Olá queridos,
Quem gosta de se emocionar lendo um livro?
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630441
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradutor: Thiago Mlaker
Contra – Capa: Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte… Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Rebecca e Hephzi, duas irmãs gêmeas um pouco diferentes, inocentes, e batalhadoras, que definitivamente não tem uma vida fácil. Seus pais – Roderick e Maria – são muito religiosos, na verdade seu pai é pastor, e com isso as meninas sempre viveram neste mundo onde a religião domina a vida das pessoas. Rebecca tem um problema de nascença no rosto e tem mais dificuldade ainda de se enturmar.
É triste ver que as gêmeas nunca tiveram amigos e sempre tiveram castigos muito severos por pequenas bobagens. Estudar em escola? Jamais, estudos só dentro de casa e brincar nem pensar. Tudo isso colabora para uma vida bem complicada onde as missas de domingo são um pesadelo.
Depois de muito insistir por anos a fio as meninas convencem o pai de deixa-las cursar o ensino médio em uma escola normal, o que o pastor não tinha percebido é que isso poderia abrir os olhos das filhas, um mundo novo cheio de liberdade e sonhos estava entrando.
O problema de Rebecca influencia sua vida de tal forma que ela não aproveita muito bem essa nova liberdade e tem muita dificuldade em fazer novos amigos, afinal o pessoal do colégio não perdoa uma, e Rebecca passa a sofrer bulling. Por outro lado sua irmã Hepzi acha a melhor coisa do mundo a nova escola e logo está rodeada de amigos, mas nem tudo dá certo.
Hepzi sofre um acidente e vem a falecer e Rebecca agora além de tudo tem que sobreviver sozinha e manter segredos sobre a morte de sua irmã.
Uma leitura cheia de altos e baixos, sofrimentos e ensinamento sobre as consequências de seus atos. Um Thriller Psicológico que vai mexer bastante conosco.
O livro tem temas bem interessante, como a religião, os pais criando os filhos erradamente, bulling, solidão e muito mais, porém não me identifique com ele, achei bem triste, mas quem gosta de um Thriller e/ou um drama vai gostar bastante do livro.
Confesso que queria o livro mais pela capa haha, porque como não leio sinopses fico sem saber o que pensar, então tenho que esperar por resenhas. E aqui estou eu, super curiosa para ler o livro *-*
Adorei a resenha
Beijo
[Responder]
Eu não imaginava que se tratasse de um Thriller Psicológico, mas conforme fui lendo resenhas dele, fui percebendo o quanto eu estava errada, agora quero ler logo o meu exemplar, hehe.
Beijo, Van – Blog do Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/10/o-que-me-disseram-as-flores-alane-brito.html
[Responder]
Quero muito ler esse livro, ele parece abordar assuntos muito interessantes mesmo!
fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br
[Responder]
Adorei a resenha Vanessa. Já tinha visto o livro por aí, mas confesso que não tinha me interessado e nem sabia do que se tratava. Pelo jeito é uma obra pesada e triste, e fiquei me imaginando no lugar da gêmeas, e sinceramente não dá! E olha que meus pais nem são liberais assim, rs. Fiquei curiosa, principalmente para saber quais são os tais segredos envolvendo a morte de uma delas, rs
bjus
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Vanessa,
Gostei muito da resenha de Corações Feridos. Mais cedo li minha primeira resenha desse livro, e já havia ficado interessada, com a sua fiquei mais ainda.
Parece uma leitura bem forte, e com muitas mensagens e ensinamentos. Com certeza vou querer conferir também.
Beijos :*
http://viciosemtres.blogspot.com.br/
[Responder]
Parabéns pela resenha Vanessa! Estou lendo Corações Feridos e curtindo bastante, apesar de achar o livro um pouco tenso. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Oi!
O livro parece ser ótimo, me encantei pelo conteúdo e pela capa do livro!
Seu eu achar com certeza irei comprar!
Seu blog é um encanto, estou te seguindo e te convido pra visitar o meu blog, se gostar segue também!
Beijos e até mais!
http://entreasppas1.blogspot.com.br/
[Responder]
Então, já li o livro e gostei muito. Entendo vc ter tido que não se identificou, acho que é preciso uma conexão muito forte MESMO com a história para isso. Eu achei a história bem legal, mas isso por que AMO suspenses e um drama que não envolva romance em excesso.
Beijos!
http://www.nathlambert.blogspot.com
[Responder]
Eu fiquei louca por esse livro, já estrou nos meus desejados. Adoro dramas e um bom Thriller, então ele já me ganhou! haha Espero ter oportunidade de ler ele logo! Parece ser bem intenso, adoro livro assim! rs
[Responder]
Gostei do enredo. Eu curto esse tipo de livro que apesar de ser triste e geralmente me arrancar muitas lágrimas, traz ensinamentos e uma realidade muitas vezes desconhecida para o leitor.
Vou ler ele e me preparar emocionalmente, separando meu lencinho para as muitas lágrimas que virão! rsrsrs
Mas que pena que você não curtiu muito.=/
bjo,
blogandlinhas.blogspot.com.br
[Responder]
Oi Vanessa,
Eu comprei este livro na Bienal, me apaixonei pela capa, é uma pena que não se identificou né.. Espero que eu goste da leitura..
Beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
[Responder]