Cinder 7


Olá queridos,

Quem gosta de um conto de fadas bem moderno? Ainda mais com robôs e princesas?

CinderAutor: Marissa  Mayer

Editora: Rocco

ISBN: 9788579801525

Ano: 2013

Páginas: 448

Tradutor: Maria Beatriz Branquinho da Costa

Contra – Capa: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Cinder, um jovem que vive em Nova Pequim, em um futuro distante do nosso, ela possui um pedaço do seu corpo cibernético, ela é metade ciborgue, mas em sua sociedade ciborgues são inferiores.

Ela tem duas irmãs e uma ‘madrasta’ que a trata como escrava. Cinder é mecânica e por causa do preconceito tenta evitar ao máximo que as pessoas saibam que é ciborgue. Em um dia comum o príncipe Kaito acaba visitando a mecânica onde ela trabalha pedindo para concertar uma ciborgue dele.

Ao mesmo tempo que Cinder se vê encantada com o príncipe, sua madrasta a envia para um experimente para descobrir a cura para uma doença que esta acabando com a cidade. Cinder obviamente tenta fugir e logo se envolve em mais confusão, afinal, sua madrasta é sua guardiã legal e tem plenos direitos sobre Cinder.

Para piorar tudo, a rainha da Lua esta vinod a Terra tentar negociar a paz, e uma de suas exigências é se casar com o príncipe, mas todos sabem que ela não é flor que se cheire, pois para assumir o trono ela não hesitou em matar a irmã e sobrinha e impede que seu povo se revolte contra ela por um dom que tem de ludibriar as pessoas.

É com este cenário maluco e digno da Disney que conhecer o primeiro livro da série, para quem não percebeu a semelhança, é uma releitura de Cinderela, e uma distopia onde promete trazer vários contos de fadas em um mundo novo.

Adorei a adaptação, bem diferente e cheia de altos e baixos. Muitas coisas são bem previsíveis, mas ainda continua sendo um ótimo livro, fala muito sobre preconceito, família, amor e claro, muitas aventuras com esta ciborgue.

Recomendo para todos que gostam de distopias e releituras de contos de fadas.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Cinder