Olá queridos,
Quem está acompanhando a série instrumentos mortais deve estar mega curioso para ler este livro, afinal finalmente chegamos no último livro da série. Quer saber mais, conheça os outros livros da série: Cidade dos Ossos,Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro,Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas. Agora vamos para o último:
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092731
Ano: 2014
Páginas: 532
Tradutor: Ana Resende,Rita Sussenkid
Contra – Capa:ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.
Resenha:
Finalmente chegamos no último livro da série, alguém curioso? Neste livro teremos obviamente a continuação da batalha de Clary, Jace e a turma contra Sebastian que está ainda mais poderoso.
Logo no começo do livro conhecemos personagens novos que fazem uma boa diferença no livro, Emma, narra logo no inicio o que aconteceu com a sua família quando o instituto é atacado por Sebastian e seus Caçadores da Sombra malignos, Mark seu irmão é levado, seus pais estão mortos e quase todos os que conhecem foram transformados. Assim como o instituto que ela morava, muitos outros também foram atacados, quase todos na mesma noite e quase sem chances de resistência. Somente as crianças foram poupadas.
Diante deste caos todos os Caçadores da Sombra são convocados para voltar para Idris para se reunirem e pensar no que fazer. A Clave está preocupada em encontrar uma cura para o Cálice Mortal de Sebastian, mas Clary e Jace têm certeza que não vão encontrar. Depois de Sebastian aparecer na cidade para buscar Clary para ajuda-lo a dominar o mundo a Clave finalmente vê que terá que combate-lo.
Infelizmente não posso ir muito além disso na história para não soltar spoiler, mas o livro tem um pouco de tudo, romance – finalmente Clary e Jace – mistério, afinal como eles vão derrotar Sebastian? Aventura, obivio. Temos Magnus um pouco mais presente, muitas guerras e batalhas.
– E onde estão Jace e Clary?
– Ah – respondeu Simon delicadamente – Quem pode saber…
– Heterossexuais – declarou Alex – Por que não conseguem se controlar?
– É um mistério – concordou Simon.
Confesso que as batalhas não são muito descritas e muitas passar até batidas na leitura, o que não e agradou muito. O romance entre os personagens finalmente começa a melhorar, todos os casais estão mais melosos e românticos acham que vão morrer a qualquer momento.
O livro tem suas cenas divertidas e engraçadas, como o quote que coloquei. Simon novamente arrasa no livro e se mostra o melhor personagem. Temos o irmão Zacariah e Tessa da saga Peças Infernais presentes no livro, o que te ajuda a se conectar.
Confesso que odiei o final, sério! A batalha foi forçada e o final dos personagens não muito legais. O livro é enorme, mas me prendeu.
Gostei bastante do fim da saga, acho que valeu a pena ler os seis livros, mesmo não tendo gostado do final, afinal, teve muitas coisas obvias demais.
Li até o terceiro livro da serie e depois fui ler Anjo Mecânico que falaram para ler nessa ordem. Mas agora vou voltar para Cidade dos Anjos Caídos. Que pena que você não gostou do final. Espero gostar heheh.
Blog Prefácio
[Responder]
Oi Nêssa!
Eu parei a leitura da série no segundo livro, mas pretendo concluir. Não é minha série preferida, mas é de leitura rápida e eu quero realmente saber o que acontece com os personagens.
Uma pena o final não ter te agradado tanto, mas pelo menos não foi um livro todo ruim, né? Vou tomar vergonha e ler o restante. rs
Beijos
Coisas de Meninas
[Responder]
Gostei da resenha Vanessa. Li os primeiros livros dessa série e curti bastante. Fico feliz em saber que o final foi bem satisfatório. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Oiee ^^
O final também me decepcionou um pouco, apesar de eu quase ter arrancado os cabelos quando a autora matou um certo vampirinho e quase levou outros personagens que eu amoo de paixão ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
[Responder]
Oi Vanessa!
Eu só li os dois primeiros livros da série, e para falar a verdade, não tive muita vontade de continuar…
Pena que o final não foi tudo que você esperava.
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros
[Responder]
Oi
eu só li o três primeiros livros emprestado, quero comprar todos e terminar de ler. Pois parece melhorar a cada livro.
momentocrivelli.blogspot.com.br
[Responder]
Oi Vanessa, como vai?
Ainda só li o primeiro livro da série… hahahaha ‘
Eu tenho todos, mas ainda não me interessei em pegar o segundo.
Espero que tenha vontade um dia… Se não, vou trocá-los.
Beijos,
http://www.enquantoestavalendo.com.br
[Responder]
Olá!!
Jura que você não gostou??
Vou ser bem sincera, não me interessei por essa série. Não li nenhum dos livros, mas sempre vejo super elogios a escrita da autora. Gostei de ver uma resenha com o ponto de vista diferente!
Ainda continuo sem vontade de ler, mas piorou um pouco em saber que a autora forçou no final 🙁
Beijinhos,
http://www.entrechocolatesemusicas.com
[Responder]
Oi Vanny
Olha, to com ele pra le aqui em casa, mas já consigo prever algumas coisas que vão acontecer. Na realidade, essa segunda parte da serie em questão pra mim, foi mais fraca. Pra mim, era pra ter acabado em Cidade de Vidro, mas o markerting, ne?
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
dezembro 10th, 2014 at 7:41
Tb achei a primeira série mais fraca, mas acho que como ela esta ganhando uma fortuna, resolveu escrever mais.
[Responder]