Dama da Meia-Noite 8


Olá queridos,

Quem gosta dos Caçadores das Sombras? E quem acompanhou a séria Instrumentos mortais? Vamos para outra série neste universo? Vamos conhecer o primeiro livro da série Os Artifícios das Trevas:

dama_da_meia_noiteAutor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501401083

Ano: 2016

Páginas: 574

Tradutor: Rita Sussekind

Skoob

Contra – Capa: Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada. O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar. Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira. Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?

Resenha:

Este livro se passa cinco anos após o livro Cidade do Fogo, ou seja, o último da série Instrumentos Mortais. A Guerra Maligna terminou, mas ela acabou destruindo muitas famílias no meio do caminho, é neste cenário que vamos conhecer Emma Carstairs que perdeu os pais durante a guerra em circunstâncias estranhas, onde a clave culpou Sebastian, mas ela acredita que ele não foi a responsável pelas mortes.

Neste mesmo dia, durante a guerra seu parabatai Julian perdeu o pai que foi transformado em Crepuscular e morto pelo próprio Jules que estava defendendo os irmãos pequenos. Mesmo com todos estes problemas, Julian ainda tem que lidar com o irmão Mark – o mais velho – que foi levado pelas fadas para a caçada selvagem e Helen que foi exilada, ou seja, Julian agora é o responsável pela família, seus irmãos mais novos: Livvy, Ty, Dru e Tavvy

Agora Emma esta correndo para descobrir o assassino dos pais, Julian tentando lidar com a família e os dois ainda tem que lidar com um amor proibido que surge entre eles.

A história tem inicio quando novos corpos começam a aparecer, corpos com as mesmas marcas que seus pais forma mortos e com isso Emma vai voltar a investigar. Enquanto isso as fadas enviam Mark de volta para que Emma e Julian encontrem o assassino – que também esta matando fadas – e Mark será a chave para que eles não envolvam a Clave nisso.

Mark trás mais problemas do que soluções. Depois de passar anos com a caçada selvagem ele está totalmente mudado. Não aceita marcar de caçadores das sombras, não se lembra muito dos irmãos e se adaptou ao Reino das Fadas.

A parte que fiquei esperando pela leitura inteira foi quando os antigos personagens como Magnus, Clary e Jace voltam em cena. Eles aparecem mais ajudar Emma em algumas situações e acabamos matando as saudades.

Como sempre a aventura é eletrizante e cheia de mistérios que vamos descobrir junto com os personagens. Confesso que ainda gosto mais de Clary e Jace do que Emma e Julian, mas o casal ainda sim é fofo e lindo.

A leitura é longa, mas passa em um piscar de olhos. Para quem gostou dos livros anteriores da autora, vai adorar esta nova série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Dama da Meia-Noite