Como eu realmente 12


Olá queridos,

Quem gosta de quadrinhos? Quem conhece o blog Como eu realmente? Agora vamos conhecer o livro do blog.

como_eu_realmenteAutor: Fernanda Nia

Editora: Nemo

ISBN: 9788582861059

Ano: 2014

Páginas: 80

Contra – Capa: As aventuras de Niazinha saíram do site diretamente para as páginas da primeira publicação de tirinhas inéditas e já conhecidas! Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do “Como eu realmente”‘ um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido, da nossa imaginação.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Niazinha, uma jovem viciada em bolinhos que tem uma gata mandona e que passa por muitas situações comuns do dia a dia, mas que deveriam acontecer de outro jeito. Sabe quando imaginamos as coisas de um jeito e elas sempre acontecem de outro? A grosso modo é isso que Niazinha tanta nos mostrar.

O livro traz muitas tirinhas cômicas e engraçadas neste contexto. Muitas das tirinhas já estão postadas no blog da autora ‘Como eu realmente’ há muito tempo e hoje estão disponíveis no livro, outras tirinhas são inéditas.

Confesso que a princípio queria o livro por gostar bastante da autora, ela é sempre muito simpática comigo e apesar de conversarmos menos do que eu gostaria, me sinto próxima dela em alguns aspectos. Por causa disso quis homenageá-la e comprar o livro e depois vir aqui e ajudar na divulgação apresentando o livro para vocês. Quando vi o preço do livro com 80 páginas quase tive um ataque do coração, achei muito caro para ter só 80 páginas, mas uma coisa eu tenho que dizer, a diagramação do livro está impecável, isso sem contar o tipo de papel próprio para impressão colorida.

Não sei dizer qual o gênero literário deste livro, comédia talvez. A autora traz cenas cotidianas de uma forma bem divertida e imaginação, de um jeito que nunca pensamos. O livro foi lançado com tirinhas já conhecidas por que surgiu do sucesso do blog da autora, mas acredito que o próximo livro teremos mais tirinhas inéditas.

Como você gostaria de acontecesse alguma coisa, como ir ao supermercado, eu já imagino tudo em promoção e sem filas, mas o que acontece de verdade? Muitas filas, pessoas reclamando, preços altos e etc, e é esse tipo de coisa que a autora tenta nos mostrar em cada tirinha.

Sabe qual a melhor parte? Os balões com os comentários da autora no final das tirinhas, são ainda mais cômicos.

Livro mega recomendado para quem quer rir um pouco e refletir sobre algumas coisas simples da vida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Como eu realmente