Depois dos quinze 11


Olá queridos,
Quem aí já passou dos 15 anos? E quem sente saudades?

DEPOIS_DOS_QUINZEAutor: Bruna Vieira

Editora: Editora Gutenberg

ISBN: 9788582350133

Ano: 2012

Páginas:  200

Contra – Capa:  Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

Resenha:

Neste livro é de longe o que eu pensava, não se trata de uma história ou narrativa com começo, meio e fim. O livro traz várias textos que a autora escreveu ao longo dos anos, então traz um pouco de tudo, romance, drama, aventuras, escola e etc.

O tema é exclusivamente adolescente, com todos os dramas e problemas da época, onde um romance mal sucedido pode ser o fim de sua vida, então o texto se torna bem simples, pessoal e delicado. O mundo adolescente está com tudo neste livro. Para os adolescente irá ser o livro do momento, para os mais velhos pode ser uma grande nostalgia se lembrando de como tudo era uma tempestade em copo d’agua e como era bom aquela época.

“Então, se quer saber de mim, liga. Escreve. Pega o primeiro ônibus e bate na minha porta sem avisar. Mas vê se não espera o destino te colocar de novo na minha frente. Talvez, quando isso acontecer, alguém já esteja do meu lado. E isso será um final feliz. O meu.” 

O livro traz muitos dramas do cotidiano, e isso é deixa divertido, principalmente para quem gosta deste tipo de texto, mas confesso que as vezes me senti mais em um diário do que em um livro, o que foi ruim para mim, pois nesses momentos a leitura se tornava muito cansativa. Afinal, temos muitas reflexões da vida de autora, momentos e ideias da época.

“Gente egoísta não sabe amar de verdade. Dizer adeus não é um problema. Mas os piores caras ainda são aqueles que dizem adeus e ficam para sempre.”

Infelizmente esperava mais do livro do que um diário da autora publicado, que foi como me senti ao lê-lo, porém acredito que muitas outras pessoas iram curtir o livro, ele traz uma nostalgia muito boa para quem viveu alguns momentos típicos de adolescentes.

A diagramação é muito linda e possui até páginas coloridas em alguns pontos.

Este livro acho que não diz muito sobre a escrita da autora e ainda quero ler outro livro dela, mas este estará fora da lista dos favoritos.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Depois dos quinze