Olá queridos,
Hoje vim com um livrinho nacional que conhecia através do Book Tour. Vamos conferir:
Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788582180372
Ano: 2012
Páginas: 832
Contra – Capa: Disponível na Saraiva, Siciliano e Cia dos Livros. — Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos… Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo… Logo precisarão decidir pela Terra inteira!
Resumo: Esta livro diferente da maioria que ando lendo, não conta a história de um único personagem, ele conta a história de uma família, Melbourne, alias, uma família enorme: Doris e Henry, são os pais que comandam a bagunça, e seus filhos: Bobby, Lis, Pam, Ted, Teo, Tim, Tom e a filha adotiva, Peggy. Ufa!! Quanta gente!
Essa família além de ser enorme e isso já faz com que sejam diferentes, eles moram em um navio cientifico chamado Cisne, isso mesmo gente, um navio! Doris e Henry são biólogos marinhos renomados e formados pela maravilhosa e brilhante escola Champ – Bleux, a melhor escola do lugar e que ninguém conhece quais são os critérios para entrar.
Fascinados pelo trabalho dos pais sete dos oito filhos resolvem se inscrever para Champ – Bleux para se tornarem cientistas também, porém os pais não acreditam que todos possam passar, já que as possibilidades de entrar na escola são quase nulas, e tem até idade para entrar que varia de 13 há 17 anos, e a última vez que alguém de 13 anos passou faz mais de 50 anos, então sem chances de todos passarem, pelo menos é o que os pais pensam, pois quando recebem os envelopes descobrem que os sete passaram, incluindo Peggy que tem alguns problemas e que não deveria passar. Tem alguma coisa errada nessa história?
Em meio de tudo isso a família Melbourne acaba também se envolvendo em conflitos entre os humanos e os Tarilianos (E.Ts que habitam um planeta próximo da Terra).
O livro tem muitas falas, o que deixa a leitura bem mais rápida, mas confesso que suas mais de 800 páginas assustam qualquer um, principalmente na hora de carregar o livro na condução rs.
O livro tem uma leitura bem leve e gostosa, a história é bem cativante, mas infelizmente algumas vezes me atrapalhava com a quantidade de personagens e personalidades diferentes, mas isso foi só no começo, depois me acostumei J
Recomendo para todos que gostam de uma boa aventura e claro, para ajudar nossos queridos autores nacionais que vem crescendo mais a cada dia.
Concordo em tudo Vanessa!
O livro, a narrativa de Eleonor e a enorme família Melbourne cativam qualquer um, e mesmo que a gente fique um pouco confuso no inicio, vamos nos acostumando com os vários nomes e as várias personalidades haha
Beijos,
Mariana
magialiteraria.net
[Responder]
Oi Nêssa!
Nossa, são 800 páginas? Caramba, eu tinha a impressão de que ele fosse fino. Mas que bom que a leitura é prazerosa, né? Nada pior que pegar um livro grosso e chato, que por mais que a gente leia parece que não sai do lugar.
Fiquei bem ansiosa para ler O cisne. A história me agradou muito e sua resenha ficou ótima! Parabéns!
Beijos
http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
[Responder]
Eu amei o livro, sério. Tenho ele aqui e já o resenhei. Meio que enrolei um pouco para ler por causa das aulas, mas não me arrependo, não foi tempo de leitura perdido. Demais, amei.
Beijo.
– VITAMINA DE PIMENTA –
[Responder]
Oi Vanessa, eu tenho curiosidade de ler este livro, mais não sei se leria por causa das páginas 🙁
beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi, eu tenho esse livro aqui na minha estante e quero muuuuuito poder começar a leitura. Tenha muito curisidade de embarcar no Cisne hehehe
Beijos de segunda para começar a semana bem!
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
abril 15th, 2013 at 19:08
Pois crie coragem e comece, livro é bem divertido 🙂
[Responder]
Olá Vanessa,
Esse livro esta na minha lista de desejados, li boas resenhas em relação a ele e a sua não é diferente me deixando ainda mais curioso….abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Nessa!
Vi o livro da autora na II Odisseia de Literatura Fantástica aqui em Porto Alegre, no dia 13/04.Guria, o livro é da grossura de uma lista telefônica,fiquei impressionada,mas não me convenci em lê-lo.
Bjos
http://www.roubandolivros.com
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
abril 15th, 2013 at 19:09
hahah realmente ele é gigante, qdo vi tb me assustei, mas achei bem legal, tirando o fato de ter continuação rs
[Responder]
Gostei da resenha, mas concordo com vc, muitos personagens normalmente atrapalham nossa cabeça! Eu começo a confundir nomes, uma coisa.
Maay http://www.fomedelivros.com
[Responder]