Codinome Cassandra 5


Olá queridos,

Hoje vim falar de uma nova série da Meg Cabot – Desaparecidos. Quem ai já viu a série?  Vamos conhecer o segundo livro: ‘Codinome Cassandra’, para quem ainda não conferiu o primeiro livro Quando cai um raio. Agora ao que interessa:

Autor: Meg Cabot

Edição: 1

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501088185

Ano: 2012

Páginas: 286

Tradutor: Regiane Winarski

Contra – Capa: Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso… Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta.

Resumo: Neste segundo livro da série Jess te que lidar com os federais que não acreditaram quando ela disse que perdeu os poderes, Rob que ainda insiste em não dar uns amassos e que todos ainda a chamam de ‘Garota do Raio’ mesmo ela dizendo o contrário.

Jess esta de férias da escola, porém não é hora de ficar sentada curtindo as férias, ela e Ruth vão ser monitoras em um acampamento de música, então os problemas começam, o acampamento é no meio do nada e horas da civilização, não tem telefone e para piorar Jess acaba sendo monitora de uma turminha de meninos.

Na turma de meninos, além deles serem bem chatos Jess conhece o mala sem alça do Shane, um menino prodígio que é fera em tocar flauta, porém Shane é muito miado e não dá um minuto de sossego, mas o menino esta mexendo com a monitora errada e Jess não vai deixar um menininho passar por cima dela.

“Espere até o meu pai saber que péssima monitora você é. Vai fazer você ser demitida, com certeza”.

Tudo vai indo razoavelmente bem até que Jess recebe um pedido de ajuda de um pai desesperado para achar sua filha, e Jess resolve ajudar e acaba se metendo em uma grande confusão que pode colocar sua vida em risco.

“Nossa. Você quer dizer que eu vou poder ir embora e nunca mais ouvir você choramingando? Que punição.”

O livro é bem divertido e segue o mesmo estilo do primeiro, porém Shane é muito chato! Acaba cansando um pouco, mas garanto que a série é boa (já li inteira em inglês).

Rob aparece menos nesse livro, mas não deixa de ser encantador.

Livro mega recomendado!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Codinome Cassandra