Olá queridos,
Quem ai gosta de romance e uma coisa mistica envolvida e ainda nacional?
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633237
Ano: 2013
Páginas: 384
Contra – Capa: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma “mudança de ares”. Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.
Resenha:
Neste livro conhecemos Flávia uma jovem muito divertida, alegre e inteligente. Flávia presta vestibular e é aprovada para participar do curso de Agronomia da UFV. Para a sua sorte Flávia tem o dinheiro que herdou da herança de seus pais, com isso ela comprou um apartamento perto da faculdade. Melhor do que viver 5 anos de aluguel, não é?
O começo do livro é bem lento, já que começamos conhecendo Flávia e vendo sua adaptação a cidade e faculdade novas. Flávia logo faz novo amigos, Felipe, Mauro e Gustavo da faculdade e Sônia uma vizinha que Flávia log descobre que era amiga de sua mãe, e com isso elas se tornam ótimas amigas.
Sônia começa a mostrar para Flávia um mundo onde ela não conhecia, com histórias dos seus ancestrais maternos, coisas que seus tios que a criaram nunca lhe contaram. Com isso Flávia descobre que sua descendência vem de Irlanda e de uma grande linhagem de bruxas muito poderosas, e com isso Flávia começa a se interessar um pouco sobre as artes Wicca.
Flávia descobre coisas bem legais, como sua mãe Elizabeth ser uma grande bruxas e tinha um coven com Sônia e outras amigas: Laura e Carmen, mas isso antes de uma delas trair o grupo. Com tudo isso Flávia teve mais e mais interesse sobre o assunto e Sônia começa a lhe contar sobre o mundo Wicca e todas as tradições que seu coven seguia, com isso temos um diferencial do livro mostrando toda a cultura Wicca dos tempos de hoje.
Nesse meio tempo Flávia conhece as filhas das amigas de sua mãe, Lauren e Carla, mas as coisas não saem muito bem como ela esperava, ela adora Lauren, porém logo não consegue gostar muito de Carla, e com isso se torna consequência Flávia não gostar do namorado de Carla, um tal de Luigi, mas quando conhece o rapaz algo estranho acontece e ambos se sentem muito próximos. O problema é que Carla irá utilizar todas as ferramentas possíveis para ter o namorado de volta, incluindo magia, mas Flávia não vai deixar barato.
O livro é gostoso de ler e tem uma leitura bem rápida, porém tem um ponto que me incomodou muito, as amizades são feitas em um piscar de olhos, assim como a antipatia e romance, para mim pareceu um pouco fora do real neste ponto, mas o livro traz uma grande mensagem de amizade.
O enredo é bem elaborado e sem muitas pontas soltas, o que torna o livro bem legal, e adorei o epilogo rs
Quem gosta de romances leves e quer valorizar o trabalho de uma autora nacional, recomendo este livro.
Não sabia que o livro efetivamente era relacionado a feitiçaria. Até então não estava entendo o porquê da capa, tendo em vista de que a sinopse não nos prepara para nada. Bom saber. Beijos, Mi
http://www.recantodami.com
[Responder]
Um dos temas que mais amo é magia, por isso qualquer livro que envolva bruxas, conjuradores, feiticeiros e afins já possui grandes chances de garantir um lugar na minha estante. Gosto quando algum livro envolvendo esta temática se passa no BR, ainda mais em uma cidade próxima da minha…rsrs. Concordo com você quando o assunto são os relacionamentos “miojo”. Amizades, amor da sua vida, mãe dos seus filhos e o “ar que eu respiro” são encontrados muito fáceis nesses romances atualmente e isso dá um ar meio fake à narrativa. Com exceção da capa, que a NC poderia ter caprichado um pouco mais, esse livro parece ser uma excelente pedida para um final de semana.
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bem?
Estava cogitando iniciar a leitura desse livro, acho que vou arriscar. Teve alguns pontos citados por você que eu não curti, mas vou ler mesmo assim rsrrs.
Abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê
[Responder]
Ainda não conhecia, mas parece se ótimo! Gostei.
Beijos.
http://semfrontteiras.blogspot.com.br/
[Responder]
Me interessei, parece ser muito legal e sempre quis saber mais sobre a wicca.
Bjs
http://achadosdamila.blogspot.com.br
[Responder]
Não conhecia o livro… Fiquei interessada por ser ambientado no brasil e ser de uma autora nacional.
Deu uma curiosidade a mais a respeito do livro, acho que se não fosse por isso eu provavelmente não iria me interessar rs
Beiijos,
Paula
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Eu adorei esse livro, inclusive começarei a resenhá-lo hoje. Curti a narrativa e os personagens. Como você citou, as amizades criavam um nível de intimidade de uma hora para outra.
Vi algumas pessoas criticando por causa da Wicca, mas penso que se a pessoa está interessada no assunto, ela não vai encontrar informações aprofundadas nesse livro.
Eu achei a leitura agradável e adorei o epílogo…hahaha
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
[Responder]
Quero muito ler este livro. *-* Já li muitas resenhas positivas.
Adorei essa capa, apesar de a maioria do pessoal reclamar. rs
E só achei chato essa parte de amizade fácil e tal. Odeio quando tudo ocorre fora da realidade no livro. – tirando fantasia e etc, claro! rs –
beijos
Apenas um Vício
[Responder]
Nunca li nada da autora, mas o livro me parece ser aquele romance bem fofinho né 😀
E como você diz no final para valorizar autores nacionais, super concordo então…bora dar uma chance *-*
Beijo
[Responder]
Olá Vanessa,
Perdi a data da solicitação desse livro, mas futuramente espero ler…parabéns pela resenha…abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
[Responder]
Oi linda..
Gostei da sinopse e da resenha..dá para ter uma idéia do livro.
Eu leria com certeza, combina comigo.
As vezes desanima quando o livro começa lento, o bom é quando vai melhorando..
beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
[Responder]
Oiee!
Ahhh amo romances! rsrsrs
Eu tava pensando em ler esse livro, só não gostei da capa, achei meio boba.
Parece ser legal a história. Eu também não gosto quando as amizades e também os romances se iniciam literalmente como “um passe de mágica”, parece uma novela em que os personagens criam vínculos rapidamente. Mas gostei da resenha e do livro.
Bjo,
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]