Olá queridos,
Quem gosta de livros de terror?
Editora: Jangada
ISBN: 9788555390616
Ano: 2016
Páginas: 304
Tradutor: ?
Contra – Capa: Após uma catástrofe que matou milhões de pessoas, uma fenda se abre entre as dimensões e as cidades passam a ser assombradas por fantasmas. Verônica não passa um dia sem ver um fantasma, mas eles não a assustam. Porém, os fantasmas estão ganhando força e começam a aparecer com muito mais frequência. Ela e seu colega de classe Kirk, investigam por quê e descobrem uma história sinistra: August, seu professor de história, não se conforma que a sua filha não voltou do mundo dos mortos como fantasma e acha que para isso acontecer ela precisa primeiro se apossar de um corpo, e que Verônica é a pessoa certa para abrigar o espírito da filha. Mesmo que esteja errado, que mal há em criar mais um fantasma, se já existem tantos!
Resenha:
Já pensou que em todos os lugares que você fosse tivesse um fantasma te perturbando? Indo para trabalho, escola ou na sua casa indo escovar os dentes, sempre alguém ali te observando. Das duas uma, ou você se acostuma ou morre do coração rsrsrs.
Pensando nisso, as pessoas se acostumaram com os fantasmas. Depois de uma catástrofe o mundo se acostumou a ter vários fantasmas por ai, afinal, o véu que divide os mundos se rompeu.
Algumas pessoas estão tão acostumadas com os fantasmas que eles quase nem existem. Um exemplo é o pai de Veronica que sempre aparece na cozinha as 7 da manha lendo jornal. Ela começa a se perguntar, porque ele aparece naquele momento e fazendo aquilo? O que tem demais naquele momento que ele fica repetindo dia após dia.
O professor dela diz existir quatro tipos de imagens/fantasmas: crise, rotina, emoção e associada ao local da morte. Rotina é sobre um hábito da pessoa de fazer algo diariamente; emoção está relacionada a um momento extremamente feliz, o local da morte é quando o fantasma revive seus últimos momentos, quando uma morte é trágica, crise é quase uma premonição.
Veronica adorava as aparições de seu pai. Ela e sua mãe sempre estavam na cozinha neste momento para vê-lo, mas sua mãe estava cada dia mais magra e abatida. Mesmo tentando não esquecer seu pai, Brian o fantasma do seu banheiro estava a deixando intrigada, pois ele emitia um calor que nenhum outro fantasma jamais transmitiu.
Janine é a melhor amiga de Veronica. Antes da catástrofe ela era corajosa e valente, mas agora não passa de uma medrosa, daquelas que quando vê um fantasma já passa mal.
Veronica na escola esta sempre um namorado diferente, pois nunca se apega a nenhum e enjoa. Kirk esta querendo algo com ela, mas não sabe o que fazer. Indo pedir ajuda para um professor e acaba com um trabalho extra chato, tendo que gravar os fantasmas e falar sobre eles, e com isso ele acaba indo para lugares malucos atrás de fantasmas e arrasta a Veronica com ele.
O livro trás um pouco de terror, suspense, mistério e muita aventura. Infelizmente por ter um universo paralelo ele acaba sendo bem lento no começo, mas acaba ficando bem legal com o passar da leitura. Eles acabam passando por perigos que jamais imaginaram.
Adorei a resenha! Não conhecia o livro mas ele tem um enredo super diferente, e parece ser muito bom. Já adicionei na minha booklist, hahahahahaha
Com amor,
Steph • Não é Berlim
[Responder]
Oi, Vanessa!
Nunca ouvi falar dese livro, mas disse que é terror já ganhou meu coração. <3
A ideia do livro é muito boa e me deixou bem curiosa. ^^
Beijo
Canastra Literária | Facebook | Twitter
[Responder]
Oi Van
Acho que a terceira resenha deste livro que eu leio e todas às vezes tenho vontade de comprá-lo. A premissa e mega interessante! vou tentar ler em breve!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
[Responder]
gosto de sobrenatural e fiquei curiosa pelo livro.
[Responder]
Oi, Van!
Achei a premissa desse livro bem diferente e interessante. Anotei a dica.
Beijos
Balaio de Babados
[Responder]
Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
Estou com esse livro para ler também. Faz muito tempo que não leio nada sobre fantasmas e fiquei bem curiosa para descobrir o que está acontecendo com eles, que fantasma é esse no banheiro da casa dela. A aparição do pai dela é bem triste, da mesma forma que queremos que ele continue vindo, isso não é bom, a mãe dela não vai conseguir passar pelo luto dessa forma. Estou louca para ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]