Olá queridos,
Quem gosta de um romance de época e ainda nacional?
Editora: Independente
ISBN: 9781493778614
Ano: 2013
Páginas: 390
Contra – Capa: Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história. O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também. Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Liza, ela é restauradora e foi contratada para restaurar um antigo castelo em um museu, com isso ela acaba lendo vários artigos do Conde para conhecer a história do local, entre esses artigos ela encontra carta direcionadas a ele, diários que contam tudo que ele viveu.
“Ela era real, ele também. Assim como as palavras trocadas, o significado delas e os sentimentos de quem as escreviam também eram reais.”
Assim como em “A casa do lago” e “Belleville” ela resolve responder uma das cartas, mas por mais estranho que seja a carta tinha sumido e outra carta estava no local, com a mesma letra do conde. Claro que ela não acredita que ele respondeu a carta, mas mesmo assim continua escrevendo para ele e buscando quem esta fazendo a brincadeira. Não foi difícil uma atração surgir entre eles e logo uma paixão.
“Apesar da imensa vontade de passar o dia escrevendo no bloco como uma maníaca que acredita de fantasmas, Luiza não podia deixar o trabalho de lado, por isso era muito eficiente durante o dia, mas distraída durante a noite.”
Peguei o livro na Amazon em Ebook gratuito, demorei bastante para começar a leitura, a capa não me chamou atenção, e o começo do livro bem lento e fez enrolar ainda mais, mas depois dos primeiros capítulos a coisa começou a ficar interessante.
O Conde Devan é um cara perfeito, de contos de fadas, um típico homem de épocas passadas, ele me lembrou Ian de Perdida rs.
Realmente a única coisa que me incomoda nesses livros são as semelhanças, e como vi A casa do lago primeiro tudo fico comparando rs
Quem gosta de um bom romance vai gostar bastante deste.
Oi Vanessa,
Este livro já está há bastante tempo na minha lista de desejados…
Adorei sua resenha e espero lê-lo em breve 🙂
Beijos,
http://versosenotas.blogspot.com.br/
[Responder]
Oie, tudo bom?
Eu gosto muito da premissa de A Casa do Lago e já fiquei interessada nesse romance de época também. Por mais que a proposta seja parecida, eu fiquei com vontade de ler.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bem? A proposta do livro é legal, mas eu não leria justamente por conhecer A Casa do Lago. Me irrito com essas semelhanças, apesar de saber que elas acontecem e isso não representa cópia., Mesmo assim, tenho lá meus preconceitos, kkkk
Eu amei a capa =D
Ahhh e vc ter falado do Ian, me retraiu mais ainda. Não curti aquele livro 😛
Beijos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
[Responder]
Olá Vanessa,
Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, gostei da primissa e vou colocar na minha lista, também não gostei da capa….abraço.
devoradordeletras.blogspot.com.br
[Responder]
Olá, Vanessa.
Como não li nenhum dos dois livros citados, acho que a semelhança não iria me incomodar. Sem falar que eu achei a premissa bem interessante. Acho que leria.
[Responder]