Brilhos 4


Olá queridos,
Hoje vim falar do segundo volume da série Linhas que apresentei para vocês ano passado (leia semana passada rs). Vamos conhecer Brilhos:

Autor: Sophia Bennett

Edição: 1

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580570670

Ano: 2011

Páginas: 288

Tradutor: Liva de Almeida

Contra – Capa: Crow está vivendo o sonho de todo estilista. Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso. Jenny ensaia agora sua nova peça. Edie, porém, está com problemas… Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro… Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

Resumo: Este livro como já citado é a continuação do livro Linhas, então aconselho a lerem primeiro o livro ‘Linhas’ para depois lerem Brilhos.

Neste livro nossas heroínas estão ficando mais maduras. Jenny irá fazer uma peça de teatro e esta conseguindo seu espaço no mundo das celebridades. Edie esta dando duro no blog e conquistando milhões do fã pelo mundo, principalmente fãs de Crow que querem saber das novidades. Nonie e Crow esta batalhando para vender a coleção e criar uma nova coleção ara Crow, ou seja, tudo esta uma maravilha, pelo menos era como deveria estar.

“-Para começar essas criações são muito adultas. Não acho que vão agradar uma adolescente comum. (…) Precisamos de alguma coisa… mais original – prossegue Amanda.”

O problema das meninas começa quando o site da Edie é invalido por um grupo chamado ‘Sem brincadeira’ que acusam Crow de produzir suas roupas com trabalho escravo de crianças na Índia e ai que começa a confusão para saber se a acusação é verdadeira.

“São fotos de CRIANÇAS! Crianças minúsculas, exauridas. Em uma sala sem janelas, sem iluminação adequada. Sentadas atrás de coisas que parecem tambores, com o tecido esticado diante delas. Costurando cristais em peças que eu reconheço como sendo da coleção de Crow. Peças que eu VESTI!”

Nonie conhece Alexander um bailarino de Paris e esta pronta para o seu primeiro romance e começa a sair com ele.

“E ele é extremamente gato. Se Robert Pattinson tivesse um irmão mais novo louro, de cabelo desalinhado, seria ele.”

A leitura em brilhos flui bem melhor do que em linhas. Os personagens cresceram… A história esta mais agitada, a confusão agora tem maior efeito na vida de todas… Como de costume o livro não trata apenas de moda (apesar desse ser o tema central), dessa vez a autora investe em falar sobre as crianças que produzem trabalho escravo na Índia.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Brilhos