Até que enfim você é minha – Cap 21


Anteriormente:

– Vamos jogar xadrez então. – disse Alice.

– Eu vou roubar a ruiva de vocês. – disse Remo.

– Por quê? – perguntou Tiago.

– Temos ronda hoje. – disse Remo se levantando.

– Mais que droga! – disse Tiago. – Queria ficar um pouco mais com a Lily.

– Não vamos demorar. – disse Lílian dando um selinho no namorado.

Cap 21 – Parabéns ² Lily

E assim a semana se passou rapidamente. Na quinta-feira todos estavam combinando os últimos detalhes da festa da Lílian enquanto Kely e Alice iam dar uma volta com a amiga:

– Vão chamar mais alguém? – pergunto Frank.
– Não… É melhor só nós mesmo… Estamos em oito pessoas… Dá para ter uma ótima festa. – respondeu Sirius.
– Lily não tem mais nenhum amigo que ela gostaria que fosse convidado? – perguntou Peter.
– Tem, mas Tiago não concordou. – disse Remo.
– E quem seria? – perguntou Frank.
– Amos Diggory. – respondeu Tiago. – Ele vive dando em cima da Lily. Não gosto dele. – disse Tiago.
– Já decidiram que horas vai ser a festa? – perguntou Remo.
– Às cinco da tarde. – disse Sirius.
– Não poderia ser muito tarde. Afinal é domingo… – explicou Tiago.
– Mudando de assunto… – começou Frank. – O que vocês compraram para as meninas Sirius e Tiago?
– Comprei um livro para a Lily… – disse Tiago.
– Eu comprei um cachicol para a Lily e uma capa nova para a Kely. – respondeu Sirius.
– Eu comprei uma agenda para a Lily e um pijama para a Alice.
– Por que vocês compraram presente para a Alice e para a Kely se o aniversário é da Lily? – Perguntou Tiago confuso.
– Vai dizer que não sabe? – perguntou Frank rindo.
– Não sei o que? – perguntou Tiago ainda mais confuso.
– Você esqueceu uma data muito importante Pontas… – disse Sirius rindo debochadamente.
– E que data seria? O aniversário da Lily é no Domingo… – disse ele pensativo, tentando se lembrar que data estava esquecendo.
– Sábado é dia dos namorados! – disseram os outros quatro meninos.
– Vocês estão brincando? – perguntou Tiago perflexo.
– Acho melhor você arrumar um presente para a Lily rápido. – disse Sirius rindo.
– Já volto. Vou mandar uma carta para os meus pais! – disse ele antes de sair correndo para o corujal.

Como eu fui esquecer o dia dos namorados?? Que burro!!! Preciso arrumar um presente rápido… Lily vai me matar se suspeitar que esqueci o dia dos namorados… Como você é burro Tiago!!

**
Na manhã seguinte todos acordaram cedo e foram tomar café. Estavam em uma animada conversa quando Dumbledore pediu silencio:

– Tenho noticias para todos. – disse o diretor. – Ontem houve mais um ataque dos comensais da morte, felizmente o ataque não foi tão forte quanto o anterior, e não tivemos perdas. – ouviam-se suspiros de alivio – Entretanto, o ataque foi aqui perto, em Hogmead, então obrigatoriamente o passeio que haveria amanhã para lá por causa do dia dos namorados foi cancelado – agora ouvia-se reclamações – Se acalmem! Todos que tiverem autorização dos pais podem ir para casa, ou qualquer outro lugar no final de semana, com responsabilidade dos pais! Quem tiver a autorização fale com o diretor da sua casa e hoje de noite ou amanhã poderão partir com retorno no domingo de noite. Não se preocupem… Seus pais já foram avisados de tudo. – ele fez uma pausa – E agora que venha o correio. – disse ele antes de ir se sentar e várias corujas invidiram o salão.
– Não acredito que Hogmead foi cancelado! – disse Sirius irritado.
– Pelo menos poderemos sair do castelo caso nossos pais deixem. – disse Peter.

Várias corujas pousaram em frente aos jovens, uma coruja para Kely, outra para Remo, Peter, Frank, Alice:

– Esqueceram de mim! – disse Sirius fazendo drama.
– Aqui esta a sua carta Sirius. – disse Tiago pegando uma carta preza na coruja da mão dele. – E tem uma para você também Lily. – disse ele pegando a outra carta e dispensando a coruja, se apressou em pegar as cartas do seu pai – Caramba Lily… Oura carta para você! – disse ele pegando uma das cartas do pai. – Finalmente uma para mim. – disse pegando a carta.

