Atrás do Espelho 3


Olá queridos,

Quem está lendo a série Splintered? Já resenhamos o primeiro livro aqui no blog: O lado mais sombrio, e hoje vamos falar um pouco sobre o segundo:

atras_do_espelhoAutor:  James Patterson

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581635613

Ano: 2014

Páginas: 400

Tradutor: Camila José dos Santos

Contra – Capa:  Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana… e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Resenha:

Neste segundo livro iremos ter a continuação da história de Alyssa, agora ela está namorando Jeb. Os dois não se lembram do que aconteceu no universo intraterreno, e estão fazendo muitos planos para quando Al se formar e os dois irem para Londres. Jeb acaba se tornando um artista famoso quando coloca os quadros que fez em exposição, mas isso acaban atrapalhando o relacionamento dos dois.

Em uma distração do casal, Morfeu aparece novamente pedindo ajuda, desta vez a Vermelha saiu do País das Maravilhas e esta querendo vingança. Obviamente que Al não dá a minima atenção a Morfeu. Enquanto isso a jovem esta tentando contralar sua vida, mas seus mosaicos acabam funcionando como visões do futuro intraterreno.

Agora Alyssa, Alison e Morfeu estão em uma missão: colocar todas as criaturas que fugiram do País das maravilhas do volta ao seu lugar. Então ao invés de conhecermos o lar de Morfeu, iremos conhecer mais sobre o lar de Alyssa.

Confesso que mais uma vez a história não me prendeu. Acho que minha aversão a Alice no país das maravilhas me impede de ler o livro com todo o potencial que ele tem. O livro tem muitos mistérios e reviravoltas, e claro, deixa um gostinho para o próximo e último livro.

Alyssa está mais maluca, parou de fugir de seus medos e encarou de frente para conseguir salvar quem ela ama. Conheceremos mais os personagens e sentimentos e temos um ótimo final.

Mesmo não tendo gostado, recomendo para quem gosta de fansatasia e aventura, principalmente para quem leu o primeiro livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Atrás do Espelho

  • Bárbara Carollo

    Oi Vanessa,
    Ainda não li o primeiro, mas ele está na minha lista há um bom tempo. Nunca li Alice no País das Maravilhas e acho que deveria ler primeiro antes dessa adaptação, mas essas capas são tão lindas!!
    Um beijo,

    versosenotas.blogspot.com.br

    [Responder]

  • Kemmy Oliveira

    Oi, Vanessa!
    Eu sempre achei a capa desses livros incrivelmente bonita, mas eles nunca me despertaram o interesse nem em saber mais sobre eles, acredita?
    Acabei “descobrindo” que se tratava de uma releitura de Alice no País das maravilhas por acaso, e apesar de gostar da história original, não sinto vontade de ler essa.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    [Responder]