Asas 11


Olá queridos,
Hoje vim falar de um livro bem diferente, quem ai gosta de livros de Fadas? Quem já conhece a série Fadas? Vamos conhecer o primeiro volume:

Autor:  Aprilynne Pike

Edição: 1

Editora:  Bertrand Brasil

ISBN: 9788528615234

Ano: 2011

Páginas: 287

Tradutor: Sibele Menegazzi

Contra – Capa: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Resumo:  O livro conta a história de Laurel, uma menina de 15 anos que se muda para uma nova cidade com seus pais adotivos. Laurel sempre foi acostumada a estudar em casa, mas sua mãe insiste que ela vá para uma escola, lá Laurel conhece David e os dois se tornam grandes amigos.

No começo do livro conhecemos a vida ‘normal’ de Laurel, uma menina adolescente com sua típicos problemas adolescentes, isso até que um estranho caroço aparece em suas costas . Laurel tem um pequeno detalhe também, seus hábitos alimentares são bem atípicos. Laurel só come frutas, legumes e coisas do tipo, e acha que por isso nunca teve uma espinha na vida.

Esse caroço nas costas de Laurel que a principio parecia ser sua primeira espinha vai crendo cada dia mais e mais, porém quando ela decidi pedir ajuda a tal espinha sumiu e no lugar tinha uma linda e delicada flor gigante.

“O corpo inteiro de Laurel estava tremendo. Ela sentia os braços cálidos e pesados de David ao seu redor, e era como se não pudesse sentir mais nada. Ele era uma tábua de salvação, e ela não tinha certeza se conseguiria sobreviver, nos próximos segundos, se ele a soltasse.”

Laurel em pânico conta para David sobre a tal flor nas suas costas e ai que a história começa a fazer sentido. Logo depois disso Laurel conhece Tamini (torço por ele) que a explica tudo sobre ela mesma e que é uma fada e como isso funciona, e é ai que as brigas e intrigas acontecem.

“Digo uma coisa: se você quiser guardar um segredo, transforme-o em uma história humana. Eles vão alterá-la tanto em cem anos que ninguém jamais poderá separar o que é verdade do que é mito.”

Laurel tem que salvar o portal e sobreviver a tudo isso e ainda decidir o que sente por David e por Tamini.

O livro fluí bem e a história é muito original e diferente, por isso muita gente estranhou no começo, mas adorei a série, se contar que essa capa é maravilhosa!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Asas