Boneca de Ossos 8


Olá queridos,
Quem gosta de uma aventura?

boneca_de_ossosAutor: Holly Black

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581633916

Ano: 2014

Páginas:  224

Tradutor:  Carolina Caires Coelho

Contra – Capa: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo…

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Pappy, Zach e Alice que são ótimos amigos e sempre estão juntos brincando, utilizando muita imaginação, com histórias de piratas, maldições e uma grande rainha má.

O pai de Zach acha que ele está grande demais para brincar com bonecos e joga o dele fora, com isso ele fica com vergonha de contar a verdade para as amigas que pensam que ele está estranho e fugindo deles por algum motivo, mas mesmo diante disso tudo elas o envolvem na aventura.

Eles embarcam em uma aventura e depois de muitos problemas passam a ter medo da grande boneca de ossos, a rainha. Para salvar a todos e a rainha eles embarcam em uma viagem de ônibus cheia de apuros, aventuras e mistérios.

A Rainha esta aprisionada no corpo de uma garota que já morreu e quer que os três amigos a ajudem

O livro é infanto-juvenil, com isso tudo é bem limitado, afinal, é para um público bem jovem, então os mistérios e afins são voltados para esta idade. O final é bem simples e sem muita criatividade, então não curti muito.

Os personagens são muito bem construídos e com personalidades bem características. Três crianças fazendo uma viagem longa de ônibus escondidos dos pais e morrendo de medo de fantasmas, onde a boneca que irá decidir seus destinos.

Um livro bom para quem quer passar algumas horas em meio a mistérios e fantasias.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Boneca de Ossos