Coroa da Meia-Noite 10


Oie queridos,

Quem esta acompanhando a série Trono de Vidro? Aqui no blog já resenhamos o primeiro livro da série Trono de Vidro e agora vamos conhecer um pouco mais sobre este segundo livro:

coroa_da_meia_noiteAutor: Sarah J. Maas

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501401397

Ano: 2014

Páginas: 406

Tradutor: Bruno Galiza, Elton Mesquita, Mariana Kohnert, Rodrigo Santos

Skoob

Contra – Capa:  Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

Resenha:

Neste segundo livro Celaena se tornou a campeã do rei, uma mulher que agora mata quem o rei precisar e ainda ganha um bom dinheiro por isso. No começo o autor nos faz acreditar que Celaena esta realmente matando todas aquelas pessoas para o rei, mas logo descobrimos que ela acha errado matar inocentes, e todos os inocentes que ela encontra no caminho, acaba fazendo um acordo e a pessoa fica viva.

Celaena parece estar mais livre e vida, já que agora tem um emprego e dinheiro para fazer o que quiser, e claro, ainda tem Chao e Dorian, mas as coisas não são assim. Ela doida colocar a vida dos dois em risco com esses truques e ainda mais ter que lidar com tudo que envolve o rei.

“- Por que está chorando?
– Porque – sussurrou Celaena, a voz falhando – você me lembra de como o mundo deveria ser. De como o mundo pode ser.”

A história começa a tomar rumo quando Celaena recebe nomes de rebeldes que estão lutando contra o rei e este quer que ela mate todos, mas neste caso, ela conhece Adarlan. Pensando que este vai ser mais um caso como os outros ela é pega de surpresa quando cai em uma armadilha e acaba se afastando de Chao e sua amiga a princesa.

Ao mesmo tempo que ela esta brigando com traidores e armadilhas ainda começa a descobrir mais coisas sobre o Olho de Elena, os poderes do rei e os símbolos mágicos.

Este livro foi ainda melhor que o primeiro. Muito mais mistérios e aventuras, sem contar as tramas e armadilhas. Novos itens são inseridos na leitura o que deixam as coisas ainda mais tensas e te preparam para o próximo volume da série.

Quem gosta de uma aventura cheia de fantasia vai adorar esta série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “Coroa da Meia-Noite