Brilho do Sol 14


Oie,

Quem gosta de literatura Brasileira?

Autor: Roseli Magro

Editora: Xeque-Matte

ISBN: 9788593344008

Ano: 2016

Páginas: 159

Skoob

Contra – Capa: Brilho do Sol é o nome de uma cidadezinha nordestina onde acontece a história de João, um menino de oito anos, que mudou a história do sertão de tal forma que nunca mais esse lugar voltará a ser o mesmo. No livro, a fome existe, é fato, e ela dói.
Mas é fato também que o amor existe e ele é a estrutura para a felicidade. O amor ou a falta dele se materializam no bem contra o mal, uma constante luta durante toda a narrativa. Qual vencerá?

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Ana e Teovaldo, dois cidadãos de uma cidadezinha nordestina, eles tem uma filho recém-nascido, João. São uma família feliz, claro que uma cidade pequena do nordeste eles tem problemas com falta de água e comida, mas isso não impede que eles sejam felizes e unidos.

Eles são uma família diferente na sua vizinhança, o resto das pessoas são amarguradas e vivem reclamando da vida, e como toda pessoa amargurada, eles tentam estragar a felicidade alheia.

Adorei a associação que fiz de João com Pollyanna, o que tornou o livro ainda melhor para mim.

O livro é muito lindo e flui bastante, mas confesso que teve horas que achei um pouco repetitivo nas ações e atitudes, o que tirou um pouco do brilho.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi a quantidade de personagens desnecessários que você acaba conhecendo a família inteira e no final o personagem era um mero figurante na história. O que deixa a leitura um pouco sobrecarregada.

Tirando estes pequenos detalhes, o livro é lindo e cheio de histórias de amor e fé.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

14 thoughts on “Brilho do Sol