Olá queridos,
Quem aí já passou dos 15 anos? E quem sente saudades?
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788582350133
Ano: 2012
Páginas: 200
Contra – Capa: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
Resenha:
Neste livro é de longe o que eu pensava, não se trata de uma história ou narrativa com começo, meio e fim. O livro traz várias textos que a autora escreveu ao longo dos anos, então traz um pouco de tudo, romance, drama, aventuras, escola e etc.
O tema é exclusivamente adolescente, com todos os dramas e problemas da época, onde um romance mal sucedido pode ser o fim de sua vida, então o texto se torna bem simples, pessoal e delicado. O mundo adolescente está com tudo neste livro. Para os adolescente irá ser o livro do momento, para os mais velhos pode ser uma grande nostalgia se lembrando de como tudo era uma tempestade em copo d’agua e como era bom aquela época.
“Então, se quer saber de mim, liga. Escreve. Pega o primeiro ônibus e bate na minha porta sem avisar. Mas vê se não espera o destino te colocar de novo na minha frente. Talvez, quando isso acontecer, alguém já esteja do meu lado. E isso será um final feliz. O meu.”
O livro traz muitos dramas do cotidiano, e isso é deixa divertido, principalmente para quem gosta deste tipo de texto, mas confesso que as vezes me senti mais em um diário do que em um livro, o que foi ruim para mim, pois nesses momentos a leitura se tornava muito cansativa. Afinal, temos muitas reflexões da vida de autora, momentos e ideias da época.
“Gente egoísta não sabe amar de verdade. Dizer adeus não é um problema. Mas os piores caras ainda são aqueles que dizem adeus e ficam para sempre.”
Infelizmente esperava mais do livro do que um diário da autora publicado, que foi como me senti ao lê-lo, porém acredito que muitas outras pessoas iram curtir o livro, ele traz uma nostalgia muito boa para quem viveu alguns momentos típicos de adolescentes.
A diagramação é muito linda e possui até páginas coloridas em alguns pontos.
Este livro acho que não diz muito sobre a escrita da autora e ainda quero ler outro livro dela, mas este estará fora da lista dos favoritos.
Eu acho essa capa linda! Mas como eu não curto muito esses dramas adolescentes sabe, essas histórias cheias de mimimi, acho que não vou gostar :S
[Responder]
Com 15 anos eu era doida..mas tenho saudades sim…rs
O livro até que chama a atenção, mas não sei se leria, pois depende do livro quando é dividido em textos eu sempre acabo não gostando…rs
beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
[Responder]
Ah! Que fofo! Adorei que o livro traz várias ”passagens” da adolescência da autora. Amei isso!
Eu sinto falta do que hoje não tenho: tempo!
Achei interessante a proposta da autora, pena que não te agradou muito ao decorrer da leitura. Mas parece ser um livro tranquilo para passar o tempo.
[Responder]
Parabéns pela resenha Vanessa! Ganhei Depois dos Quinze em uma promoção e estou ansiosa para lê-lo! Espero não me decepcionar. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Oi Vanessa, obrigada pela visita no meu bb
(blog abandonado kkk nada haver)
sou uma escritora timida iniciante, apesar de estar nascendo meu 3 livro, estou só começando e não sou nada amiga da internet…gosto de pessoas (conversas in box) como todo escritor, meio doido (a)
bjoss
[Responder]
Eu ganhei o segundo livro da Bruna , e apesar da história parecer bem clichê e previsível , ela me chamou mais atenção do que esse livro de crônicas !
Biejos , Anna
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Vanessa!
Não tenho pretensão de ler este livro. Parece ser muito bobo. Talvez, se fosse em outro momento, quando eu era mais novo, eu poderia me interessar e curtir a leitura. Mas no momento, dispenso.
Curti muito saber sua opinião. Está bem clara e objetiva. (:
Abraço!
[Responder]
Olá Vanessa,
Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei interessante…a capa é muito legal…..abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
[Responder]
Oi Vanessa, gostei da sua opinião, pelo que vi não é um livro que eu vá ler, já passei dessa fase.. Gosto mesmo de histórias e poder viajar nas páginas..
beijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/11/resenha-esta-terra-dourada.html
[Responder]
Eu não tenho muita vontade de ler, as vezes é bom ser nostálgica. Mas esse livro não é algo que veio despertar meu interesse. E acho, Van, que iria me passar a mesma impressão que está mais pra um diário. A própria premissa me passou um pouco disso sabe?! Ah é bonitinho, mas não é pra mim. rs
[Responder]
OI Van!
Eu gosto de livros adolescentes mas pelo sucesso achei que era muito mais. Acho que não vou ler. Mas gostei da sua resenha, foi objetivo e mostrou os pró e contra, como uma resenha deve ser. =D
Bjos,
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]