Cress 3


Olá queridos,

Quem esta acompanhando a série Crônicas Lunares? Já temos resenha dos dois primeiros livros da série aqui no blog: Cinder e Scarlet, e hoje vamos conhecer o terceiro livro:

cressAutor: Marissa  Mayer

Editora: Rocco

ISBN: 9788579802447

Ano: 2015

Páginas: 496

Tradutor: Regiane Winarski

Skoob

Contra – Capa: Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

Resenha:

Neste Terceiro voluma vamos conhecer a pequena Cress que esta disposta a ajudas Cinder a fazer qualquer coisa se em troca eles conseguirem liberta-la do satélite que ela vive por quase 10 anos onde uma Lunar a aprisionou. Nossos mocinhos estão decididos a acabar com o casamento real, mas não vai ser tão fácil  como parece.

O problema maior acontece quando o grupo vai salvar Cress e acabam se separando, o que dificulta ainda mais a missão. Sem saber se o resto da equipe ainda esta viva Cinder conheça a entrar em pânico, mas tenta seguir o plano original.

“Sempre voltava ao amor. Mais do que liberdade, mais do que aceitação… Amor. Amor verdadeiro, como cantavam na segunda era. Do tipo que enchia a alma. O tipo que permitia gestos dramáticos e sacrifícios. O tipo irresistível e envolvente.”

A história continua em torno de Cinder e Scarlet e agora teremos Cress que vai trazer muita coisa nova a série, principalmente aquele romance fofo e ingênuo do comecinho.

Cress é uma hacker e das boas, o que ela diz de si mesma? Que é uma donzela indefesa e ela esta encantada por Thorner. Durante a fuga os dois acabam juntos na terra, onde Thorner perde a visão, e Cress que nunca esteve na Terra tem que guia-lo para acharem o restante do grupo.

“- Capitão?
– O que?
– Você acha que foi o destino que nos uniu?
– Não. Tenho certeza de que foi a Cinder.”

O contraste dos personagens acaba me agradando ainda mais neste livro. Cinder luta para ser a princesa que todos esperam e tenta fingir que não sente mais nada pelo príncipe. Scarlet esta feliz com o lobo, mas as coisas não ficam assim por muito tempo, pelo menos até ela ser capturada pelos Lunares e levada a interrogatório.

“Ela tremeu. Estava tão perto dele, depois de estar a uma galáxia de distância.”

Teremos muitas descobertas eletrizantes neste livro e muitos personagens espalhados por ai, o que nos traz muito acontecimentos ao mesmo tempo. Ficamos sem saber muito de Scarlet que fica um pouco de fora neste livro, mas Cress compensa bastante, pois é muito fofa, ingênua e hilária às vezes.

“- Vossa Majestade. O dom lunar tem limitações. Se Linh Cinder estivesse forçando esses sentimentos, você não os estaria sentindo mais.”

Também vamos ter um pouco de  Kai que ainda luta contra seus sentimentos por Cinder e não sabe mais o que fazer para deixar a Terra a salvo. Esta perdido!  Ele fica perdido o livro inteiro até que seu príncipe encantado vem em um cavalo branco, ou melhor, sua ciborgue maluca sem em uma nave e o leva para longe.

Lobo, assim com a Scarlet não aparecem muito. Ele fica perturbado com tudo que aconteceu com sua amada e Cinder o deixa dormindo na maior parte do tempo para que ele não arrume mais confusão.

“- Essa Scarlet… Você está apaixonado por ela, não está?
– Ela é minha alfa.”

Temos um conhecimento bem leve da próxima protagonista, Winter, uma princesa de Luna, parente de Cinder. Parece que ela não é parecida com a tia e não esta contente com tudo que tem acontecido. Espero que ela faça a diferença.

“- É assim. Ter seu corpo usado contra você. Saber que seu cérebro se tornou um traidor. Nós viemos para a Terra a fim de fugir disso, mas estamos todos perdidos de Levana conseguir o que ela quer. Eu não sei se essa moça pode impedi-la, mas parece que é a única em quem vale a pena botar fé agora.”

O livro esta ainda melhor e mal posso espera para ler o próximo que alias, não lançou nem lá fora, quem dirá no Brasil L

Adorei a leitura. Recomendo para quem gosta de uma boa aventura e contos de fadas nada convencionais.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Cress