– Eu vou ter que ir para casa! – disse Peter.
– Mas e… – começou Sirius, mas vendo Lílian na sua frente parou de falar, afinal iria falar da festa da menina.
– Meu pai deixou eu ir para casa, mas vou ficar fazendo companhia a vocês. – disse Frank
– Eu também fico. – disseram Kely, Alice e Remo.
– E vocês? – perguntou Remo para Sirius, Tiago e Lílian.
– Eu fico! – disse Sirius com um enorme sorriso para Tiago.
– Eu também. – disse Tiago após ler a carta.

Sirius,
Estamos com muita saudade de você. James esta te mandando um abraço, mandou você aproveitar que a escola esta acabando para aprontar muito, mas não escute ele! Se comporte!
Tiago me pediu para mandar o presente de Lílian para você, para a menina não desconfiada. O presente chega mais tarde, acho que depois do jantar.
É melhor vocês ficarem aí no dia dos namorados. Não vamos estar em casa. Aproveitem para se divertir!
Mais uma vez… Comporte-se!!!

Com amor,
Sua mãe, Sara Potter!

**
Tiago,

Estamos morrendo de saudade filho… Que bom de deu tudo certo no enterro… Espero que não tenha ficado chateado por não poder ir, mas foi bem melhor assim… Foi tudo muito triste. Sua mãe ainda não se recuperou muito bem da perda…
Sobre o dia dos namorados… Não acredito que você esqueceu!!! Ainda bem que a Lílian não sabe! Mulheres adoram essas datas chatas, mas fazer o que… Eu também já comprei um presente para a sua mãe, apesar de não sermos mais namorados e sim casados… Ela faz questão de comemorar a data… *cara de tédio*
Enfim… Amei a noticia de vocês estarem se entendendo muito bem… Demorou para pedir ela em casamento! Eu pedi sua mãe na formatura! Ela ficou encantada… Eu sou de mais!! * sorriso de orelha a orelha*
Façam uma festa para a Lily ela merece… E manda um enorme beijo para aquela ruiva linda (só não fala essa parte para a sua mãe), sabe como ela é… Ciumenta… Não sei se ela tem mais ciúmes de mim ou de você!! *cara pensativa*
Estude muito para ganhar boas notas no NIEN’s (só falei essa parte por que sua mãe ficou perturbando).
Apronte muito por mim e por você! Mande beijos para todos, e antes que eu esqueça, mandei o que me pediu para o Sirius! Sua mãe já o avisou.

Abraços,
Seu pai, James Potter

**

Lílian,
Olá querida… Como tem passado? E o Tiago tem se comportado? Ponha ele na linha por mim… Estou te escrevendo para te desejar um ótimo aniversário… Sabe… É uma data muito importante… Vai ficar maior de idade… Para uma bruxa essa é a data mais importante de todas… Seu presente chega amanhã, Minerva se encarregou de te entregar.
Não escute o que o James fala… Ele colocou na cabeça que você e Tiago são iguais eu e ele… Só por que nós duas somos ruivas e eles marotos… Sabe James quer que vocês se casem logo… Meu Deus! Isso não iria dar certo… Esperem um pouco… Quem sabe uns 5 anos namorando não vai ser bom?? Não me entenda mal, eu adorei você! Mas é que vocês são muito novinhos, e não siga meu exemplo…
Eu odiava o James e namoramos só uns 6 meses e já estávamos noivos e olha o que eu tenho que agüentar… Um convencido como marido… Quem sabe se eu tivesse namorado mais tinha mudado ele um pouco mais… Afinal de crianção ele virou um homem responsável… Mas não estamos aqui para falar de mim e sim de você…
Mas não pense que eu não amo meu marido, amo e muito, nunca me arrependo de ter me casado… (só não fala isso para ele, ou o ego dele não vai caber dentro de casa), às vezes ele fica me torturando com cócegas para dizer que o amo…*cara de tédio* Isso é ridículo eu sei!! Não deixe o Tiago fazer isso com você… Os dois são convencidos de mais… *cara pensativa* Esses Potter’s… Mas James me completa! (também não fale isso para ele)
Mas enfim… Não deixe Tiago ou James decidiram quando você deve casar… É você que deve decidir… Só leve em conta que você é novinha… Ai, ai…
Enfim… Parabéns um pouco adiantado! E parabéns para nós duas pelo dia dos namorados… Agüentar esses marotos não é para qualquer um… Dê parabéns para a Kely por mim também! Sirius é outro que é convencido de mais!! Marotos!! Te vejo em breve…
Antes que eu esqueça… Depois do que aconteceu com seus pais, estávamos pensado (James e eu), por que não vem morar conosco? Iria ser muito bom ter alguém para me ajudar a conter esses marotos em casa… Pense bem e depois me responda…
E não se esqueça… Não quero netos por enquanto! Se precisar de alguma poção ou algo do tipo para se prevenir… É só me falar!

