Como ser um pirata 8


Oie queridos,

Quem esta curtindo a série Como Treinar seu dragão? Já temos a resenha do primeiro livro aqui no blog.

como-ser-um-pirataAutor:  Cressida Cowell

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788598078779

Ano: 2010

Páginas: 224

Skoob

Tradutor: Heloísa Prieto

Contra – Capa:  Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido. Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso da série de livros escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell – um universo irresistível que inspirou o filme de animação 3D Como treinar o seu dragão, sucesso de público no Brasil e no mundo, produzido pelos estúdios DreamWorks, que lançaram Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda.

Resenha:

Mesmo depois de me decepcionar um pouco com o primeiro livro, resolvi ler este para ver, neste livro Soluço continua com seu treinamento, mas desta vez ele irá treinar com barcos para ser um Pirata. Claro que ele começa já fazendo besteira e afundando o navio em uma tempestade.

Depois de sua quase morte ele acaba sendo salvo por um caixão estranho que diz: ‘Não abra’, claro que seu pai resolve abrir, afinal o caixão era de um dos maiores piratas e ele espera achar um tesouro, mas acaba achando um mapa que diz que somente o verdadeiro herdeiro poderá acha-lo.

Soluço e a turma são obrigados a caçar o tesouro e mostrar que ele é qualificado para ser o próximo líder, mas as coisas não são tão simples, nunca são.

“No primeiro dia do Treinamento de Piratas já fui humilhado por causa da minha luta de espadas ridícula, levei uma surra, meu navio naufragou e escapei por pouco de morrer afogado. E não são nem dez da manhã”

As aventuras deste livro são bem melhores do que o anterior, e Soluço esta começando a ficar amigo do Banguela, mesmo ele ainda sendo chato e reclamando de tudo.

Confesso que o filme ainda é meu preferido, mas o livro não é tão ruim como pensava rs.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Como ser um pirata