Colin Fischer 11


Olá queridos,
Quem gosta de dramas adolescentes?

colin_fischerAutor: Ashley Edward Miller e Zack Stentz

Editora: Novo Conceito

ISBN:  9788581634166

Ano: 2014

Páginas: 176

Tradutor: Henrique Monteiro

Contra – Capa: Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Colin Fischer, um garoto de 14 anos que tem síndrome de Asperger, ou seja, é um tipo de autista, mas que consegue se comunicar com a fala, e consegue receber e transmitir mensagens aos outros, porém tem um certo problema de comunicação.

Colin tem sempre uma “sombra” com ele, ou seja, uma pessoa que o segue em todos os lugares e o ajuda no que precisar, mas infelizmente agora que ele chegou ao colegial a “sombra” foi retirada e agora ele tem que conseguir passar por isso sozinho. Agora as coisas tendem a ficar complicadas, afinal Colin precisa de um cartão de memória para identificar as expressões, quem dirá conviver com adolescentes.

As coisas estavam bem complicada até que um mistério acontece e somente a pessoa mais observadora do planeta – Colin – pode desvendar este mistério. Colin anota tudo que vê em um caderno o que poderá ajudá-lo a provar que não foi Wayne que levou uma arma para a escola.

A diagramação do livro é bem legal. Os capítulos são bem divididos, e ao contrário dos livros do estilo achei bem legal. Tem algumas curiosidades bem legais também, mas é um livro um pouco parado, então quem gosta de mais ação pode não gostar tanto do livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Colin Fischer