Desejo à Meia-Noite 15


Olá queridos,
Quem gosta de um romance de época? Vamos conhecer a série The Hathaways.
Desejo_a_meia_noiteAutor: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

ISBN: 9788580411492

Ano: 2013

Páginas: 272

Tradutor: Taís Nunes Garcia

Contra – Capa: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Amélia, uma jovem que se sente responsável por seus quatro irmãos: Leo, Win, Poppy e Beatrix. A família está passando por dificuldades e acaba se mudando para uma propriedade muito velha e empoeirada, e com isso a família passa de boa vida para viver economizando. Leo, o irmão mais velho, está totalmente fora de controle. Ele recentemente recebeu um título de nobreza e gastou todo o dinheiro da família em jogos de azar, bebidas e mulheres. Com isso Amélia não vê escolha a não ser controlar o irmão para que todos não passem fome.

Na família encontramos um membro ‘adotado’ o cigano Merripen, que a família Hathaways acolheu há muitos anos. Ele e Amélia tentam colocar a nova casa em ordem para que possam viver, mas tudo começa a complicar quando Amélia conhece Cam Rohan, um rom, gerente de um bar em Londres, e claro ela se sente atraída por ele, mas ele é um rom, e sua cultura não cria raízes, consequentemente não se casam.

No século XIX os nobres perseguiam os ciganos e com isso uma mulher que se envolve com um tem má fama. As coisas vão complicadas. Leo não quer mais viver, Win está enfraquecida por uma doença, Poppu e Beatrix ainda são novas e logo terão que ser apresentadas a sociedade.

Cam começa a ajuda-la com tudo, com os irmãos a casa e todo o resto, mesmo que ela não perceba ele vai aos poucos lhe ajudando. Arriscando ficar mal falada Amélia passa por cima dos preconceitos e começa a enxergar Cam como um homem bom.

O livro é bem diferente por ter os ciganos e outra cultura envolvida. O livro é erótico assim como a maioria dos livros de época, mas ao mesmo tempo é ousado e totalmente novo.

O livro tem uma leitura muita rápida e flui muito bem. Adorei!

Recomendo para os apaixonados por romance de época.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

15 thoughts on “Desejo à Meia-Noite