Bruxos(as) 3


Hoje por ser dia das bruxas vamos falar um pouco dos livros de fantasia que nos fazem viajar para mundo novos. Vamos ver alguns livros sobre bruxos:

Harry Potter: Impossível falar de bruxos em mencionar o mais famoso de todos eles Harry Potter. Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas, escrita pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo,[1] e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.

Dragões de Eter: O primeiro livro fala sobre a caça as bruxas e trás um mundo totalmente novo onde as histórias de contos de fadas tomam outros rumos. Raphael Dracconn. Este novo autor, já está no segundo livro da  série, em uma das maiores editoras do mundo.  Com diversas referências contemporâneas, que vão de séries como Final Fantasy a contos de fadas sombrios, passando por bandas de rock como Limp Bizkit e Nirvana, o autor constrói, com extrema habilidade, uma narrativa em que romances, guerras, intrigas, fantasias e sonhos juvenis se entrelaçam para construir o final poético desse fantástico quebra-cabeça.

 
Sorte ou Azar: Como falar de literatura de fantasia sem falar da nossa querida Meg Cabot? Ela também entro na onda das bruxas com esse livro.   Depois do meio do ano, Jean precisou sair de sua casa por causa de um problema com um garoto da escola que a persiguia, por isso foi para Nova York, na casa da tia Evelyn e do tio Ted. Tudo indicava que seria divertido, já que quando era criança, ela e a prima – que tem a mesma idade -, Tory, brincavam juntas. Pra começar bem a estadia, Jean chegou um dia antes do esperado e foi recebida por Petra, uma au pair alemã que cuida das crianças da casa enquanto estuda no país.Ao conhecer os amigos da prima, Jinx já nota que alguma coisa está errada: todo mundo bebe e usa drogas. Outra coisa estranha é que Tory acredita ser uma bruxa – o que, segundo ela, é algo de família e Jinx também deve ter poderes – e participa de um grupo de feiticeiras com as amigas. No seu primeiro dia na casa Jinx salva Zach de ser atropelado por uma bicicleta e vai parar no hospital, onde Zach e sua família a visitam, cheios de mimo. Você acha que Tory vai deixar as coisas baratas? Será que Jinx é mesmo uma bruxa? Isso é sorte ou azar?

A Hora das Bruxas : Impossível falar de ficção vmapiros e bruxas sem citar Anne Rice.  Considerada uma das maiores escritoras de terror erótico, Anne Rice mistura com equilíbrio elementos góticos e modernos, numa narrativa romântica, de extrema crueldade, mas de paixões arrebatadoras. Em A Hora das Bruxas, a autora mais uma vez exorciza seus demônios e fantasmas, narrando a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. A família Mayfair é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. Entre os Mayfair, convive-se acificamente com o incesto, os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. As bruxas de Anne Rice não pilotam vassouras: são mulheres mafiosas, ocultas sob uma delicadeza fútil. Para elas, a bruxaria é a ciência mais confiável.

As brumas de avalon: A história mais antiga e conhecida entre os livros de bruxos. As Brumas de Avalon (em inglês: The Mists of Avalon) é uma obra de 1979 da escritora estadunidense Marion Zimmer Bradley feita em quatro volumes. É ambientada durante a vida do lendário Rei Arthur e seus cavaleiros e tem por escopo narrar a já conhecida lenda arturiana a partir de uma outra perspectiva. Quem protagoniza a história, nesta versão, são as personagens femininas, tais como Guinevere, Morgana e Morgause, o que acabou resultando na reelaboração de todo o universo mítico da trama. Outros personagens são apresentados aqui como títulos, como a Senhora do Lago e o Merlin da Bretanha, que nessa versão deixam de ser personagens específicos para ser os títulos político-religiosos da matriarca e do patriarca dos celtas pagãos.

Aventuras do caça- Feitiço: As Aventuras do Caça-feitiço (The Wardstone Chronicles, no original em inglês) é uma série de livros infanto-juvenis de aventura, suspense e fantasia escrita pelo britânico Joseph Delaney e publicada no Brasil pela editora Bertrand Brasil. A série é sobre Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que os outros não podem. Ele está sendo ensinado para ser um “Caça-feitiço”, e aprenderá a lidar com as trevas. Seis livros da série foram escritos até o momento: O Aprendiz, A Maldição, O Segredo, A Batalha, O Erro, O Sacrifício, O Pesadelo e O Destino, sendo que no Brasil apenas os quatro primeiros foram lançados.

 
Dezesseis Luas: Nada realmente muda em Gatlin uma pequena cidade da Carolina do Sul. Tudo o que tinha para acontecer em Gatlin já havia acontecido, tudo era igual e entediante e Ethan Wate não via a hora de dar o fora dali. Mas tudo mudou quando Lena Duchannes veio morar na cidade, a sobrinha do louco Velho Ravenwood. e Lena é a garota do sonhos de Ethan, quer dizer, dos seus pesadelos e agora ele está totalmente atraído por ela, mas Lena guarda um segredo profundo e obscuro sobre sua família e Ethan está cada vez mais perto de Lena e cada vez mais perto de descobrir esse segredo. Mas a questão é, ele conseguirá protege-la?

 

 

Círculo Secreto: Um novo livro que esta sendo o maior sucesso nas livrarias e nas tvs, afinal, já tem uma série sobre o Círculo Secreto.Fenômeno editorial absoluto, L.J. Smith tomou o universo pop juvenil de assalto com uma série calcada em luz e trevas, amor e redenção. Uma trama atemporal onde um personagem ambíguo tenta seduzir o personagem principal à escuridão, mas
acaba sendo ele próprio a renascer para a luz. Com mais de meio milhão de exemplares vendidos apenas no Brasil, Diários do vampiroganhou, ainda, adaptação para as telinhas em série estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev.

 

Espero que tenham gostado da minha seleção de livros de bruxos. Esqueci algum importante??


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Bruxos(as)

  • Gabriel Britto

    Tem algum tempo que não acreditava em bruxaria , até que depois de muitos anos , sempre existiu um quadro na parede da casa da minha avó e eu sempre gostava dessas coisas , até que um dia eu perguntei de onde veio esse quadro , começei a me intereçar pelo assunto e procurei o meu outro sobrenome e foi ai que eu descobri que na historia de bruxaria tem o meu sobrenome , até que uma noite eu não parava de olhar para o quadro antes de dormir , até que algo estranho aconteceu eu fui como se fosse levado para dentro do quadro no dia de sexta feira 13 quando eu iria faze r13 anos , eu pensei que era um sonho , mais não era , era um lugar diferente com magia , um lugar que ninguem nunc apensou que existiria , toda noite eu olho para esse quadro mais não consigo voltar , dez dai consigo ver coisas que os outros não veem como ver os mortos levitar alguns objetos , ja fui para psicologo ja falaram tanta coisa , até que fui internado em um hospicio ,a té que um dia em começei a pintar um quadro igual á aquele , até eu consegui entrar , e descobri de tudo ‘- não sou um menino normal , sou descendente de bruxa , não sei quem era mais sei que coisas normais não acontecem na minha familia …

    [Responder]

  • Liliana Lacerda

    Bem, também sou uma apaixonada por Harry Potter! rs
    E, as raras pessoas que conheço que não gostam, apesar de respeitar, fico um tanto impressionada.
    Do restante da lista, quero muito ler Dezesseis Luas, mas minha lista de espera está sempre crescendo e preciso priorizar muita coisa, portanto ainda não tive oportunidade. Mas, não irei desistir! rs

    [Responder]