Azul da Cor do Mar 17


Olá queridos,
Quem aí quer ler um livrinho nacional de romance policial?

azul_da_cor_do_marAutor: Marina Carvalho

Editora: Novas Páginas

ISBN: 9788581633732

Ano: 2014

Páginas: 334

Contra – Capa:  ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez… A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa… E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Rafaela Vilas Boas, uma moça muito estabanada, inocente e fofa, ou seja, uma moça bem clichê, mas ainda sim, consegue nos surpreender sendo corajosa e orgulhosa.

Logo no início do livro descobrimos que Rafaela é obcecada por um menino que ‘conheceu’ quando era criança, disso ‘conheceu’ porque eles nunca nem chegaram a conversar, e desde os dez anos ela sonha com ele, e como as coisas poderiam ser diferentes se eles tivessem realmente conversado.

Hoje com seus 21 aninhos ela está na faculdade de jornalismo e por indicação de sua professora consegue um estágio na área investigativa do jornal Folhas de Minas. Lá ela conhece Bernardo, seu mentor, a pessoa que irá ajuda-la e ensiná-la. Eles logo começam a brigar e a antipatia começa a crescer, vivem brigando e discutindo pelos cantos do jornal.

Lá Rafaela também conhece Marcelo, um jornalista esportivo, muito bonito e simpático e que está dando o maior mole para a garota, mas infelizmente ele não faz o tipo da moça que vive fugindo do rapaz, mas nem ela mesma sabe porque o recusa. Será que está apaixonada pela fantasia do garotinho que criou?

“Mas, em vez de xingar, ele disse, chegando bem perto do meu ouvido:
– O fantasma da ópera, hein? Pensei que você curtisse Avril Lavigne e Britney Spears.- Eu, não – retruquei. 
– Mas aposto que você adora

Não posso contar muito mais que isso para o livro não ficar sem graça para vocês. A leitura é bem leve, divertida, inocente, porém previsível e rápida, mas mesmo sendo previsível não estragou em nada a minha leitura.

Gostei bastante do livro, um livro para passar algumas horas divertidas.

Recomendo para quem gosta de romances leves.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

17 thoughts on “Azul da Cor do Mar