Cidade dos Fantasmas 6


Olá queridos,

Quem gosta de livros de terror?

cidade_dos_fantasmasAutor: Daniel Waters

Editora: Jangada

ISBN: 9788555390616

Ano: 2016

Páginas: 304

Tradutor: ?

Skoob

Contra – Capa: Após uma catástrofe que matou milhões de pessoas, uma fenda se abre entre as dimensões e as cidades passam a ser assombradas por fantasmas. Verônica não passa um dia sem ver um fantasma, mas eles não a assustam. Porém, os fantasmas estão ganhando força e começam a aparecer com muito mais frequência. Ela e seu colega de classe Kirk, investigam por quê e descobrem uma história sinistra: August, seu professor de história, não se conforma que a sua filha não voltou do mundo dos mortos como fantasma e acha que para isso acontecer ela precisa primeiro se apossar de um corpo, e que Verônica é a pessoa certa para abrigar o espírito da filha. Mesmo que esteja errado, que mal há em criar mais um fantasma, se já existem tantos!

Resenha:

Já pensou que em todos os lugares que você fosse tivesse um fantasma te perturbando? Indo para trabalho, escola ou na sua casa indo escovar os dentes, sempre alguém ali te observando. Das duas uma, ou você se acostuma ou morre do coração rsrsrs.

Pensando nisso, as pessoas se acostumaram com os fantasmas. Depois de uma catástrofe o mundo se acostumou a ter vários fantasmas por ai, afinal, o véu que divide os mundos se rompeu.

Algumas pessoas estão tão acostumadas com os fantasmas que eles quase nem existem. Um exemplo é o pai de Veronica que sempre aparece na cozinha as 7 da manha lendo jornal. Ela começa a se perguntar, porque ele aparece naquele momento e fazendo aquilo? O que tem demais naquele momento que ele fica repetindo dia após dia.

O professor dela diz existir quatro tipos de imagens/fantasmas: crise, rotina, emoção e associada ao local da morte. Rotina é sobre um hábito da pessoa de fazer algo diariamente; emoção está relacionada a um momento extremamente feliz, o local da morte é quando o fantasma revive seus últimos momentos, quando uma morte é trágica, crise é quase uma premonição.

Veronica adorava as aparições de seu pai. Ela e sua mãe sempre estavam na cozinha neste momento para vê-lo, mas sua mãe estava cada dia mais magra e abatida. Mesmo tentando não esquecer seu pai, Brian o fantasma do seu banheiro estava a deixando intrigada, pois ele emitia um calor que nenhum outro fantasma jamais transmitiu.

Janine é a melhor amiga de Veronica. Antes da catástrofe ela era corajosa e valente, mas agora não passa de uma medrosa, daquelas que quando vê um fantasma já passa mal.

Veronica na escola esta sempre um namorado diferente, pois nunca se apega a nenhum e enjoa. Kirk esta querendo algo com ela, mas não sabe o que fazer. Indo pedir ajuda para um professor e acaba com um trabalho extra chato, tendo que gravar os fantasmas e falar sobre eles, e com isso ele acaba indo para lugares malucos atrás de fantasmas e  arrasta a Veronica com ele.

O livro trás um pouco de terror, suspense, mistério e muita aventura. Infelizmente por ter um universo paralelo ele acaba sendo bem lento no começo, mas acaba ficando bem legal com o passar da leitura. Eles acabam passando por perigos que jamais imaginaram.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Cidade dos Fantasmas