Desafio 8


Olá queridos,

Quem gosta de distopias e aventuras? Desta vez se trata de uma trilogia.

desafioAutor:  C. J. Redwine

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581634395

Ano: 2014

Páginas: 368

Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior

Contra – Capa: No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.

Resenha:

Esta trilogia se passa em um mundo pós apocalipse, onde monstros destruíram o mundo e grande parte da população, os poucos sobreviventes se abrigam em grandes muralhas, onde acreditam estar seguros contra o monstro conhecido como o Maldito.

Obviamente estas muralhas tem um líder, e seus habitantes tem que seguir as regras que este líder impôs para a segurança de todos. Somente os lideres sabem como manter os monstros afastados. E é em uma dessas muralhas que temos nossa história.

Iremos conhecer Rachel, uma jovem um pouco diferente das demais da sua muralha. Em certo dia seu pai saiu da muralha um uma missão a pedido do Comandante, mas ele nunca voltou e é considerado como morto, com isso seu aprendiz Logan se torna o protetor de Rachel.

Rachel não se conforma com o que aconteceu e acredita que seu pai esteja vivo, mas infelizmente Rachel é pega na fuga, com isso o Comendante começa a desconfiar que Jared – pai de Rachel – tenha deixado informações de seu paradeiro com a garota.

“(…) vou lhe dizer que a esperança é uma coisa preciosa, e que você tem razão em não desistir de acreditar.”

O começo do livro se passa entre as chantagens do Comandante para descobrir informações e a vontade de Rachel de ir em busca de pai, e claro, os sentimentos contidos de Rachel e Logan.

“(…) a verdadeira alma de um homem não é algo que se encaixa em uma bainha.”

Depois de muitos desencontros e confrontos Rachel acaba cedendo e indo em missão em busca de seu pai e um objeto que ele deveria ter trazido para o Comandante.

Durante esta expedição teremos muitas aventuras, mistérios e personagens novos. O livro se torna mais frenético e um ritmo mais acelerado. Não vou entrar em detalhes para não estragar a trama.

O livro flui muito bem e não deixa um final aberto, mesmo tendo uma continuação, ele tem fim, mas deixa algumas pontas soltas para ficarmos curiosos para o próximo livro e não tão irritados por não saber o que vai acontecer.

Gostei muito do livro e espero poder ler a continuação em breve. Recomendo para quem gosta de uma aventura, distopia e com um toque de romance.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Desafio