Atenciosamente,
Mãe do Tiago, Sara Potter.

**

Lily,

Olá ruivinha… Já estou com saudades de você! Como tem passado? E o Tiago? Esta se comportando? Espero que não… Deixe-o aprontar um pouco… Afinal é o último ano…
Enfim, vamos ao que interressa! Parabéns Lily… Fico feliz em saber que você vai ficar maior de idade… É tão bom… Usar magia fora da escola… rsrsrs… Data muito importante e feliz… Merece uma festa enorme!! Deveríamos fazer uma festa aqui na mansão… Que pena que vamos trabalhar esse final de semana… Mas fica para a próxima vez… Quem sabe no casamento de vocês…
Em falar em casamento… Estava pensando… Já está na hora de você e Tiago noivarem… Já estão namorando e uns 2 meses?? Acho que é quase isso… Ele deveria te pedir em casamento na formatura… Vai por mim… Você vai gostar… Fiz isso com a Sara… Ela me ama!! Vocês têm que casar logo… Assim podem curtir bastante o casamento e terem filhos… Eu sou doido para ter netos!! Tiago já deve estar cuidando disso, não é?? *cara de anjo*
Eu adoraria que vocês chegassem aqui quando acabassem Hogwarts me falando que estão noivos… Seria um dia muito feliz.. Digno de festa!! Você e Sara são idênticas… Percebi isso… E Sirius me confirmou depois… Vocês estudam de mais… Aproveite a vida ou vai ficar chata igual a Sara (só não diga isso para ela), ela pega no meu pé… Não me deixa sair para a gandaia… Que droga!! Não faça isso com o Tiago… Coitado!
Pense com carinho na minha idéia do casamento… E… Estávamos pensando (Sara e eu), por que não vem morar aqui em casa?Iria ser tão divertido ter outra ruiva aqui… Adoro as mulheres… Elas trazem uma certa organização a casa, apesar de não me deixarem fazer nada legal… * cara de tédio*
Não escute nada do que a Sara diz… Ela morre de ciúmes do Tiago… Estou na dúvida se ela tem mais ciúmes de mim ou dele… Minha esposa me ama… Apesar de não gostar de admitir… Faça um favor para o Tiago… Fale que o ama todos os dias… É tão bom ouvir isso… Eu às vezes tenho que apelar para as cócegas para Sara admitir… Mulheres!!!
Pense com carinho no casamento e nos netos… Seria tão bom ter crianças correndo pela casa de novo… * cara de sonhador* Casar é muito bom… Sara me completa!! Estou com saudades de você… Ruivas são tão lindas… Não consigo viver longe delas… Mande abraços para os meninos e beijos para as meninas… Mais uma vez… Parabéns2!!

Beijos e abraços bem apertados,
Seu sogro, James Potter.

– Esta tudo bem Lily? – perguntou Kely.
– Esta sim. – disse a menina. – Por que não estaria?
– Você a cada linha ficava mais vermelha… Olha o seu estado.. – disse Alice entregando um espelho para Lílian.
– O que os pais de Tiago te disseram para te deixar assim? – perguntou Remo rindo.
– Já até imagino! – disse Tiago rindo. – Posso ver a carta? – perguntou.
– Pode! – respondeu a menina ainda se olhando no espelho enquanto Tiago lia a carta para todos que escutavam atentamente.
– Realmente eles se completam! – disse Frank rindo.
– E que história é essa de netos? – perguntou Kely rindo.
– Pelo visto sua sogra acha que você precisa de ajuda para não engravidar. – disse Alice rindo. – Se quiser te falo algumas poções boas… –completou rindo ainda mais.
– Então quer dizer que Tiago estava cuidando para ter filhos e nem me contou! – disse Sirius fingindo estar triste. – Quero ser o padrinho. – completou rindo.
– Acho que as duas são igualzinhas! – disse Peter rindo.

A cada comentário dos amigos Lílian ficava mais vermelha.

