Conta mais, vô! 2


Olá queridos,

Quem gosta de crianças curiosas?

Conta_mais_voAutor: Manolo Quesada

Editora: Petit Editora

ISBN: 9788572532761

Ano: 2014

Páginas: 184

Contra – Capa: Conta mais, vô! – Sabe aquelas perguntas que as crianças fazem e a gente fica pensando o que responder?

CONTA MAIS, VÔ! traz perguntas que três netinhas “antenadas” com as novidades do dia a dia fazem ao avô. Questões sobre laços de família, desigualdade social, mediunidade, sofrimento, reencarnação etc. são respondidas de forma simples, porém verdadeiras e com naturalidade.
É para ser lido pela família toda, pois, por meio das perguntas aparentemente ingênuas o autor, Manolo Quesada, toca em pontos delicados da vida.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer uma família espírita e isso muda todo o estilo do livro para algo mais profundo. Como todas as crianças, as duas meninas deste livro tem suas grandes dúvidas sobre a vida. O autor se inspirou em suas netas e as grandes questões da humanidade.

Todas as perguntas são respondidas pela experiência de vida do autor e o estudo na doutrina espírita, então temos respostas boas e ruins, até mesmo sobre o tão temido suicídio.

Se nós não nos livramos dos pesos da vida, eles aumentam, e fica mais difícil carregá-los.

Elas têm dúvidas bem complexas, como “por que alguém tira a própria vida”, e outras coisas que nos fazem pensar na nossa vida e como a conduzimos. O que achei bem legal é que no final de cada capítulo o autor traz um trecho do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo sobre o assunto do mesmo.

Todo homem muito orgulhoso, por se julgar superior, em virtudes e em  méritos, aos seus irmãos encarnados, é insensato e culpado, e Deus o julgará por isso no dia da Sua justiça.

Um livro indicado para quem gosta da Doutrina e quer pensar um pouco sobre sua vida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

2 thoughts on “Conta mais, vô!