma a uma.

A única coisa que não gostei foi que em certo momento Audrianna perde sua personalidade lutadora e passa a ‘dona de casa’ e os culpados do escândalo que matou seu pai acabam sem punição.

O livro é bem legal, e vale a pena dar uma conferida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

2 thoughts on “Deslumbrante