– Você vai escutar meu pai ou minha mãe? – perguntou Tiago também rindo.
– Escuta sua sogra… Ela não você não vai querer ela como inimiga… – disse Alice.
– Escuta o James… Ele é bem mais legal! – disse Remo
– Vai pedir a Lily em casamento e nem me contou? Que coisa mais feia! Fazer isso com um irmão! – disse Sirius para Tiago.
– Vai querer ajuda com o vestido de noiva ou de grávida Lily? – perguntou Kely rindo.
– Podemos seguir o conselho do meu pai e começar a treinar para ter um filho. – disse Tiago maliciosamente.
– Ou podemos seguir o conselho da sua mãe e namorarmos por uns 5 anos antes de pensar nisso! – disse Lílian.
– Sou mais o meu pai! – disse Tiago com um enorme sorriso.
-É… Parabens2 Lily. – disseram os marotos rindo.

E assim foi o dia. Todos ficaram rindo pelo resto do dia, comparando as cartas de James e de Sara.

De noite no salão comunal Sirius achou melhor ir dormir mais cedo, ou melhor, ir esperar o presente do Tiago no quarto para que as meninas não vissem…

Sábado amanheceu com um lindo sol, o que animou todos os casais apaixonados do castelo. Incluindo nossos amigos. Os marotos acordaram cedo:

– Acordem! – gritou Sirius animado.
– Só mais um pouquinho… – resmungaram os de mais.
– Acordem seus preguiçosos… Hoje é dia dos namorados! – disse ele tacando almofadas nos amigos.
– Dia dos namorados? – perguntou Frank levando uma travesseirada na cabeça e levantando.
– O que vamos fazer de bom hoje? – perguntou Peter.
– Você eu não sei… Eu vou ficar com há Kely o dia inteiro. – disse Sirius sorrindo.
– E eu com a Lily. – disse Tiago levantando.
– Eu com a Alice. – disse Frank jogando um travesseiro em Peter.
– Pelo visto sobramos Aluado. – disse Peter.
– Você sobrou… Eu tenho um encontro com a Tonks. – respondeu Remo.
– Remo tem um encontro! – dançavam e cantavam os outros eu redor da cama do amigo.
– Vou me arrumar se não se importam. – disse Remo vermelho se levantando da cama indo para o banheiro.
– Nem pensar… Eu vou primeiro! – disseram todos (exceto Peter) correndo para o banheiro juntos.
– Eu vou para casa. Tchau para vocês. Vejo vocês amanhã de noite. – disse Peter trocando de roupa, mas os marotos estavam ocupados brigando para ver quem entrava no banheiro primeiro e não escutou o que Peter disse.

**

No dormitório feminino:

– Vocês estão acordadas? – perguntou Kely.
– Eu estou. – disse Lílian.
– Eu também. Respondeu Alice.

As três se sentaram na cama e se olharam:

– Não acredito que tenho um namorado! – disseram Kely e Lílian.
– Não acredito que hoje é dia dos namorados! – disse Alice empolgada.
– O que vamos fazer de bom hoje? – perguntou Kely.
– Tenho certeza que os meninos preparam algo. – disse Lílian.
– Eu vou logo me trocar para ver o Frank. – disse Alice se levantando.
– Eu vou primeiro! Você demora muito… – disseram as outras duas levantando.
– Nem pensar! Quem vai primeiro sou eu. – disseram as três correndo em disparada para o banheiro.

**

– Bom dia! – disseram Tiago, Sirius e Frank ao pé da escada do dormitório feminino ao avistar as namoradas. – O dia esta lindo assim como você! – disseram juntos novamente entregando as flores para as namoradas.
– Bom dia! – responderam elas sorrindo.
– Tenho uma coisa para você Lily. –disse Tiago fazendo um aceno com a varinha e uma música começou a tocar: “Pensando em você”
– É a… A nossa música! – disse ela empolgada se jogando nos braços dele.
– Sim. Nossa música! – disse ele a beijando.
– Que meloso isso… – disse Remo balançando negativamente a cabeça e saindo do salão comunal.

