Oie queridos,
Quem esta curtindo a série Como Treinar seu dragão? Já temos a resenha do primeiro livro aqui no blog.
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078779
Ano: 2010
Páginas: 224
Tradutor: Heloísa Prieto
Contra – Capa: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido. Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso da série de livros escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell – um universo irresistível que inspirou o filme de animação 3D Como treinar o seu dragão, sucesso de público no Brasil e no mundo, produzido pelos estúdios DreamWorks, que lançaram Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda.
Resenha:
Mesmo depois de me decepcionar um pouco com o primeiro livro, resolvi ler este para ver, neste livro Soluço continua com seu treinamento, mas desta vez ele irá treinar com barcos para ser um Pirata. Claro que ele começa já fazendo besteira e afundando o navio em uma tempestade.
Depois de sua quase morte ele acaba sendo salvo por um caixão estranho que diz: ‘Não abra’, claro que seu pai resolve abrir, afinal o caixão era de um dos maiores piratas e ele espera achar um tesouro, mas acaba achando um mapa que diz que somente o verdadeiro herdeiro poderá acha-lo.
Soluço e a turma são obrigados a caçar o tesouro e mostrar que ele é qualificado para ser o próximo líder, mas as coisas não são tão simples, nunca são.
“No primeiro dia do Treinamento de Piratas já fui humilhado por causa da minha luta de espadas ridícula, levei uma surra, meu navio naufragou e escapei por pouco de morrer afogado. E não são nem dez da manhã”
As aventuras deste livro são bem melhores do que o anterior, e Soluço esta começando a ficar amigo do Banguela, mesmo ele ainda sendo chato e reclamando de tudo.
Confesso que o filme ainda é meu preferido, mas o livro não é tão ruim como pensava rs.
Oi
que bom que gostou desse em comparação com o primeiro, parece ser algo bem leve, mas acho que não leria.
momentocrivelli.blogspot.com
[Responder]
Oi Vanessa!
Os livros parecem ser divertidos, mas não tenho tanta vontade de ler.. Mas adoro os filmes! Banguela <3
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros
[Responder]
Adoreii esse livro!
✯ Instagram ✯♮✯ Blog Diamante Turquesa ✯♮✯ Fan Page ✯
[Responder]
Ih, nunca me aventurei em ler os livros, mas acho o filme bem legal. Que bom que nesse segundo a história melhorou e foi mais divertida! Foi bom você ter dado uma segunda chance, afinal 😀
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
[Responder]
Oie Vanessa =)
Essa foi uma série que eu desisti pela quantidade de livros rs… Senhor acho que são mais de dez, não é?
Adoro os filmes e acho o mundo que a Cressida criou uma graça, mas série passou de cinco livros é demais para mim, salvo algumas exceções como os livros da Julia Quinn.
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
[Responder]
Vanessa!
Livros infantos são ótimos porque sempre tem muita aventura.
“Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade”.(Epicuro)
cheirinhos
Rudy
TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
[Responder]
Gostei muito da sua resenha, não costumo ler livros assim, acho que seria uma experiência nova ler essa história. ❤
Minuto de Bobeira
[Responder]
Não sou fã de livros desse gênero, acho que não leria. hehe
Beijos. ♥
Diário da Lady
[Responder]