Casamento duplo 1


Olá queridos,
Quem ai gosta de um chick-lit?

Autor: Patricia Scanlan

Editora: Essência

ISBN: 9788576655541

Ano: 2011

Páginas:  329

Contra – Capa: O que você faria se sua melhor amiga sugerisse que fizessem um casamento duplo? Acharia o máximo ou ia preferir que ela se “contentasse” com o papel de madrinha? Jessica e Carol, amigas de infância, estão noivas, de casamento marcado. Mas, desconfiada de que seu noivo vai desistir a qualquer momento, Carol tem uma “grande” ideia: fazer um casamento duplo. Assim Gary não assumiria um compromisso só com ela, mas com o casal de amigos também… Jessica fica horrorizada com a perspectiva: ela não quer dividir o dia mais feliz de sua vida com Carol. Sim, elas são amigas. Sim, é uma amizade sincera. E é por isso mesmo que ela sabe que só está sendo usada pela amiga numa tentativa desesperada de prender o namorado, que é um mulherengo. O problema é que Jessica tem um coração mole e é incapaz de dizer não. Mesmo contrariada, aceita fazer um casamento duplo. Mas, durante os preparativos, tudo desanda e parece que elas estão a caminho de uma guerra, e não do altar. O que será que vai falar mais alto – a amizade ou o amor?

Resumo: Neste livro conhecemos duas amigas, Carol e Jessica, que são amigas desde crianças. Jessica teve o que chamamos de infância perfeita com ótimos pais e família, Carol cresceu em um lar complicado e com isso acabou se tornando uma manipuladora, uns a veem como a má e outros sentem pena dela.

Os casais do livro não poderiam ser mais diferentes entre si. Carol é noiva de Gary e vivem uma relação bem esquisita entre altos e baixos, na verdade mais baixos do que altos. Carol é insegura e faz de tudo para levar Gary para o altar. Carol é noiva de Mike que vivem muito bem juntos e cada um valoriza o outro. Eles têm brigas bobas como qualquer casal, mas o amor é maior.

O foco do livro é o casamento que Carol sugere ser duplo e apesar de Jessica não gostar muito acaba concordando, mas o livro vai além disso e traz a vida de cada um dos casais, junto com suas vidas e conflitos. O final do livro obviamente é previsível, mas isso não tira sua graça.

Fiquei na dúvida ao escrever essa resenha. O livro me agradou, mas não me chamou muito atenção. É divertido, mas achei que faltou algo, às vezes minha sintonia com ele.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

One thought on “Casamento duplo