Carnaval 11


Olá queridos,
Quem aí gosta de um romance leve e divertido?

CarnavalAutor: Luiza Trigo

Editora: Rocco

ISBN: 9788579801051

Ano: 2012

Páginas: 152

Contra – Capa:  Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão… A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro… Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Gabi, uma menina que está solteira e não suporta ver o ex namorado com outra garota. Seu ex namorado não representa mais nada para ela, mas ela fica com inveja por não ter mais um ex namorado, e para resolver este problema Gabi resolve ir visitar suas primas em Recife no carnaval.

Depois de prometer para si mesma que iria aproveitar o carnaval ela parte para Recife. Gabi nunca foi uma namorada exemplar, assim que cansava sumia do mundo, nunca se apegou a ninguém, mas o destino está prestes a lhe pregar uma peça.

Em Recife Gabi irá descobrir muitos amores, paixões e dar uns bons amassos e se divertir com a família.

A primeira coisa do livro que me impressionou foi ser um nacional dessa editora. Dificilmente vemos um nacional com a Rocco e isso já me chamou atenção.

O livro é bem leve e clichê, mas como todos os livros parecidos, o importante não é saber o final e sim como a personagem vai chegar ali.

Achei o livro bem leve e gostoso, porém nada demais. A Autora coloca vários pontos de Recife bem legais para conhecer ou para quem já conhece o local. Faltam algumas narrações que senti falta, mas tivemos uns diálogos muito legais.

Um leitura bem rápida, principalmente para quem gosta de um romance água com açúcar.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Carnaval