**
Mais tarde os quatro casais (Tiago e Lílian, Sirius e Kely, Remo e Tonks, Frank e Alice) estavam todos juntos nos jardins fazendo um piquenique:

– Que pena que o dia está acabando. – disse Kely triste abraçada com Sirius.
– Dia dos namorados é todos os dias! – disse Tiago maroto.
– Concordo! – disse Sirius.
– Então vamos para a sobremesa? – perguntou Lílian vendo Tiago pegando o pomo. – Pára com isso Ti! Deixa esse pomo de lado um pouco.
– Esta com ciúmes do pomo? – perguntou Alice rindo.
– Se ela tivesse ciúmes do pomo já teria quebrado ele. – respondeu Frank rindo e fazendo os outros rirem, exceto Lílian que ficou com raiva.
– Já teria mesmo! – confirmou a menina.
– Então posso estragar todos os seus livros? – perguntou Tiago rindo.
– Admitiu que tem ciúmes dos livros dela.. –disse Kely rindo.
– E tenho mesmo! – respondeu Tiago pegando a torta de dentro da cesta.
– Quem iria gostar de estar aqui era o Peter. – disse Remo.
– Por quê? – perguntou Tonks.
– A vida dele se baseia em comer… – disse Sirius tediosamente fazendo todos rirem.
– E cadê ele afinal? – perguntou Tonks.
– Boa pergunta Nynfadora. – disse Tiago pensativo.
– Tonks, por favor! – pediu a menina.
– Desculpa. – disse Tiago. – Mas você esta parecendo a Lily… Ela que tinha essa mania.. Queria sempre que eu a chamasse pelo último nome…
– Também… Ela te odiava! – disse Alice rindo.
– Ou melhor… Fingia que te odiava. – disse Kely rindo mais ainda.

**
O dia passou rapidamente entre risos e beijos, chegando à noite, onde todos já estavam no salão comunal como de costume:

– Alguém tem que distrair a Lily! – disse Sirius para Kely.
– Manda o Tiago fazer isso! – disse Kely.
– Ele tem que me ajudar a organizar tudo… – disse Sirius.
– Você pode falar com ele no dormitório depois. – disse Kely.
– Você venceu. – disse Sirius se afastando de Kely e puxando Tiago para o canto. – Distrai a ruiva. Precisamos combinar tudo para a festa.
– Manda a Kely ou a Alice fazerem isso. Quero saber de tudo. – disse Tiago.
– Mas você é namorado dela. Vai dar uma volta por ai… Depois te conto tudo. – disse Sirius.
– Certo.. Só vou por que faço tudo para a Lily. – disse Tiago indo se juntar a ruiva. – Vamos dar uma voltinha, meu lírio? – perguntou ele.
– Agora? Estou cansada. Vamos ficar aqui conversando… – disse Lílian dengosa.
– Vamos para o quarto então. Quero ficar sozinho com você algum tempo. – disse ele.
– É melhor ficar… – choramingou Lílian.
– É melhor irmos. – disse ele pegando ela no colo. – Eu te levo. – completou subindo as escadas enquanto os outros riam.

**

– Barra limpa… Então como vamos fazer amanhã? – perguntou Remo.
– Podemos fingir que esquecemos. – disse Sirius.
– Ela iria desconfiar na hora. – disse Kely.
– Então vamos agir naturalmente. – disse Alice. – E de noite damos um jeito de levá-la na sala precisa.
– Eu a levo lá. – disse Sirius.
– E como vai fazer isso sem ela desconfiar? – perguntou Frank.
– É só o Pontas sumir por algumas horas. – disse Sirius rindo.
– Não entendi. – disse Kely.
– Vou falar que o vi com outra. – disse Sirius.
– Ela vai ficar irritada. – disse Remo.
– E aí esta a graça. – disse Sirius rindo.
– Tiago não vai concordar. – disse Alice.
– Claro que vai. – respondeu Sirius.
– Não gostei da idéia. – disse Frank.
– Pois eu adorei… A Lily vai ficar com tanta raiva que vai querer ver se é verdade. – disse Kely rindo. – Mas deixa que eu falo com ela. Se o Sirius falar ela não vai acreditar.
– Nisso a Kely tem razão. – disse Alice distraída.
– Combinado então… – disse Remo. – Todos esperam lá dentro, e Kely leva a Lily lá na hora combinada. É só o Tiago topar!
– Disso eu me encarrego. – disse Sirius.
– E ele tem que sumir por algum tempo. – disse Frank.
– Isso vai ser o de menos. Ele ajuda na decoração da sala. – disse Remo.

**
No dia seguinte as meninas acordara Lílian:

– Acorda sua velha! – gritaram as duas.
– Me deixem dormir! – disse Lílian colocando o travesseiro na cabeça.
– Não vamos não. Levante! Estão todos te esperando lá em baixo! – disse Kely.
– Pode ir levantando ou vou trazer os marotos aqui! – disse Alice.
– Traz quem quiser, mas me deixe dormir! – disse Lílian virando para dormir.
– Foi você que pediu! – disse Kely para ela. – Meninos podem subir. – gritou Kely pela porta.

