Chamado Às Armas 3


Olá queridos,

Quem está acompanhando a série A guerra dos fae? Já temos a resenha do primeiro livro da série Crianças Trocadas, agora vamos conhecer o segundo livro:

chamado_as_armasAutor: Elle Casey

Editora: Geração Editorial

ISBN: 9788581302270

Ano: 2014

Páginas:  368

Tradutor: Ana Death Duarte

Contra – Capa: Chegou a hora da guerra no segundo volume da série “A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas”, os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

Resenha:

Neste segundo livro da série, iremos continuar com as aventuras de Jayne e das crianças trocadas. Agora eles estão começando a treinamento para aprender a lidar com seus novos dons, mas Jayne não tem ninguém para lhe ensinar, ela é única.

Iremos conhecer alguns novos personagens e novas aventuras. Tony, voltou ao mundo dos humanos e não se lembra de nada que aconteceu no primeiro livro. Este livro é mais para transição, onde iremos conhecer os poderes de cada uma das crianças trocadas, a sociedade fae e tudo que a envolve.

A guerra esta cada hora mais próxima, e Jayne tem que conseguir lidar com a distancia de Tony, seus novos poderes que ninguém conhece, e seus novos amigos. Ela começa a amadurecer e se tornar uma líder que não era no primeiro livro, mas calma, o livro não é parado e monótono, ele é cheio de aventuras e problemas que a própria Jayne se mete por não conhecer a cultura Fae.

Os palavrões sumiram do livro, o que eu confesso, achei melhor, mas muitas pessoas acharam que descaracterizou Jayne. As decisões infantis continuam em muitos personagens, mas acho aceitável diante do histórico dos personagens, idade e etc.

Um ótimo livro de transição. Recomendo para quem gosta de fantasia e gostou do primeiro livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Chamado Às Armas