Bling Ring 20


Olá queridos leitores,
Quem aí gosta de livros baseados em filmes?

bling_ringAutor: Nancy Jo Sales

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580573596

Ano: 2013

Páginas: 272

Tradutor: Andrea Gottlieb, Cláudio Figueiredo, Lourdes Sette

Contra – Capa:  Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?

A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em Bling Ring: a gangue de Hollywood, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos. A história real também inspirou o filme de Sofia Coppola, estrelado por Emma Watson.

Resenha:

Antes de qualquer coisa vale lembrar que a autora descreveu uma história real que aconteceu com os famosos e a gangue Blang Ring que assaltava residências em bairros de Los Angeles, o mais conhecido deles, Beverly Hills.

A autora e jornalista entrevistou muitos famosos e a quadrilha, advogados e todas as pessoas que conseguiu acesso envolvidas no caso para saber realmente como tudo aconteceu.

O livro traz fatos históricos, e a degradação dos valores familiares e de consumo para os jovens.

“Então, ao entrar no meu quarto, reparei em marcas bem visíveis no chão na direção do closet onde eu guardava minhas joias” – Paris Hilton

“Porque o problema não eram as coisas roubadas, era o fato de alguém ter entrado no único lugar do mundo onde eu tenho privacidade” – Lindsay Lohan

“É uma violação terrível, terrível. Eles levaram jaquetas, camisetas, calças, uma bolsa cheia de roupas” – Orlando Bloom

Não vi o filme para comparar, mas confesso que depois do livro não me interessei por ver o filme. O livro é narrado baseado exclusivamente em fatos o que não me agrada, para mim se tratava de uma história com começo, meio e fim, e infelizmente não senti isso durante a leitura.

Nick um dos integrantes da gangue é o mais citado, afinal ele que entregou a gangue para a polícia. A polícia estava perdida sem Nick e Alexis, eles não tinham ideia sobre a gangue e como faria para prede-los.

A gangue pesquisava sobre o famoso em questão, endereço, vizinhos, rotina e etc, e depois disso marcavam e simplesmente entravam na casa e roupavam objetos de valor, roupas, sapatos, bolsas, joias e tudo que vissem pela frente que os interessava, lembrando que eram adolescentes e estavam mais interessados em roupas do que obras de arte, por exemplo.

“Não é como se estivéssemos matando” – Nick

Não gostei da leitura não pela história, mas pela narrativa, talvez algum dia crie coragem para ver o filme, enquanto isso não recomendo o livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

20 thoughts on “Bling Ring