Ciranda da Leitura 2


Olá queridos leitores,

Hoje vim falar de um projeto de incentivo a leitura para uma pequena comunidade carente lá do Acre. Pois é… O Acre é aqui no Brasil rsrsr (brincadeira).

Conheci o projeto com uma blogueira (Caroline), achei bem bacana e já doei um livro ‘Confusões em Paris’ para o grupo. Vamos conhecer um pouco mais sobre o projeto e instigar todos vocês e doarem também.
1. Quem realiza e de onde surgiu a ideia:

Realizado pelo Jardim de Infância São Francisco, localizado em Cruzeiro do Sul, Acre. O projeto surgiu a partir do momento  que recebemos do MEC alguns livros e dentre os quais haviam os que não atendiam o nosso público infantil, tais como: O Senhor dos anéis, Harry Potter entre outros, os mesmos iriam ficar na estante. Porém, são poucos, queremos que as pessoas os utilizem, tenham bons momentos de leitura.

2.Como procederá a Ciranda

Aos livros recebidos serão catalogados e iremos fazer fichas de inscrição contendo endereço, número de telefone, data da saída e da devolução como também o título do exemplar
Na reunião apresentaremos os livros, expor o projeto para toda a comunidade escolar e estimulá-los a participarem da Ciranda, que acontecerá do mês de julho a dezembro.
Cada pessoa terá 15 dias para ler e fazer a troca do livro. Durante o projeto os leitores serão convidados a fazerem relatos sobre as leituras realizadas, o que achou se foi proveitoso… E iremos postar no blog
As Editoras Parceiras (se houver) colocaremos seu banner no blog e durante a culminância do projeto, momento onde as pessoas partilharão seus relatos, farão a exposição de um dos livros lidos aos presentes. Tudo será registrado através de fotos, e publicaremos no blog da Ciranda.

3. Livros que desejamos:

Os livros desejados são os juvenis e infanto-juvenis, voltado mais ao público adulto/jovem (romance, suspense, ficção, aventura e etc), já que temos bastantes livros de histórias infantis.

4. Objetivos:

Estimular o hábito e gosto pela leitura entre os alunos, familiares, ex- estudantes e a própria equipe escolar

Melhorar a aprendizagem dos alunos

Os pais dos alunos, ex-alunos, colegas de trabalho, ou seja, a comunidade escolar.

6.O resultado esperado:

Familiares dos nossos alunos mais informados, despertando para o mundo da leitura e valorizando cada dia mais a aprendizagem dos filhos.

7.Contato:
Blog – Ciranda da Leitura: http://cirandadaleituraczs.blogspot.com.br/
E-mail: [email protected]
Responsável pelo blog: Caroline Souza. (E-mail: [email protected]/ [email protected])
Twitter: https://twitter.com/#!/d_cabecapbaixo

Ciranda da Leitura

                Uma ação construtiva no desenvolvimento da leitura”.

Jardim de Infância São Francisco


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

2 thoughts on “Ciranda da Leitura