Autor Josy Stoque 16


Olá queridos,

Hoje venho com boas noticias: conseguimos parceria com a autora Josy Stoque, e vou apresentar um pouco mais da autora para vocês.

Dados da Autora:

josy_stoqueNome: Josy Stoque

Data de Nascimento: 

Nacionalidade: Brasileira

Ocupação: Escritora

Gêneros literários: erótico

Bibliografia: Escreve desde a infância e é uma leitora voraz. Em 2010 criou a saga mística Os Qu4tro Elementos, sendo os quatro volumes lançados nos anos seguintes. Escreveu o romance new adultInsensatez com Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo, autopublicado em 2013. No mesmo ano, também lançou na Amazon o romance épico Estrela – Em Busca do Amor Eterno e em 2014, a trilogia erótica Puro Êxtase. Seu romance de estreia, Marcada a Fogo, foi indicado ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e publicado em inglês pela AmazonCrossing em 2014.

Redes Sociais: Face Skoob Site – Amazon

Obras:

  • Saga Os Quatro Elementos
    • Marcada a Fogo
    • Filho da Terra
    • Ilha de ar
    • Universo da Água
  • Insensatez
  • Estrela – Em busca do amor eterno
  • Trilogia Puro Êxtase
  • Levanta, Princesa, a abobora virou carruagem
  • A Dama de Vermelho e o Vagabundo de Olhos Azuis

E para iniciar essa parceria já viemos anunciar que a autora está com uma promoção relâmpago no dia 15/08, onde a autora irá disponibilizar um dos livros da trilogia Puro Êxtase gratuito na Amazon. A Marcada A Fogo está saindo quentinho do forno com versão impressa na Amazon

Entrevista:

1. Como surgiu a ideia de ser escritora?

Escrevo a vida inteira, desde que aprender a escrever, mas comecei com poemas, textos que usava para expressar e compreender meus próprios sentimentos. Foi na adolescência que descobri o amor pelos romances e comecei a criar minhas próprias histórias, primeiro com uma amiga e depois passei a escrever sozinha, porque escrever se tornou um vício. Eu sempre fui criativa e sempre montava brincadeiras criativas na infância, com o passar do tempo as histórias ganharam maiores proporções, alimentadas por minhas leituras. Porém, profissionalmente, decidi pela publicação somente há quatro anos, quando percebi que minha profissão como publicitária não era o bastante para me fazer sentir realizada. Agora me sinto completa.

2. Porque livros eróticos? O que te inspira?

Bem, por que hot? Nem sei direito também, afinal, comecei com uma série fantástica, mas sexo sempre está no meio, talvez por eu escrever histórias adultas e os personagens terem uma vida sexual ativa, não sei dizer, mas sempre curti escrever cenas picantes, gosto de escrever de forma a emocionar e mexer com o leitor e sexo também faz parte. Depois de me aventurar por vários gêneros, até mesmo para me encontrar, fiz uma análise do que eu gostava mais de escrever e com o qual me identificasse mais, apesar de gostar de tudo o que escrevi, e resolvi seguir uma linha só, ainda que mantivesse meu lado criativo nos cenários de fundo do livro. Insensatez, que foi o primeiro hot, foi um acaso e Puro Êxtase teve tudo a ver com minha nova fase. Então, nada mais natural do que recomeçar, como estou fazendo de maneira independente, focada no gênero que mais me agrada.

3. Porque você está vendendo livros somente na Amazon? O que te fez escolher esta livraria?

Comecei minha carreira de escritora profissional através da editora Literata, uma nova empresa que realiza publicação por demanda. Depois de ganhar experiência e conhecimento de mercado e com a chegada da Amazon ao Brasil e seu sistema de autopublicação, fiz um teste de alguns meses e amei o resultado! Por isso, optei pela carreira independente, na qual me autopublico pelas plataformas da Amazon, tanto em digital quanto impresso. Escolhi, também, pela exclusividade depois de analisar outras plataformas porque gostei mais do suporte e da facilidade do sistema deles.

4. Conte um pouco sobre a mulher Josy Stoque. Além de ser escritora o que você faz da vida?

Sou sonhadora, mas aprendi a sonhar com os pés no chão. Lutadora, complicada, decidida, apaixonada pelo que faço e determinada. Sou um pouco desbocada, não ligo em falar o que verdadeiramente penso, ainda que isso choque e gosto de escrever sobre assuntos que ninguém tem coragem. Sou publicitária por profissão e escritora por vocação. Gosto de livros (claro!), filmes e séries! Já fui noveleira, mas hoje em dia não ligo mais. Já fui do tipo que se apaixona fácil, porém hoje estou apenas curtindo um amor intenso por mim mesma e meu trabalho. Já fui de me doar inteira, hoje dou de mim só o que precisam ou desejo. Sou uma mulher único e tenho orgulho de ser diferente.

5. Qual foi a sua maior dificuldade para ingressar no mercado de trabalho.

A maior dificuldade não é entrar, é ser lido. E é apenas o que cada autor deseja. Por isso marketing e divulgação são tão importantes.

6. Quais os planos para o futuro?

Continuar escrevendo e continuar divulgando, para assim alcançar cada vez mais leitores. As ideias não têm fim!

7. Tem algum novo livro em vista? Pode nos adiantar alguma coisa?

Tenho 3 KKKKKKKKKKKKK Eu sei, escrevo para caramba! Fora os spin-offs. Bem, vou adiantar um pouco. Meu próximo lançamento, que será em 2015 é um hot com um cenário policial. Conta a história de rivalidade e atração entre os agentes de inteligência Eve Lacerda e Sam Black. Como sempre, a história se passa em território brasileiro e desta vez será no Rio de Janeiro, em pela Copa do Mundo. Já o lançamento 2016, será um hot com foto no amor, porém em um cenário distópico. E para 2017, como leitores já me pediram, inclusive minha revisora, será um hot histórico.

8. Qual a melhor coisa em ser autor erótica?

A liberdade de escrever sobre sexualidade de maneira aberta e franca, sem tabus nem frescuras, como sexo deve ser.

9. Uma dica para os autores iniciantes.

Conheçam o mercado antes de entrar e assim poderão escolher a melhor maneira de ser lido. Hoje existem muitas plataformas de autopublicação onde você mesmo pode conseguir muitos leitores, só precisa de uma boa história, com uma excelente narrativa. Leia muito, escreva muito, revise muito e seja autocrítico. Não publiquei tudo que escreveu, saiba a hora certa de publicar, para entrar bem no mercado. Tenha um revisor profissional e um beta-reader também.

10. Como surgiu a ‘Semana Nacional do Livro’?

O projeto Semana do Livro Nacional surgiu com o intuito de reunir todos do mercado editorial em uma vez e no mesmo objetivo: falarmos, juntos, sempre por uma semana na época do Dia do Escritor, somente sobre livros nacionais. Autores, blogueiros, editoras e livrarias fazem parte do projeto que já está indo para sua terceira edição. A cada ano, mais gente participa, mais cidades recebem eventos, mais blogueiros ajudam a divulgar, mais editoras fazem parte apoiando autores nacionais e mais livrarias abrem suas portas para receber nossos livros e nossos autores. É com muita alegria que vejo o sucesso sendo noticiado pela imprensa e apoiado por nossos leitores.

 

E para melhorar, somente HOJE o livro Puro Êxtase da autora está GRATUITO na Amazon


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

16 thoughts on “Autor Josy Stoque