Olá queridos,
Quem ai esta acompanhando a série Bloodlines? Já temos a resenha dos três primeiros livros aqui no blog: Laços de sangue, Lírio Dourado e O feitiço Azul. Vamos conhecer o quarto livro da série:
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765442
Ano: 2014
Páginas: 416
Tradutor: Guilherme Miranda
Contra – Capa: No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca. Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.
Resenha:
Neste livro vamos ter romance de Sidney que finalmente caiu de encantos como adorado Adrian, mas claro que o relacionamento deles ainda é proibido e eles estão tentando manter escondido o que não vai ser fácil. Jill, claro, sabe de tudo e dá bastante apoio, mas a coisa complica porque Sidney esta dividindo o quarto com sua irmã Zoe que esta trabalhando como alquimista junto com ela. Zoe esta sempre de olho nela e querendo saber de tudo, duvidando de cada saída e sua atenção extra nas aulas. Zoe esta doida para achar uma forma de impressionar o pai e Sidney de tirar isso da cabeça da irmã.
“- Acho que a única coisa que me livrou do discurso foi quando disse que consegui permissão para ela praticar baliza sozinha no estacionamento da escola.
– Ah, sim, o caminho para o coração de uma mulher é o carro. Ouvi dizer que isso é tradição na família Sage.”
Para piorar o drama familiar, seus pais estão se divorciando e ambos querem o apoio de Sidney no tribunal, o problema é que Zoe e seu pai já tomaram como fato ela estar do lado deles, afinal, são todos alquimistas, mas Sidney quer apoiar a mãe para que ela tire Zoe deste mundo.
“[…]ela refletiu. — Ao mesmo tempo simples e infinitamente complexa. — Igual meu relacionamento com Adrian.”
Outra coisa que muda bastante neste livro é que ela esta mesmo focada na sua magia e em ajudar os outros e descobrir uma tinta para retirar os impulsos dos alquimistas agora é sua prioridade. Agora ela é parte de uma clã de bruxas da sra. Terwilliger.
O livro desta vez esta no ponto de vista de Sidney e Adrian, o que dá outro ritmo a história. O que acho ruim é que sempre que isso acontece eu já sei que alguma merda vai acontecer e separar o casal, e fiquei esperando isso o livro inteiro.
“[…] E isso — como Adrian, sempre sagaz, tinha notado — era o que mais me perturbava: minha incapacidade de arranjar uma solução imediata. Não era uma sensação que eu tinha com frequência.”
A leitura esta fluindo muito bem como nos demais livros, e claro, doida para ler o próximo da série e saber o destino de todos.
Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
Que bom que voltou!!!! Fiquei doente esses dias e acabei sendo obrigada a me afastar também. Nunca li um livro com alquimistas. Já adoro os bruxos, quero experimentar essa mistura. Ainda não tenho essa série completa, mas assim que tiver irei ler todos de uma só vez!!!!! Adorei sua resenha!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Olá, Vanessa.
Não entendi muita coisa da história porque não li os livros anteriores ainda. Mas é uma série que eu quero ler. Quem bom que no quarto livro a leitura continua sendo boa.
Prefácio
[Responder]
Ooi Vanessa, tudo bom??
Tenha uma amiga que é apaixonada por tudo que a autora escreve, e eu ainda não li nenhuma das séries dela!!
Que bom que em Bloodlines a qualidade não vai decaindo \o/
E essas capas são lindas <3
Beijoos,
Sétima Onda Literária
[Responder]
Essas estórias de amores proibidos me seduzem hehe!
Bjinhos,
http://www.amigadelicada.com.br ❥
[Responder]