Conquista 7


Olá queridos,

Quem aí esta acompanhando a série Matched? Os dois primeiros livros já  tiveram resenha no blog: Destino e Travessia e agora vamos conhecer o último:

ConquistaAutor: Ally Condie

Editora: Suma de Letras

ISBN: 9788581051840

Ano: 2013

Páginas: 360

Tradutor: Renato Marques

Contra – Capa: Em uma Sociedade que não permite escolhas nem imperfeições, um pequeno erro pode ser o elemento que faltava para iniciar uma revolução. ‘Conquista’ é a continuação de Destino e Travessia. No livro, a autora retoma a história de Cassia Reyes, jovem que pertence a uma sociedade controlada por um Estado totalitário ainda que nele não haja pobreza e a população tenha acesso a direitos básicos, como alimentação, moradia e emprego. O futuro de Cassia não poderia ser mais incerto agora que ela resolveu seguir para as sombrias Províncias Exteriores, campo de extermínio dos cidadãos banidos pela Sociedade. Ela está à procura de Ky Markham, com quem desenvolveu uma relação proibida, e que havia sido aprisionado, com um destino que se encaminhava para a morte certa.

Resenha:

Neste terceiro livro da série vamos ter a continuação da vida de Cassia, Xander e Ky. Os três estão no grupo da Insurreição tentando derrubar a sociedade. Não demora até que eles percebam que são apenas fantoches na mãos da Insurreição e que o grupo esta buscando algo mais do que a prometida liberdade.

No meio do caos uma grande praga se espalha, e logo muitas pessoas começam a morrer com a doença. Agora Cassia esta lutando para salvar seu amor, família e amigos. Afinal, quem está certo, a sociedade ou a Insurreição? Como ajudar a todos que estão morrendo? O que é esta praga?

O livro é narrado pelos três personagens principais e vamos vendo um pouco do que esta acontecendo com cada um deles e seus pensamentos diante disso tudo.

“Eu sei que não sou a única fazendo essas coisas, cometendo pequenos atos de rebelião. Há gente nadando contra a corrente, e há sombras se movendo lentamente nas profundezas. Tenho sido aquela olhando para cima quando algo escuro atravessa na frente do sol. E tenho sido eu mesma a sombra, deslizando pelo lugar onde terra e água encontram o céu.”

Os personagens estão mais maduros e objetivos e o livro parece ser mais desenvolvidos que os demais. Comparado com os demais da série este livro é surpreendente, muito melhor que os anteriores. Se empurrar a série até agora não tinha sido uma boa ideia, descobrir que a autor de superou neste final.

Ky quer dar a vida para fazer Cassia feliz. Xander ainda é solicito e prestativo, e ainda esta na duvida se Cassia o ama ou não. Cassia esta determinada e destemida.

Um livro que me surpreendeu, principalmente depois da leitura maçante e chata do livro anterior.  Ótimo desfecho.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Conquista