Como Treinar o Seu Dragão 6


Olá queridos,

Quem gosta do filme Como treinar seu dragão? Vamos conhecer a série de livros?

como_treinar_o_seu_dragaoAutor:  Cressida Cowell

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788598078717

Ano: 2010

Páginas: 224

Skoob

Tradutor: Heloísa Prieto

Contra – Capa: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como “O encantador de dragões”, devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim…
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.

Resenha:

A história do livro é bem diferente da história do filme, neste livro iremos conhecer a história de Soluço, um garoto viking que não esta dentro do esperado: magrelo, baixinho, inteligente demais, ele não gosta de violência e tortura que sua tribo esta acostumada.

Ele é filho do chefe da tribo e será o futuro da tribo, o que é difícil de aceitar. Por não ser bom em nada que a tribo considera bom ele esta com grandes problemas. Na sua prova de iniciação se baseia em duas partes: capturar um dragão e depois treinar um dragão.

Depois de várias brigas para conseguir seu dragão Soluço consegue um, mas não era o esperado para o futuro chefe da tribo, o problema começa quando vai treinar seu dragão, pois o livro diz apenas para gritar bastante com ele, mas Soluço não gosta de gritar.

O livro é fofo, divertido, mas infelizmente o personagem é muito chato. Soluço não tem atitude, iniciativa e não quer mudar nada em sua vida.  Banguela também não é tão legal como no filme, ele é bem mesquinho e egoísta.

“- Dragões são E-E-EGOÍSTAS! – Banguela disse a si mesmo. – Dragões são d-d-desalmados e impiedosos. É isso que nos t-t-torna s-s-sobreviventes.”

O livro é legal e vou ler os próximos, mas esperava algo muito melhor, acho que levei muitas expectativas do filme.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Como Treinar o Seu Dragão