Olá queridos,
Quem gosta de um romance de época? Vamos conhecer a série The Hathaways.
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411492
Ano: 2013
Páginas: 272
Tradutor: Taís Nunes Garcia
Contra – Capa: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Amélia, uma jovem que se sente responsável por seus quatro irmãos: Leo, Win, Poppy e Beatrix. A família está passando por dificuldades e acaba se mudando para uma propriedade muito velha e empoeirada, e com isso a família passa de boa vida para viver economizando. Leo, o irmão mais velho, está totalmente fora de controle. Ele recentemente recebeu um título de nobreza e gastou todo o dinheiro da família em jogos de azar, bebidas e mulheres. Com isso Amélia não vê escolha a não ser controlar o irmão para que todos não passem fome.
Na família encontramos um membro ‘adotado’ o cigano Merripen, que a família Hathaways acolheu há muitos anos. Ele e Amélia tentam colocar a nova casa em ordem para que possam viver, mas tudo começa a complicar quando Amélia conhece Cam Rohan, um rom, gerente de um bar em Londres, e claro ela se sente atraída por ele, mas ele é um rom, e sua cultura não cria raízes, consequentemente não se casam.
No século XIX os nobres perseguiam os ciganos e com isso uma mulher que se envolve com um tem má fama. As coisas vão complicadas. Leo não quer mais viver, Win está enfraquecida por uma doença, Poppu e Beatrix ainda são novas e logo terão que ser apresentadas a sociedade.
Cam começa a ajuda-la com tudo, com os irmãos a casa e todo o resto, mesmo que ela não perceba ele vai aos poucos lhe ajudando. Arriscando ficar mal falada Amélia passa por cima dos preconceitos e começa a enxergar Cam como um homem bom.
O livro é bem diferente por ter os ciganos e outra cultura envolvida. O livro é erótico assim como a maioria dos livros de época, mas ao mesmo tempo é ousado e totalmente novo.
O livro tem uma leitura muita rápida e flui muito bem. Adorei!
Recomendo para os apaixonados por romance de época.
Deu problema no meu comentário mais uma vez, então aqui vou eu comentar de novo:
Não sou muito acostumada a ler romances de época, mas gostei desse por envolver os ciganos, que eu não conheço tão bem por nunca ter lido um livro que falasse direta ou indiretamente sobre isso, mas me interessei agora e vou procurar saber mais…
[Responder]
Essa série tem as capas mais lindas que já vi!
O livro é lindo, principalmente pelo preconceito que o casal enfrenta… cenas super românticas, fofas *_____________*
Recomendo!
[Responder]
Fiquei muito surpresa quando descobri essa série , e que já estava bem atrasada , eu adoro romances de época , essa parece ser bem boa .. Gostei da resenha , ainda não tinha visto resenha sobre esse .. A capa é linda , todas são bem atraentes .
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bom?
Eu amo romances de época e tenho os três primeiros livros dessa série na estante. Acho interessante eles falarem da cultura cigana e mal posso esperar para ler.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
[Responder]
Gosto muito de romances de época, geralmente são bem tocantes e partem mais pro romance em si do que pro lado sexual da coisa, acho um tipo de leitura mais agradável a todos os momentos 🙂
P.S.: Esse vestido da capa é um sonho!
[Responder]
Não sou muito fã de livros de romances de epoca mais confesso que eu amei esse livro
A capa é linda *-* a historia tbm!! acho que vou amar esse livro <3
Quero ele agora 😀
[Responder]
Oiee ^^
Sou uma apaixonada por romances de época…haha’
Adorei esse livro, estou louca para ler os outros da série, mas me desanima um pouco ver que só 3 foram lançados *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
[Responder]
Como não curto romances de época eu nem me interessei pelo livro e acho melhor nem arriscar a leitura. Mas a capa é linda e os comentários sobre a obra são sempre positivos.
http://memorias-de-leitura.blogspot.com
[Responder]
Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler Desejo à Meia-Noite e Sedução ao Amanhecer! Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Para quem gosta de romances de época, assim como eu, não pode deixar de ler esse livro. O conflito que o casal enfrenta, principalmente pelo preconceito com os ciganos, é bastante instigante. E conhecer mais da cultura deles também é bem interessante. Além do livro ter umas cenas bem românticas e até mesmo apimentadas. Sem contar que a arqueiro caprichou nas capas dessa série, esse estilo com vestidos em destaque são lindos.
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
[Responder]
Olá Vanessa,
Apesar de muitos gostarem desse livro eu não tenho muito interesse em ler, pois não faz muito meu gênero livros hot…..abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
[Responder]
Essa série deve ser igual a dos Brighthon (não sei como se escreve). Estou louca para ler, sou apaixonada por romances de epoca.
Mas quero terminar primeiro a da Julia Quinn. Que é uma série de seis livros se não me engano.
Desde que lançou quero esse livro, mas vou me segurar.
Amei a resenha.E fiquei mais curiosa quando disse que a leitura flui facilmente.
Boa Semana.
[Responder]
Gostei muito da sua resenha. Quero ler essa série, pois adoro romances de época, e este promete ser muito bom. Ainda mais tendo um personagem cigano.
[Responder]
Já li esse livro e gostei bastante, da trama e personagens, quanto da escrita da autora.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
[Responder]
Não sabia que esse livro envolvia também a cultura cigana.
Fiquei curiosa pra ler. Também não sabia que tinha um pouco de erótico.
Ótima resenha, quero muito conhecer Amélia, Merripen e o restante dos Hathaways.
Bjok
[Responder]