Curtindo a Vida Adoidado 6


Olá queridos,

Quem gosta de filme e esta curiosa para conhecer o livro?

Autor: Todd Strasser

Editora: Gutenberg

ISBN: 9788582353790

Ano: 2016

Páginas:160

Skoob

Tradutor: Marcelo Salles

Contra – Capa: A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo. Os pais de Ferris Bueller realmente acreditaram que ele estava doente. A sua pior atuação em anos, e eles haviam caído nessa. Ferris não esperava que fosse fácil convencer o amigo, Cameron, a sair de sua fossa interior para acompanhá-lo em um dia onde o céu era o limite e não haveria nada que eles não pudessem fazer. Tirar a namorada, Sloane, da aula seria a parte fácil do plano, mesmo com a marcação cerrada do diretor Rooney e a perseguição de Jeanie, a explosiva irmã de Ferris. Tendo Chicago inteira como parque de diversões e com a missão de fazer com que seu dia de folga seja incrível, Ferris não aceitará ter nada menos que o dia mais inesquecível de sua adolescência tão inesquecível quanto o filme de John Hughes, que completa 30 anos em 2016.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Ferris Bueller, ele é o irmão do meio de uma família de 4 filhos, uma família grande, mas que tenta dar bastante atenção a todos. Em um dia como outro qualquer Ferris decide tornar o dia perfeito e inventar uma doença para não ir a escola. Claro que não é difícil enganar os pais neste caso e ele tem o dia livre para aproveitar a vida.

“A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo.”

Logo Ferris liga para o melhor amigo Cameron – que realmente esta doente – para que possam sair e se divertir. Depois de algum esforço ele consegue tirar Cameron de casa e começa a bolar um plano para tirar a namorada da escola, Sloane. Não demora para ele começar seu dia perfeito com a namorada e o melhor amigo.

A irmã de Ferris Jeanie foi a única que não acreditou que ele realmente estava doente e estava disposta a tudo para provar que ele estava mentindo, isso era seu ciumes falando mais alto.

Os baderneiros estão tendo um dia maravilhoso andando de Ferrari, jogando baseball, almoçando num restaurante chique e tudo mais.

“Ferris percebeu que ele e Cameron basicamente tinham a mesma filosofia de vida. A diferença era que, em vez de tentar provar sua ideia por meio de equações matemáticas, Ferris simplesmente vivia. Se ele visse uma oportunidade, não deixava passar. Se ele queria se divertir, ele ia se divertir. Estatística e morte inevitável não tinham nada a ver com aquilo.”

O livro se passa basicamente nisso, os três aprontando e Jeanie tentando desvendar a farsa e provar a todos.

E assim continua a história, acompanhando um dia incrível na vida de Ferris e cia., bem como na de sua irmã Jeanie e o diretor Rooney, que tentam a todo custo revelar a farsa do garoto. Confesso que o livro não me prendeu muito. Acho que não aprovei nenhum dos personagens e isso me fez não me conectar com a história.

 

 


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Curtindo a Vida Adoidado