Até eu te encontrar 12


Olá queridos,
Quem ai gosta de romance e uma coisa mistica envolvida e ainda nacional?

ate_eu_te_encontrarAutor: Graciela Mayrink

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581633237

Ano: 2013

Páginas:  384

Contra – Capa:  O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma “mudança de ares”. Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Resenha:

Neste livro conhecemos Flávia uma jovem muito divertida, alegre e inteligente. Flávia presta vestibular e é aprovada para participar do curso de Agronomia da UFV. Para a sua sorte Flávia tem o dinheiro que herdou da herança de seus pais, com isso ela comprou um apartamento perto da faculdade. Melhor do que viver 5 anos de aluguel, não é?

O começo do livro é bem lento, já que começamos conhecendo Flávia e vendo sua adaptação a cidade e faculdade novas. Flávia logo faz novo amigos, Felipe, Mauro e Gustavo da faculdade e Sônia uma vizinha que Flávia log descobre que era amiga de sua mãe, e com isso elas se tornam ótimas amigas.

Sônia começa a mostrar para Flávia um mundo onde ela não conhecia, com histórias dos seus ancestrais maternos, coisas que seus tios que a criaram nunca lhe contaram. Com isso Flávia descobre que sua descendência vem de Irlanda e de uma grande linhagem de bruxas muito poderosas, e com isso Flávia começa a se interessar um pouco sobre as artes Wicca.

Flávia descobre coisas bem legais, como sua mãe Elizabeth ser uma grande bruxas e tinha um coven com Sônia e outras amigas: Laura e Carmen, mas isso antes de uma delas trair o grupo. Com tudo isso Flávia teve mais e mais interesse sobre o assunto e Sônia começa a lhe contar sobre o mundo Wicca e todas as tradições que seu coven seguia, com isso temos um diferencial do livro mostrando toda a cultura Wicca dos tempos de hoje.

Nesse meio tempo Flávia conhece as filhas das amigas de sua mãe, Lauren e Carla, mas as coisas não saem muito bem como ela esperava, ela adora Lauren, porém logo não consegue gostar muito de Carla, e com isso se torna consequência Flávia não gostar do namorado de Carla, um tal de Luigi, mas quando conhece o rapaz algo estranho acontece e ambos se sentem muito próximos. O problema é que Carla irá utilizar todas as ferramentas possíveis para ter o namorado de volta, incluindo magia, mas Flávia não vai deixar barato.

O livro é gostoso de ler e tem uma leitura bem rápida, porém tem um ponto que me incomodou muito, as amizades são feitas em um piscar de olhos, assim como a antipatia e romance, para mim pareceu um pouco fora do real neste ponto, mas o livro traz uma grande mensagem de amizade.

O enredo é bem elaborado e sem muitas pontas soltas, o que torna o livro bem legal, e adorei o epilogo rs

Quem gosta de romances leves e quer valorizar o trabalho de uma autora nacional, recomendo este livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Até eu te encontrar