Olá turma,
Hooje vamos conhecer um livro super fofo nacional da nossa querida autora parceira Fabiane. Quem ai já se encantou com ‘Corações em Fase Terminal’?
Edição: 1
Editora: E-Book
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 117
Contra – Capa: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua… Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.
Sinopse: Cátia, uma viciada química de uma vida de muitos erros, no começo o livro lembra muito o livro Reencontro de outra autora parceira aqui no blog.
O livro começa em um dia qualquer quando Cátia chega em casa cheirando a todo tipo de coisa ruim, a mãe sem ter muita escolha resolve levar Cátia para a clinica de reabilitação, sua única preocupação é a reação de Cátia, que não será a melhor.
Quando os pais dela tentam falar com ela, Cátia briga, xinga, vai para o quarto e quebra alguns pertences. Acaba adormecendo, e é ai que o livro realmente começa. Quando aela corda, está em um quartoestranho, cinza, depressivo e oo mais estranho aquela mesinha de centro na qual havia uma caixinha dourada quet tinha seu nome escrito, qando ela finalmente abre a caixa eis a coisa mais estranha, tinha um coração, mas não um coração qualquer, um coração feio, cheio de manchas…
“Todas as respostas estavam dentro de seu próprio ser, e no fundo de seu coração. Mas levaria um tempo até que ela soubesse tudo isso”. Página 32
Tadeu, um senhor que mora no andar de cima do seu conjugado de quatro quartos e tem um coração pequeno e duro ele se torna a familia de Cátia e explica tudo sobre a cidade para a nossa protagonista.
Cátia acaba descobrindo que esta em um lugar que as pessoas vão quando seu coração esta em fase terminal, ali ele pode ser tratado e se tornar saudável novamente. Nesse novo lugar ela descobre algo ainda pior, não há um jeito certo de tornar seu coração saudável, cada coração é único assim como sua doença e cura. Ela encontra corações bem diferentes do seu, um sangrando, um com espilhos, um pegando fogo, um sem forma e até mesmo um esperando uma chave.
Fabiane criou um livro bem diferente do que eu esperava, apesar de não gostar da justificativa do livro (o primeiro capítulo) gostei muito do resto do livro, comecei a ler pensando que seria aquele tipo de livro sobre viciados e lição de vida que eu iria detestar, mas assim que Cátia chefa na cidade dos corações o lviro se transforma, ele te desafia a viver, reconheer suas próprias fraquesas, limitações, e te ajuda a enxergar que você pode estar fazendo seu próprio coração e das pessoas que você ama entrarem em Fase Terminal.
“Já não reconhecia a si própria. Não era a mesma pessoa de alguns anos atrás. Mas isso não importava. Tudo o que ela queria era aproveitar o momento”. Página 13
Leitura recomendada, livro rápido e leve. E claro, mais um ponto para os nacionais.
Oi Vanessa!
Eu sou suspeita pra falar desse livro, me apaixonei por ele quando li! É uma pena que eu só tenha o e-book, se tivesse o livro físico com certeza já teria relido, e mais de uma vez!
Acho que o livro diz muito, de uma forma diferente do usual. Amei a forma que a Fabiane escreveu, é um livro muito sensível e delicado, que põe a gente pra pensar.
Beijo!
Ju
entrepalcoselivros.blogspot.com.br
[Responder]
oi,
parece bem legal esse livro
estou fechando parceria com essa autora.
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
bjos
[Responder]
Acabei de fechar parceria com a autora e ela me mandou o livro em e-book. Mal posso esperar para começar a ler!
beijos,
Mariana M.
[Responder]
Um livro tão bom que li em ebook e depois comprei o exemplar para recomendar aos amigos.
Adorei a resenha Vanessa.
Saudades, desculpe o sumiço.
Beijos
Fernanda Souza
@LeitoraIncomum
[Responder]
Boa tarde Vanessa,
Não conhecia esse livro e gostei da sua resenha e da sinopse, a capa tambéms é interessante….boa dica…abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
[Responder]
Não sabia direito qual era o enredo do livro, mas é diferente do que eu pensava. Não é exatamente o tipo de história que me atrai, mas quem sabe mais para frente eu leio. Até porque sua resenha ficou bem empolgada.
[Responder]
Adoro livros nacionais, dou a maior força para os autores brasileiros! Gostei da capa e adoro livros rápidos e leves, me deixam feliz 🙂 Um tema muito bom , gostei muito da sua resenha!
Bjs de Uma menina leitora
:3
[Responder]