Belle 9


Olá leitores lindos,

Hoje vou fazer um pouco sobre um livro enorme e com uma história um pouco mais pesada. Quem ai já leu ‘Belle’?

Autor: Lesley Pearse

Edição: 1

Editora:  Novo Conceito

ISBN:9788563219879

Ano: 2012

Páginas: 560

Contra – Capa: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Resumo: Antes de pensar em ler este livro tenha em mente que ele não é um simples romance, sua leitura não é recomendada para menores de 14 anos!

O livro conta a história de Belle uma menina inocente e meiga que foi criada em um bordel, mas não tinha conhecimentos do que era um bordel e muito menos do que acontecia nos outros andares da casa que ela não tinha acesso, afinal, sua mãe, a dona do lugar não permitia que ela ficasse andando pela casa após certo horário.

Porém em belo dia Belle acaba desrespeitando essa regra e acaba dormindo em um dos quartos das meninas, por causa disso acaba descobrindo o que acontece na sua casa de noite, e pior que isso, acaba sendo testemunha de um assassinato.

Por causa do que viu Belle é sequestrada e vendida a um bordel em outro país. Belle passa por grandes dificuldades tentando achar o seu caminho de volta. Perdida em outro país, vendida como prostituta, doente, estuprada ela tem que usar toda a sua esperteza para tentar sair dessa inteira.

Belle descobre sobre muito coisa que não conhecia na vida, desde a destruição de um ser humano, a venda do corpo, bandidos, medo, dor e até mesmo o amor. Será possível amar mesmo depois de tudo isso? Como voltar para casa? O que dizer para sua família? Como sair dessa vida?

O livro traz muitas questões da época em que é narrado, onde as mulheres poucas vezes estudavam e quando o faziam era em casa. Onde a mulher não tem direito a voz e tráfico de jovens virgens é um negócio muito lucrativo no mundo inteiro.

Belle tem que se conhecer, conhecer a vida e ao próximo para poder sair dessa confusão. Como sobreviver a tudo isso, e melhor do que isso como viver depois de passar dois anos de bordel em bordel?

Um livro bem escrito e narrado. Vale a pena conferir.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Belle