Os marotos e Frank subiram e fizeram o maior barulho para tirar Lílian da cama.

– Já levantei! – ela disse nervosa depois de alguns minutos.
– Parabéns Lily! – disseram todos abraçando ela.
– Obrigada! Mas poderia ter esperado eu acordar? – perguntou ela depois que a soltaram.
– Mas assim é mais legal Lily. – disse Remo.
– Sabe por que ninguém nunca acorda ela? – perguntou Kely rindo. – É que ela ficar de péssimo humor.
– Quando eu acordo ela com beijos ela não fica! – respondeu Tiago rindo.
– Vou trocar de roupa! – disse Lílian emburrada passando e pegando uma roupa no malão.
– Pode ficar de camisola.. Eu não ligo! – disse Sirius maliciosamente.
– Mas eu ligo! – disse Tiago. – Só pode ficar assim para mim! – disse ele rindo.
– Nem para você! – respondeu ela antes de fechar a porta do banheiro.

**
– Você tem que sumir por um tempo Pontas! – disse Sirius durante a tarde.
– Então vamos arrumar a sala? – perguntou ele.
– Vou falar para a Kely sumir com a Lily, para podermos arrumar a sala. – disse Remo saindo do salão comunal.

**
– Cadê o Tiago? Faz três horas que não o vejo. – disse Lílian no salão comunal.
– Que tal procurarmos? Eu te ajudo! – disse Kely.
– Certo… Você vai para o sul e o leste e eu vasculho o norte e oeste do castelo… Nos encontramos em uma hora em frente a mulher gorda…. Pode ser? – perguntou Lílian.
– Perfeito! – respondeu Kely saindo.

Kely ficou esse tempo todo ajudando todos com a sala:

– Tenho que ir galera. A Lily já deve estar me esperando.
– Convence ela que o Pontas estava com outra! – disse Remo.
– Vai ser moleza Aluado! – disse Kely rindo.
– Ela confia tanto em mim assim? – perguntou Tiago irônico e chateado.
– Confia muito Tiago, mas confia mais ainda em mim. – disse Kely e piscou um dos olhos e saiu da sala.

**
Kely ainda ficou esperando uns 5 minutos para Lílian chegar:

– Você demorou! – disse Kely parecendo desesperada. – Preciso te mostrar uma coisa.
– O que foi? Fizeram uma festa mesmo contra a minha vontade? – perguntou a ruiva desconfiada.
– Lógico que não. É com o Tiago! – disse Kely.
– Tiago? Achou ele? Por que ele não veio junto com você? – perguntou Lílian.
– Não tem um jeito fácil de te contar Lily… – começou Kely seria.
– O que aconteceu? Ele esta bem? – perguntou Lílian preocupada.
– Esta melhor eu nós duas! – disse Kely sarcástica. – Lily eu fui procurar o Tiago na sala precisa e…
– Ele esta lá? Vamos lá então… Mas o que ele estava aprontando para estar lá? – perguntou Lílian quase para si mesma.
– Lily… Bem… O Tiago… Ele estava… Sabe.. Lily…
– Fala logo Kely! – pediu Lílian já preocupada.
– Tiago estava com outra! – disse Kely apreensiva.
– Como assim? – perguntou Lílian chocada.
– Cheguei lá e ele estava beijando oura menina… Ele não me viu… Deve estar lá até… – mas não termino, pois Lílian já estava indo para a sala. – Me espera! – pediu gritando atrás dela.
– Eu vou matar aquele galinha do Potter! Ele me paga! – gritava Lílian pelos corredores.

– Ela esta chegando! – disse Sirius abafando o riso.
– Dá para escutar os gritos dela daqui. – disse Remo rindo também.
– Ela vai me matar! – disse Tiago preocupado.
– Ela vai entender.. – respondeu Frank.

