Cartas do Passado 5


Olá queridos,

Quem gosta de um romance de época e ainda nacional?

Cartas_do_PassadoAutor:  Lucy Vargas

Editora: Independente

ISBN: 9781493778614

Ano: 2013

Páginas: 390

Contra – Capa: Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história. O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também. Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Liza, ela é restauradora e foi contratada para restaurar um antigo castelo em um museu, com isso ela acaba lendo vários artigos do Conde para conhecer a história do local, entre esses artigos ela encontra carta direcionadas a ele, diários que contam tudo que ele viveu.

“Ela era real, ele também. Assim como as palavras trocadas, o significado delas e os sentimentos de quem as escreviam também eram reais.”

Assim como em “A casa do lago” e “Belleville” ela resolve responder uma das cartas, mas por mais estranho que seja a carta tinha sumido e outra carta estava no local, com a mesma letra do conde. Claro que ela não acredita que ele respondeu a carta, mas mesmo assim continua escrevendo para ele e buscando quem esta fazendo a brincadeira. Não foi difícil uma atração surgir entre eles e logo uma paixão.

“Apesar da imensa vontade de passar o dia escrevendo no bloco como uma maníaca que acredita de fantasmas, Luiza não podia deixar o trabalho de lado, por isso era muito eficiente durante o dia, mas distraída durante a noite.”

Peguei o livro na Amazon em Ebook gratuito, demorei bastante para começar a leitura, a capa não me chamou atenção, e o começo do livro bem lento e fez enrolar ainda mais, mas depois dos primeiros capítulos a coisa começou a ficar interessante.

O Conde Devan é um cara perfeito, de contos de fadas, um típico homem de épocas passadas, ele me lembrou Ian de Perdida rs.

Realmente a única coisa que me incomoda nesses livros são as semelhanças, e como vi A casa do lago primeiro tudo fico comparando rs

Quem gosta de um bom romance vai gostar bastante deste.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Cartas do Passado