Cidade do Fogo Celestial 10


Olá queridos,
Quem está acompanhando a série instrumentos mortais deve estar mega curioso para ler este livro, afinal finalmente chegamos no último livro da série. Quer saber mais, conheça os outros livros da série:   Cidade dos Ossos,Cidade das CinzasCidade de Vidro,Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas. Agora vamos para o último:

cidade_do_fogo_celestialAutor:  Cassandra Clare

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501092731

Ano: 2014

Páginas: 532

Tradutor: Ana Resende,Rita Sussenkid

Contra – Capa:ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Resenha:

Finalmente chegamos no último livro da série, alguém curioso? Neste livro teremos obviamente a continuação da batalha de Clary, Jace e a turma contra Sebastian que está ainda mais poderoso.

Logo no começo do livro conhecemos personagens novos que fazem uma boa diferença no livro, Emma, narra logo no inicio o que aconteceu com a sua família quando o instituto é atacado por Sebastian e seus Caçadores da Sombra malignos, Mark seu irmão é levado, seus pais estão mortos e quase todos os que conhecem foram transformados. Assim como o instituto que ela morava, muitos outros também foram atacados, quase todos na mesma noite e quase sem chances de resistência. Somente as crianças foram poupadas.

Diante deste caos todos os Caçadores da Sombra são convocados para voltar para Idris para se reunirem e pensar no que fazer. A Clave está preocupada em encontrar uma cura para o Cálice Mortal de Sebastian, mas Clary e Jace têm certeza que não vão encontrar. Depois de Sebastian aparecer na cidade para buscar Clary para ajuda-lo a dominar o mundo a Clave finalmente vê que terá que combate-lo.

Infelizmente não posso ir muito além disso na história para não soltar spoiler, mas o livro tem um pouco de tudo, romance – finalmente Clary e Jace – mistério, afinal como eles vão derrotar Sebastian? Aventura, obivio. Temos Magnus um pouco mais presente, muitas guerras e batalhas.

– E onde estão Jace e Clary?
– Ah – respondeu Simon delicadamente – Quem pode saber…
– Heterossexuais – declarou Alex – Por que não conseguem se controlar?
– É um mistério – concordou Simon.

Confesso que as batalhas não são muito descritas e muitas passar até batidas na leitura, o que não e agradou muito. O romance entre os personagens finalmente começa a melhorar, todos os casais estão mais melosos e românticos acham que vão morrer a qualquer momento.

O livro tem suas cenas divertidas e engraçadas, como o quote que coloquei. Simon novamente arrasa no livro e se mostra o melhor personagem. Temos o irmão Zacariah e Tessa da saga Peças Infernais presentes no livro, o que te ajuda a se conectar.

Confesso que odiei o final, sério! A batalha foi forçada e o final dos personagens não muito legais. O livro é enorme, mas me prendeu.

Gostei bastante do fim da saga, acho que valeu a pena ler os seis livros, mesmo não tendo gostado do final, afinal, teve muitas coisas obvias demais.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “Cidade do Fogo Celestial