Corações Feridos 11


Olá queridos,
Quem gosta de se emocionar lendo um livro?

coracoes_feridosAutor: Louisa Reid

Editora: Novo Conceito

ISBN:    9788581630441

Ano: 2013

Páginas:  256

Tradutor:  Thiago Mlaker

Contra – Capa: Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte… Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Rebecca e Hephzi, duas irmãs gêmeas um pouco diferentes, inocentes, e batalhadoras, que definitivamente não tem uma vida fácil. Seus pais – Roderick e Maria – são muito religiosos, na verdade seu pai é pastor, e com isso as meninas sempre viveram neste mundo onde a religião domina a vida das pessoas. Rebecca tem um problema de nascença no rosto e tem mais dificuldade ainda de se enturmar.

É triste ver que as gêmeas nunca tiveram amigos e sempre tiveram castigos muito severos por pequenas bobagens. Estudar em escola? Jamais, estudos só dentro de casa e brincar nem pensar. Tudo isso colabora para uma vida bem complicada onde as missas de domingo são um pesadelo.

Depois de muito insistir por anos a fio as meninas convencem o pai de deixa-las cursar o ensino médio em uma escola normal, o que o pastor não tinha percebido é que isso poderia abrir os olhos das filhas, um mundo novo cheio de liberdade e sonhos estava entrando.

O problema de Rebecca influencia sua vida de tal forma que ela não aproveita muito bem essa nova liberdade e tem muita dificuldade em fazer novos amigos, afinal o pessoal do colégio não perdoa uma, e Rebecca passa a sofrer bulling. Por outro lado sua irmã Hepzi acha a melhor coisa do mundo a nova escola e logo está rodeada de amigos, mas nem tudo dá certo.

Hepzi sofre um acidente e vem a falecer e Rebecca agora além de tudo tem que sobreviver sozinha e manter segredos sobre a morte de sua irmã.

Uma leitura cheia de altos e baixos, sofrimentos e ensinamento sobre as consequências de seus atos. Um Thriller Psicológico que vai mexer bastante conosco.

O livro tem temas bem interessante, como a religião, os pais criando os filhos erradamente, bulling, solidão e muito mais, porém não me identifique com ele, achei bem triste, mas quem gosta de um Thriller e/ou um drama vai gostar bastante do livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Corações Feridos