Bolsas, Beijos e Brigadeiros 9


Olá leitores,

Quem gosta de uma viagem? Neste livro vamos ter muitas e um romance nacional:

bolsas_beijos_e_brigadeirosAutor: Fernanda França

Editora: Planeta

ISBN: 9788542203875

Ano: 2014

Páginas: 304

Skoob

Contra – Capa:  Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja á Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe – grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance misto de guia turístico da Europa.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Melissa, uma jovem jornalista que adora viajar. No seu último aniversário ela perdeu o melhor emprego que já teve, mas acabou conhecendo Theodoro e conseguiu um emprego ainda melhor como freelancer na agencia que ele trabalha. A partir dai ela começou a juntar as duas coisas que ama: o jornalismo e as viagens. Agora o trabalho de Melissa é viajar pelo mundo e fazer reportagens sobre dicas dos lugares e pontos turísticos.

O problema é que as coisas saem do controle, ela esta apaixonada por Théo, ele é lindo, carinhoso e um ótimo fotografo, mas Théo tem um costume estranho de sumir sem deixar explicações. O livro conta a história de uma das viagens de Melissa para uma matéria chamada ‘Europa sobre Trilhos’, no meio da viajem ela acaba tendo uma noticia de Théo dizendo que vão se encontrar em Londres.

“(…) sinceramente eu percebo cada vez mais que quando duas pessoas querem ficar juntas, de verdade, estar longe fisicamente é a menor das preocupações. O problema é a distância dos corações.”

Um primo de Melissa que ele acaba se encontrando na Itália acaba indo com ela para todos os outros países fazer mochilão. Seu primo irá ajuda-la a passar por saudades da família, desventuras em lugares novos e os desaparecimentos de Théo.

Uma viagem muito incrível por vários países da Europa, o que nos faz conhecer um pouco mais sobre eles, e em alguns casos relembrar alguns deles para quem já conhece. O romance do livro é fofo, mas confesso que não curti Théo, mesmo com sua explicação para os sumiços.

“Quando algo tem de acontecer, os obstáculos não importam. O destino dá um jeito de se cumprir.”

Cada capítulo se passa em uma cidade diferente e acaba dando aquela vontade de colocar uma mochila nas costas e sair pelo mundo. Confesso que esperava mais do livro, curti bastante a leitura, mas me faltou algo para estar totalmente nele, acho que não curti tanto Théo como gostaria rs.

“Quem encontra um amigo, encontra um tesouro.”

Ótima leitura nacional para todos que gosta de viagens e romances.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Bolsas, Beijos e Brigadeiros