Bruxos e Bruxas 15


Olá queridos,

Quem ai gosta de uma fantasia? Vamos conhecer o primeiro livro da série Witch & Wizard.

bruxos_e_bruxasAutor: James Patterson

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581632216

Ano: 2013

Páginas: 288

Tradutor: Ana Paula Corradini

Contra – Capa: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Resenha: 

Neste livros conhecemos a história de uma família Allgood, mas neste primeiro livro da série temos foco nas crianças, nos irmãos Wisteria, mais conhecida como Wisty e seu irmão Whit.

Wisty é ruiva, tem cabelos cachoados, sardas e é bem baixinha, já seu irmão mais velho tem cabelos loiros, alto, musculoso e um pouco protetor.

O livro tenta trazer uma nova versão ao Julgamento das Bruxas de Salem, onde o mundo está um casos e o governo conhecido como a Nova Ordem quer retirar todos os bruxos e bruxas de circulação. Os irmãos são acordados no meio da noite, separados dos pais e levados para uma prisão por serem bruxos, o pequeno detalhe é que eles nem sabiam que eram bruxos.

No livro conhecemos o tirano maluco que está causando na cidade e com os bruxos e bruxas, ele é conhecido como O Único e sua única missão no momento é livrar a sociedade e o mundo dessas pragas estranhas que são os bruxos.

A parte engraçada é que os irmãos não tem ideia desse mundo, não sabem o que podem ou não fazer e ficam algum tempo sem nem ao menos saber porque foram presos e serão julgados e executados.

A narrativa do livro flui entre os irmãos, o que é muito legal, para conhecemos os pontos de vista e até mesmo momentos diferentes da história onde eles estão separados, mas confesso que o livro tem diálogos bem informais, o que pode ser estranho para muitos leitores.

O que não gostei foi dos nomes e métodos dos feitiços, achei essa parte muito simples, como se qualquer um pudesse pronunciar tais palavras sem nenhum tipo de treinamento.

Livro recomendado para quem gosta de fantasia e mistério. O segundo livro da série já lançou no Brasil e assim que possível teremos resenha.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

15 thoughts on “Bruxos e Bruxas