Crônicas de Atlântida 3


Olá queridos,

Quem ai gosta de livros de fantasia?

cronicas_de_atlantidaAutor: Antonio Luiz M. C. Costa

Editora: Draco

ISBN: 9788562942136

Ano: 2011

Páginas: 472

Skoob

Contra – Capa: Em Crônicas de Atlântida – O tabuleiro dos deuses, romance de estreia de Antonio Luiz M. C. Costa, editor e colunista na revista CartaCapital, os deuses começaram mais uma partida de um jogo milenar secreto no qual o mundo fantástico de Kishar é o tabuleiro e os heróis humanos seus peões. Mas até eles serão surpreendidos com o desenrolar dos acontecimentos, pois novos jogadores se intrometem para mudar as regras e virar a mesa, enquanto as peças se rebelam e querem decidir seus próprios destinos. Baseada em diversas fontes, como os escritos de Platão e referências esotéricas, a reconstrução da lendária Atlântida é de um detalhamento impressionante, e a viagem do leitor enquanto acompanha as descobertas da sensual xamã Tiakat, do idealista guerreiro Sistu e da exótica e da talentosa Tjurmyen será inesquecível.

Resenha:

O começo do livro é bem lento e narrativo. Vamos conhecer Atlântida, ambientes, todos os personagens e diferentes castas, o dia a dia da comunidade e tudo mais. Vamos começar em uma pequena vila, mas ao longo do livro as coisas vão ficando maiores, principalmente porque vamos conhecer melhor Atlântida.

A leitura vai se aprimorando aos poucos, confesso que teve momentos que parecia que o autor estava infantilizando todo o conflito, mas pode ser para não sair tendo barraco o tempo todo.

Uma coisa que me incomodou muito foi à liberdade sobre o sexo, os personagens são liberais e temos várias cenas com muitas situações impróprias para os nossos costumes. Claro que tudo isso é possível no universo que ele criou.

Outra coisa interessante foi a história que ele criou para os deuses e deusas que é bem explica e muito interessante o ponto de vista.

Este livro foi uma incógnita para mim. Um começo lento e chato que quase me fez largar o livro, depois uma sequencia de fatos bem envolventes, mas que se perdiam um pouco na narrativa.

O livro é bom, mas confesso que tem que persistir na leitura, ela não flui muito bem, principalmente no começo e senti falta de um final melhor para todos os personagens.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Crônicas de Atlântida