Austenlândia 3


Olá queridos,

Quem é fã de Jane Austen? Vamos conhecer o primeiro livro da série Austenlândia.

austenlandiaAutor: Shannon Hale

Editora: Record

ISBN: 9788501403889

Ano: 2014

Páginas: 240

Tradutor: Regiane Winarski

Contra – Capa: Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e… a companhia de belos cavalheiros.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Jane, uma mulher de 33 anos com um bom emprego, mas cansada de viver sozinha e depois de tantos namoros fracassados ela já desistiu do homem ideal.

Depois de ler Orgulho e Preconceito ela cai de amores por Sr. Darcy e com isso acaba de desiludindo ainda mais com os homens reais. Para ela, a vida deveria ser tão ótima e perfeita quanto os livros de Jane Austen e que ela definitivamente nasceu na época errada.

Sua tia rica acabou de falecer e lhe deixou uma herança no mínimo curiosa, uma viagem sem possibilidade de reembolso. Agora ela terá que ir a esta viagem para o mundo de Jane Austen, Austenlândia em Pembrook Park, na Inglaterra. Jane não perde a oportunidade e vai decidida e esquecer Sr Darcy.

O lugar é cheio de regras para que se pareça com o século XiX. Não demora para Jane sentir falta de sua mundo de verdade, com telefone e internet. Lá tem outros hospedes e atores tornando tudo real, exceto Sr Nobley, um homem que vive de mal humor. Os hospedes podem fingir ser quem quiserem, de modo geral são mulheres em busca de aventura e um pouco de romance a moda antiga.

O livro é muito fofo, cheio de cenas engraçadas e nos faz perceber que fantasiamos demais a realidade alheia e esquecemos de aproveitar a nossa. O romance está em cada página. Sr Nobley foi para mim o personagem que mais se destacou no livro, cheio de personalidade.

Um livro para ler em poucas horas, uma tarde bem divertida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Austenlândia