Bridget Jones – Louca pelo garoto 9


Olá queridos,

Quem gosta de romance com aquela pitada de comédia? Ou seria comédia com aquela pitada de romance? Com a Bridget Jones é difícil saber.

Louca_Pelo_Garoto_Bridget_JonesAutor: Helen Fielding

Editora: Companhia das Letras

ISBN: 9788535923315

Ano: 2013

Páginas: 432

Tradutor: Ana Ban, Júlia Romeu, Renato Prelorentzou

Contra – Capa: Catorze anos após o último livro , a autora Helen Fielding nos apresenta uma nova e completamente fascinante fase na vida de Bridget, em seus 50 anos, viúva, mãe de dois filhos na Londres contemporânea, Bridget retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, e ainda mais viva – e ativa – do que nunca. O tempo se encarregou de trazer à sua vida outros dramas e dilemas, mas não levou embora seu jeito estabanado e a personalidade luminosa sem a qual ela não poderia enfrentar os momentos comoventes que a aguardam. Além de não descuidar da balança e manter-se longe dos cigarros, agora ela também precisa se preocupar com sites de relacionamentos, o número de seguidores no Twitter e os perigos de trocar mensagens de texto depois de algumas taças de vinho. Ainda às voltas com os amores, Bridget tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina, enquanto figuras antigas e recentes desfilam por sua vida – sobretudo um garoto misterioso que vem para balançar seriamente suas certezas.

Resenha:

Neste terceiro livro vamos ter de volta Bridget, mas já se passaram 14 anos depois do último livro/diário e ela esta um pouco diferente, ainda continua estabanada, extravagante, não amadureceu tanto como esperávamos, mas agora é mãe de duas crianças: Billy e Mabel. Bridget cansou de ltar contra os cigarros e a balança, agora ele luta para chegar na hora no colégio dos filhos e ter uma vida profissional e claro, atualizar seu twitter.

Bridget está há anos sem um companheiro e agora esta disposta a descobrir tudo que a vida tem a oferecer para a sua ideia, ela acaba fazendo muita confusão nas redes sociais e com os filhos. Uma Bridget que tem que trabalhar e cuidar dos filhos nos traz uma rotina totalmente diferente dos outros livros.

Um livro engraçado, com bom humor e a vida cotidiana de uma mãe querendo se divertir um pouco, mas confesso que senti falta do marido, agora morto, ele teria deixado a coisa bem mais divertida. Um livro para ler em uma tarde agradável e se divertir um pouco com as loucuras desta mulher.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Bridget Jones – Louca pelo garoto