De repente Ana 10


Olá queridos,
Quem gosta de um romance de contos de fadas? Desta vez vamos conhecer o segundo livro da série Simplesmente Ana.

de_repente_anaAutor: Marina Carvalho

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581635354

Ano: 2014

Páginas:  320

Contra – Capa: Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Resenha:

Neste segundo livro teremos a continuação do conto de fadas. Ana está de volta com o seu namorado Alex. Já faz dois anos que os dois estão juntos e as coisas não poderiam estar melhor. Faz pouco tempo que Ana se mudou para Krósvia para assumir seu papel de princesa, onde ela trabalha na embaixada Brasileira e faz caridade no Lar Irmã Celeste. Agora o casal maravilha está de férias no Brasil e tudo estava um mar de rosas, mas como nenhum livro têm muita história quando tudo está perfeito Ana tem um sonho perturbador com seu pai, e logo descobre que é uma premonição.

Andrej sofre um acidente e vai para o hospital em estado grave, em coma. Além de ter que lidar com a dor de ver seu pai naquele estado Ana agora tem coisas ainda mais complicadas em sua vida. Alex também está abalado, coisa que ela nunca tinha visto, e agora ela tem que assumir o posto de seu pai e o trono de Krósvia.

“A verdade era que, de qualquer modo, eu estava frita. Não compreendia a política o suficiente para administrar uma nação. Como se não fosse o bastante, eu começava a sentir que a pouca liberdade que me sobrara acabaria reduzida a… nada.”

Como todo ambiente político, logo a oposição dá um jeito de abalar a princesa e tentar fazerde tudo para que o povo não goste dela, mas ela terá ajuda do Zlater – o primeiro ministro – e Ivan o relações públicas do rei para auxilia-la. Ivan começa a se tornar uma sombra para Ana, afinal ele sempre está presente e com isso a coisa com Alex começa a ficar complicada, pois o ciúme acaba interferindo bastante na vida do casal e para piorar como Ana agora vive ocupada eles não conseguem ficar muito tempo juntos o que aumenta a insegurança.

Logo as coisas ficam ainda mais complicadas quando começam a dizer que ela pode não ser filha de Andrej e Ana começa a receber e-mails perigosos, isso sem falar na Nome de Cachorro que voltou para atrapalhar ainda mais sua vida.

Antes de tudo me surpreendi em ter uma continuação, o livro já tinha dado certo no primeiro e não achei que precisasse de uma, mas foi bom ela ter feito, ficou um pouco obvio o que iria acontecer logo de cara, mas mesmo assim foi um ótimo livro.

O livro é narrado tanto por Ana como por Alex, o que deixa uma dinâmica ainda melhor e mais envolvente. O que me incomodou um pouco foi Ana ser formada em Advocacia e não saber nada sobre as leis de seu país. Ela ficou totalmente perdida o livro inteiro. A trama com o Ivan também achei que poderia ter rendido muito mais, ele poderia ter sido um ótimo personagem secundário.

Senti falta de cumplicidade entre Ana e Alex, afinal eles estão juntos a tanto tempo e só temos diálogos de brigas e na cama, mas mesmo com tudo isso eu adorei o livro.

Uma história leve e divertida, cheia de emoções, drama, romance e contos de fadas, fiquei espantada ao saber que será uma trilogia, gostei da notícia, mas agora o que resta para Ana? O casamento? O estranho foi saber que não, o próximo livro será sobre a filha dela e será em nova editora. Poxa, gosto tanto da NC.

 “No novo livro, Elena, filha de Ana, está fazendo trabalho voluntário na Nigéria quando recebe uma notícia que a faz voltar para a Króvia para ficar com a mãe. Lá Elena encontrará a monarquia abalada por um movimento separatista e uma antiga paixão que parecia adormecida.” Fonte: [Galera Record ]


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “De repente Ana