Cidade dos Anjos Caídos 2


Olá queridos leitores,
Hoje vou falar um pouco sobre o quarto livro da série Instrumentos mortais – Cidade dos Anjos Caídos. Para quem ainda não viu as resenhas anteriores confira: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro. Agora vamos ao livro:

Autor:  Cassandra Clare

Edição:  1

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501092717

Ano: 2012

Páginas: 364

Tradutor: Rita Susseking

Contra – Capa: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Resumo: Não leia este resenha caso não tenha lido a primeira trilogia da série!

Finalmente chegamos no quarto livro da série Instrumentos mortais.  O livro a principio foca na nova vida de Simon, ser vampiro, poder andar a luz do sol e ainda ter a marca de Caim não esta sendo fácil, em contar que coisas estranhas e ataques misteriosos começam a ser frequentes em sua vida. (Para quem não se lembra a marca de Caim foi uma runa que a Clary desenhou nele no terceiro livro). Simon ainda esta com problemas na sua vida amorosa, para quem nunca teve nenhuma namorada agora ele esta com duas, Issabelle e Maia.

Mas para os desesperados por Jace e Clary (assim como eu) eles ainda estão no livro, porém um pouco mais afastados do foco central da narrativa, apesar de ainda serem os principais. Infelizmente nem tudo são flores para o nosso casa vinte. A mãe de Clary ainda não gosta muito de Jace, Clary ainda esta tentando aprender a ser uma Caçadora das Sombras e nada melhor do que ter seu namroado para instrutor, porém Jace começa a ter sonhos estranhos que podem prejudicar sua relação amora com Clary. Afinal o que significam todos esses sonhos?

Alex esta de ferias com Magnus, mas infelizmente o passado de Magnus vem atona acabando com o conto de fadas do casal. Como Alex vai reagir a tudo isso? Afinal Magnus já teve muitos amantes.

No meio desa confusão toda surge Lilithy, o primeiro demônio já criado que esta utando para trazer Sebastian de volta a vida. Você acha que o livro vai ser parado?

O livro é bem agitado do cameço ao fim. Apesar deu ão ser tão fã do Simon até que o livro não ficou cansativo focando a história nele. Senti falta de partes fofas entre Jace e Clary, e odiei o final, só me fez querer para comprar o próximo, e adivinhem… Ainda não saiu o próximo rs.

Livro super recomendado para todos, principalmente para quem já esta viciado na série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

2 thoughts on “Cidade dos Anjos Caídos