Caçadores 12


Olá queridos,

Quem gosta de livros sobrenaturais? Quem gosta de livros nacionais de fantasia?

CACADORESAutor: Priscila Magalhães Palmeira

Editora: Independente

ISBN: 78-85-917303-2-2

Ano: 2015

Páginas: 196

Contra – Capa: Século XVll, Romênia. Quando as bruxas rompem a tênue linha que as separa dos humanos, três caçadoras vão usar suas próprias experiências e perdas para caçá-las e matá-las, evitando que novas vítimas sejam feitas, até que Djiu conhece um misterioso e atraente cigano e descobre que os mistérios que o envolve talvez façam parte de sua própria história. O conclave está próximo, a grande festa sabática onde as bruxas sacrificarão quatro virgens para o ritual de reafirmação de pactos, e os caçadores terão que correr contra o tempo para descobrir o local exato do sabbatum e evitar que novas vidas inocentes sejam sacrificadas.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Diju, uma caçadora que perdeu o pai muito jovem e teve que aprender a sobreviver sozinha, pelo menos até encontrar suas grandes amigas: Angelina e Petra. Ela gosta de resolver sozinha seus problemas, e saiu em uma nova caçada para pegar uma bruxa, a caçada foi com sucesso, mas sua perna fica gravemente ferida e acaba desmaiando na floresta.

Quando acorda ela esta em uma aldeia de ciganos e foi resgatada por Doru, um cigano. Não demora para ela descobrir que Doru também é um caçador legitimo, ou deveria ser, já que ele herdou isso do pai, mas nunca foi um caçador de fato. Ele possui um artefato raro: Olho de Muriel.

Os dois se juntam as amigas de Diju para uma missão: acabar com o ritual Isthalar, um ritual de bruxas onde elas reativam as alianças com seu senhor  e sacrificam quatro jovens virgens para isso.

“O vale da morte era o lugar onde viviam as bruxas de sabá. Em um semana haveria a festa de isthar, a lua, que cairia numa sexta-feira 13 e no sábado seria o sabbatum onde as bruxas fariam o grande conclave das feiticeiras antes do nascer do sol.”

O livro é cheio de aventuras e ação. Confesso que demorei para encontrar o ritmo da leitura, mas valeu a pena. Apesar de tudo o livro é bem leve e a leitura muito rápida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Caçadores