– Eu vou matar ele Kely! Aquele galinha!Potter! – gritou ela bufando de raiva na frente da porta. – Potter abra já esta porta! Abra antes que eu a exploda! – gritou Lílian irritada.
– Espere um pouco! – Disse Sirius vendo Tiago ir em direção a porta.
– Se esperar ela vai destruir a sala! – disse Tiago.
– Não vai não. Kely não deixaria. – disse Alice rindo.
– Abre logo! – pediu Remo.
– Abre essa porcaria de porta Potter! E não adianta tentar esconder a vaca que esta com você! Eu já sei de tudo! – gritou Lílian esmurrando aporta.
– Por que não quer que abra a porta? – perguntou Remo confuso.
– Por que é legal ver a ruiva nervosa! – disse Sirius rindo baixo.
– É legal por que não é com você! – disse Tiago indo até a porta.
– Sabemos que esta aí Tiago… Abra a porta! – pediu Kely.
– Agora pode abrir. – disse Sirius. – A ruiva já deve estar no limite dela.

Tiago abriu rapidamente a porta o pulou para longe da mira da varinha de Lílian, enquanto a ruiva entrava na escuridão da sala com Kely atrás.

Assim que Kely fechou a porta Lílian levou um susto e desviou sua atenção para trás, fazendo Tiago sair de trás de Sirius e no instante seguinte todos já gritavam:

– Surpresa! – gritaram todos ao mesmo tempo que a luz se fez presente fazendo Lílian tomar outro susto e o vermelho de sua rosto por causa da raiva foi substituído por um vermelho mais rosado pela vergonha.
– Acreditou mesmo que eu estava te traindo? – perguntou Tiago se aproximando fingindo estar magoado.
– Você não sabe como a Kely é convincente! – disse Lílian olhando a amiga pelo canto do olho. – Não acredito que acreditei… Eu bem que desconfiei sobre a festa… – disse ela olhando tudo.
– Vão ficar ai conversando ou podemos colocar uma música? – perguntou Remo animado.
– Solta o som Aluado! – disse Sirius rindo.
– Parece que toda a grifinória esta aqui… – comentou Kely rindo.
– Quase toda! – disse Remo se aproximando.
– Pensei que íamos ser só nós… – disse Alice.
– Mudamos de idéia hoje de manhã… – explicou Frank.
– Por quê? – perguntou Alice.
– Lily é amiga de todos. Iria gostar mais se todos estivessem presentes. – respondeu Tiago abraçando a ruiva. – Gostou da surpresa meu lírio?
– Adorei Ti! – disse Lílian dando um beijo estalado na bochecha dele.
– Então quer dizer que agora é Ti de novo… – disse Kely gargalhando. – Há cinco minutos era Potter! – completou rindo ainda mais.
– Sua amiga má… Mancada você ter me enganado… – disse Lílian fingindo estar brava.
– Pelo visto foi fácil enganar a ruivinha. – disse Sirius.
– Claro que não. Ela estava desconfiada. Só acreditou por que eu estava quase chorando. – disse Kely rindo.
– Você daria uma ótima atriz Kely! – disse Lily rindo. – Sirius… Sua namorada só faltou chorar de raiva do Tiago!
– Com quem pensou que eu poderia estar? – perguntou Tiago rindo.
– Não pensei com quem… E sim por que! – disse Lily pensativa.
– Estou tão mal com você para você acreditar que eu estava te traindo? – perguntou Tiago.
– Não é isso Ti… – começou Lílian.
– Eu sei… Estava brincando. – disse ele beijando ela. – Mas então… Vamos dançar um pouco? – perguntou.
– Não sei… Acho que me namorado não vai gostar… – disse Lily abafando uma risada.
– Não se preocupe, eu sei dividir! – respondeu Tiago rindo.
– Mas meu namorado não sabe! – respondeu ela rindo.
– Eu o ensino! – respondeu Tiago puxando Lily para a pista.

Todos ficaram dançando por um tempo até Sirius interromper a festa parando a música:

– AH! – exclamaram todos assim que a música sumiu.
– Sinto muito galera, mas esta na hora dos parabéns! – disse Sirius sorrindo marotamente. – Venha aqui na frente ruivinha! – disse puxando Lílian para junto da mesa do bolo.
– Sirius não… – começou ela.
– Pode ficar quietinha ai.. Temos surpresa para você! – disse ele colocando a menina atrás do bolo.

Todos cantaram parabéns, e até mesmo aquela músiquinha “… com quem será que a Lily vai casar…” A menina a cada palavra ficava mais rubra, e no final da segunda música ouviam-se vários: “Beija!”, e é claro que Tiago agarrou a menina e lhe deu um beijo de cinema a jogando para trás e dobrando seu corpo contra o dela.

