Aura Negra 5


Olá leitores,

Hoje vamos para o segundo livro da série ‘Academia de Vampiros’ para quem ainda não viu a resenha do primeiro livro veja aqui: O beijo das sombras. Para quem já viu vamos para o segundo livro da série Aura Negra:

Autor: Richelle Mead

Edição: 1

Editora: Nova Fronteira

ISBN: 9788520923993

Ano: 2010

Páginas: 304

Tradutor: Inês Cardoso

Contra – Capa: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

Resumo: Como vocês já notaram esse é o segundo livro da série Academia de Vampiros, então quem não leu o primeiro livro não é aconselhado que leia essa resenha.

“A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura. Mas, espere aí, ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio.”

No primeiro livro Lissa e Rose voltam para a escola e Rose esta correndo atrás das matérias e provas perdidas do tempo que ela e Lissa fugiram. Agora temos a coisa um pouco mais além, o relacionamento de Rose e Dimitri aos poucos vai se aprimorando, porém ambos são barrados pelas regras e por ambos serem os guardiões de Lissa.

“ – Ah, Roza… – suspirou ele, e eu senti uma excitação me fazer cócegas. “Roza” era o meu nome em russo. Ele raramente me chamava assim. – Você expressa os seus sentimentos mais do que qualquer pessoa que eu conheço.”

Rose vai para o seu primeiro teste que seria com Arthur Schoenberg, um guardião que esta aposentado e que cuida da família real Badica, porém as coisas não saem como Rose e Dimitri pretendiam e o mundo dos Moroi esta um caos novamente.

“-Não se aproximem! – gritei. Todos pararam. Exceto um deles.
-Rose – disse, uma voz suave. – Largue a espada.
Minhas mãos tremiam. Engoli em seco.
-Afaste-se de nós – retruquei.
-Rose. Está tudo bem – disse ele. – Vai ficar tudo bem. Você pode soltar a espada.”

Com toda essa agitação as famílias ficam com medo de deixam seus filhos saírem da escola e a solução para que as famílias fiquem juntas no natal é levar todo mundo para uma estação de esqui super protegida. Com isso Mason se torna um personagem bem mais ativo na história e conhecemos Adrian, e não poderia faltar conhecemos Janine Hathaway uma guardiã mega respeitada e mãe de
Rose.

” É impossível se forçar a amar alguém, eu me dei conta disso. O amor existe ou não existe. Se não existe, você tem que ser capaz de admitir isso. Se existe, você precisa que fazer tudo o que puder para proteger quem você ama.”

O livro é bem empolgante e tem ainda mais ação do que no primeiro, sem contar o romance de Rose e Dimitri que esta cada vez melhor. Os personagens novos também são bem legais e dão um bom fluxo a história, porém no começo do livro o autor resume o
primeiro o que é meio cansativo para quem já leu o outro livro. E a mãe dela aparecendo e colocando mais confusão também foi muito bom.

A leitura contundia eletrizante e rápida. Livro super recomendado.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Aura Negra