Coração Ardente 4


Olá queridos,

Quem ai esta acompanhando a série Bloodlines? Já temos a resenha dos três primeiros livros aqui no blog:  Laços de sangueLírio Dourado e O feitiço Azul. Vamos conhecer o quarto livro da série:

Autor: Richelle Mead

Editora: Seguinte

ISBN:  9788565765442

Ano: 2014

Páginas: 416

Tradutor: Guilherme Miranda

Skoob

Contra – Capa: No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca. Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.

Resenha:

Neste livro vamos ter  romance de Sidney que finalmente caiu de encantos como adorado Adrian, mas claro que o relacionamento deles ainda é proibido e eles estão tentando manter escondido o que não vai ser fácil. Jill, claro, sabe de tudo e dá bastante apoio, mas a coisa complica porque Sidney esta dividindo o quarto com sua irmã Zoe que esta trabalhando como alquimista junto com ela. Zoe esta sempre de olho nela e querendo saber de tudo, duvidando de cada saída e sua atenção extra nas aulas. Zoe esta doida para achar uma forma de impressionar o pai e Sidney de tirar isso da cabeça da irmã.

“- Acho que a única coisa que me livrou do discurso foi quando disse que consegui permissão para ela praticar baliza sozinha no estacionamento da escola.
– Ah, sim, o caminho para o coração de uma mulher é o carro. Ouvi dizer que isso é tradição na família Sage.”

Para piorar o drama familiar, seus pais estão se divorciando e ambos querem o apoio de Sidney no tribunal, o problema é que Zoe e seu pai já tomaram como fato ela estar do lado deles, afinal, são todos alquimistas, mas Sidney quer apoiar a mãe para que ela tire Zoe deste mundo.

“[…]ela refletiu. — Ao mesmo tempo simples e infinitamente complexa. — Igual meu relacionamento com Adrian.”

Outra coisa que muda bastante neste livro é que ela esta mesmo focada na sua magia e em ajudar os outros e descobrir uma tinta para retirar os impulsos dos alquimistas agora é sua prioridade. Agora ela é parte de uma clã de bruxas da sra. Terwilliger.

O livro desta vez esta no ponto de vista de Sidney e Adrian, o que dá outro ritmo a história. O que acho ruim é que sempre que isso acontece eu já sei que alguma merda vai acontecer e separar o casal, e fiquei esperando isso o livro inteiro.

“[…] E isso — como Adrian, sempre sagaz, tinha notado — era o que mais me perturbava: minha incapacidade de arranjar uma solução imediata. Não era uma sensação que eu tinha com frequência.”

A leitura esta fluindo muito bem como nos demais livros, e claro, doida para ler o próximo da série e saber o destino de todos.

 


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Coração Ardente