– E agora o mais legal! – disse Remo com um enorme sorriso.
– Feche os olhos Lily! – pediu Kely.
– O eu estão aprontando? – perguntou ela desconfiada.
– Fecha os olhos dela Tiago! – pediu Alice.
– Mas… –começou a ruiva a protestar antes de Tiago tapar seus olhos. – Ti… – começou de novo.
– Você vai gostar! – disse ele no ouvido dela.

Depois de uns cinco minutos que para a ruiva pareceram uma eternidade ela escutou a voz do Sirius:

– Acho que ela já pode abrir os olhos Tiago.
– Todos já assinaram? – perguntou Tiago olhando ao redor.
– Já sim. – disse Frank.
– E a foto? – perguntou ele.
– Já tirei. – disse Kely com a maquina fotográfica na mão.
– Ela já pode abrir Pontas! – disse a voz de Remo a esquerda.

Lílian abriu os olhos e viu um livro a sua frente. Nas mãos de Kely.

Um livro? Tudo isso por um livro?? Eles já me deram vários livros hoje… Não acredito que fizeram tantos mistérios por um livrinho a toa… Apesar que é um grande presente… Mas eu sempre recebo livros!! Não precisavam enrolar tanto… – pensava a menina olhando para o livro.

– Não fique com essa cara. Sei que esta pensando assim: “por que esses inúteis demoraram tanto para me entregar um livro…” – disse Tiago imitando a namorada.
– Mais ou menos… – respondeu ela rindo um pouco intrigada.
– Não é um livro normal Lily. – disse Sirius.
– É quase que um diário! – disse Alice.
– Você pode colocar o que quiser, mas ele também traz muita informação. – disse Frank.
– Um livro mágico muito raro de se achar. Ele trás a história do mundo e é atualizado magicamente a cada dia. – disse Tiago vendo a cara de espanto da menina.
– E ele também grava sua vida em paralelo, como um diário. – disse Kely.
– Dá para colocar fotos e guardar pensamentos como na penseira. – disse Frank.
– Só não se pode reproduzi-los. – alertou Remo.
– Não sei o que dizer… – disse a menina lisonjeada.
– Diga : “ minha nossa… eu adorei! Obrigada! Amo todos vocês… Principalmente o gostoso do Sirius” – disse Sirius imitando a voz da amiga fazendo todos rirem.
– Minha nossa! Eu adorei! Obrigada Amo todos vocês! – disse Lílian igual Sirius havia dito.
– Esqueceu um pedaço! – disse Sirius com um enorme sorriso.
– Amo principalmente minhas amigas fofas! – a completou rindo e abraçando Alice e Kely.
– Magoou! – disse Tiago e Sirius fazendo os outros rirem.
– Vamos dançar galera? – perguntou Alice.
– Logo a festa terá que acabar. Esta ficando tarde! – disse Kely.
– Infelizmente amanhã é segunda e acordamos cedo… – disse Remo triste.
– Mas então… Vamos dançar! – disse Frank puxando Alice para a pista.
– Vamos aproveitar o restinho do final de semana! – disse Tiago puxando Lílian também para a pista.

**
– O que achou do dia? – perguntou Tiago ao sentar ao lado de Lílian no salão comunal.
– Adorei! Foi o melhor aniversário que já tive! – respondeu com um largo sorriso.
– Esta desprezando a nossa festa do pijama do ano passado? – perguntou Kely fingindo estar ofendida.
– Lógico que ela esta… Naquela época ela não tinha meus beijos… – disse Tiago.
– Ter ela tinha… – disse Remo rindo ainda mais.
– Só que você não tinha os beijos dela. – disse Alice.
– Engraçadinhos! – respondeu ele emburrado.
– Encare o fato Pontas… Você demorou pelo menos uns 3 anos para conquistar a Lily. – disse Sirius.
– E você para conquistar a Kely. – retrucou o amigo.
– Eu não sabia que gostava da Kely. – disse Sirius.
– Lily não sabia que me amava… – respondeu Tiago.
– Parem de conversar como se não estivéssemos aqui! – pediram as duas fazendo os outros três rirem.
– Olá para todos! – disse Peter aparecendo.
– E como foi seu final de semana em casa Rabicho? – perguntou Sirius.
– Bem… – respondeu o menino vagamente.
– O que fez de bom? – perguntou Tiago curioso.
– Nada de útil. – respondeu ele se sentando.
– Pelo visto ele não quer conversa. – disse Alice para Frank.
– Só quer conversa com a comida. – respondeu Lílian que escutou o comentário.

Conversaram por mais algum tempo e foram dormir.

Cap Anterior

Próximo Cap


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.

Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.