Branca de neve e o caçador 10


Olá queridos leitores,
Hoje vim falar de um livro que é um clássico, porém escrito com outra versão. Quem nunca ouviu falar de Branca de Neve? Quem já leu a adaptação ‘Branca de Neve e o Caçador’?

Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee, Hancock e Hossein Amini

Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581630182

Ano: 2012

Páginas: 208

Tradutor: Ronaldo Luis da Silva

Contra – Capa: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Resumo:  Como alguns já sabem o livro ‘Branca de Neve e o caçador’ foi uma adaptação do cinema para o conto de fadas da Branca de Neve já tão conhecido. A história segue a mesma essência, porém algumas poucas coisas são alteradas.

Branca de Neve é uma princesa cuja mãe morreu quando ela tinha apenas 7 anos. Uma menina linda com a pela bem branquinha e os lábios bem vermelho.

A história começa em meio a uma guerra onde o rei consegue vender, mas ao longe no meio da guerra já finalizada ele vê uma carroça e dentro dela encontra-se uma mulher linda chamada Ravenna. O rei se apaixona pela bela Ravenna e se casam, porém nem tudo são flores para o rei, Ravenna mata o rei na noite de núpcias após embebeda-lo.

Logo em seguida o castelo é invadido por ‘homens de vidro’ que matam a todos, menos Branca de Neve que é jogada em um calabouço pelos próximos 10 anos. E eis que começa realmente a história.

Após dez anos presa Branca tem sua chance de fugir, doida por vingança e para saber quem é realmente e misteriosa Ravenna. Quais seus truques? Qual sua ligação com os ‘homens de vidro’? Porque Ravenna manteve Branca vida durante todo esse tempo?

Branca fica refugiada na floresta, na floresta sombria onde ninguém nunca sai com vida. O caçador é enviado para lhe levar de volta a rainha Ravenna, mas Branca tem que se manter viva e encontrar um velho amigo de seu pai, porém o Caçador após muito sacrifício trai a rainha e começa a ajudar Branca.

Infelizmente não vi o filme para fazer uma comparação e dizer se o livro realmente é fiel ou filme, afinal, quando os filmes são baseados em livros geralmente não são fiéis.

A diagramação do livro é muito boa, cheia de detalhes, o livro é lindo, mas não gostei muito, achei que os autores não desenvolveram muito os personagens, o livro é repleto de ação e pouca história.

Agora quero ver o filme.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “Branca de neve e o caçador

  • Flavia

    Eu tenho o filme, mas nao o livro.
    Tentei assistir, mas sempre que começo, durmo rsrsrs
    Nao fiquei muito animada pra ler o livro, pq como o filme foi feito primeiro, acho que nem tem necessidade de um livro. Nao acho que o livro acrescentará detalhes além dos que vão ter no filme, por isso nem fiz questão de comprar, principalmente por causa dessa capa com a songa da atriz que aparece nela rsrsrs.

    Bjokas
    Flavia – Livros e Chocolate

    [Responder]

    Vanessa Sueroz Reply:

    Concordo plenamente com vc Flavia, acho que livros que surgem de filmes tendem a não ser mto bons, mas como não vi o filme não posso falar mto

    [Responder]

  • Andressa

    Olá!
    Eu ainda não li o livro nem vi o filme, mas acabei desanimando após ler tantas resenhas desfavoráveis a ele. Não quero ler um livro exatamente igual a um filme – só com ação – gosto de saber mais sobre os personagens também.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    [Responder]

  • Camila Leite

    Apesar de tudo, esse livro não fez muito sucesso! Uma pena. Ele é lindo mesmo, muito bem feito.
    Um amigo meu leu e disse que preferiu o filme, acho que segue a linha de A garota da capa vermelha.
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    [Responder]

    Vanessa Sueroz Reply:

    acho que na maioria do mesmo jeito que o livro qdo vira filme fica ruim o filme que vira livro tb fica 🙁

    [Responder]

  • Kezia Martins

    Oi, Vanessa.
    Eu já li o livro e assisti o filme.
    Eles são bem parecidos mesmo, só que lendo você percebe algumas coisas que, no filme, são surperficiais (como o “clima de romance” entre a Branca de Neve e o Eric). O William que quase não aparece no livro, no filme é bem presente…
    Eu adorei essa versão dos anões rs
    Acho que o filme e o livro são complemento um do outro, apesar de muito parecidos, cada um mostra um ponto de vista diferente de certas partes da história.
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    [Responder]

    Vanessa Sueroz Reply:

    bacana saber, vou procurar o filme para saber como é, talvez minha opnião sobre ele mude 🙂

    [Responder]