Olá queridos,
Quem aí já leu este livro ou viu o filme? Quem gosta de dramas?
Editora: Rocco Jovens Leitores
ISBN: 9788532522337
Ano: 2012
Páginas: 224
Tradutor: Ryta Vinagre
Contra – Capa: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras – são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Charlie, um garoto de 16 anos que esta entrando no ensino médio, naquela fase de descobertas e rebeldias, ele é incomum, introspectivo, um observador, alheio as pessoas ao redor, um pouco infantil, bobo, chorão, mas muito inteligente. Seu melhor amigo Michael se matou e agora ele se sente o invisivel na escola.
Tudo estava bem ruim para ele, até que conhece Sam e Patrick e claro, os amigos deles, com o tempo Charlei começa a se apegar a eles e os tras para a sua vida, e não demora para se tornarem bons amigos. Os dois ajudam Charlei a passar por toda essa confusão e colocar os sentimentos em ordem.
O livro nos é apresentado em forma de cartas e aos poucos vamos conehcer um pouco de todos os problemas adolescente, drogas, sexo, bebidas, aborto e etc, mas achei algumas coisas levianas demais.
O livro é ótimo, principalmente o professor Bill que exerga o menino como ele é de verdade, o indica leituras ótimas que o fazem pensar na vida, porém a explicação para Charlei ser assim vem nas últimas páginas e de forma rápida, apenas como uma informação. A parte de drogas, bebidas e sexo achei bem ruins, o autor não trabalhou muito bem e um adolescente pode pensar que é tudo um mar de rosas como pareceu.
O livro é muito bonito, transmite uma ótima menssagem, mas confesso que não gostei tanto da leitura e só li porque queria saber porque todo mundo fala tanto dele, principalmente pelo filme da Emma Watson, que também não achei grande coisa, mas mesmo assim ainda acho que vale a pena perder um tempinho lendo. É um livro de leitura rápida.
Oiee ^^
Que pena que você não curtiu muito o livro, eu gostei bastante. Adorei os personagens e a forma que o autor introduziu a história. É claro que existem centenas de livros melhores, mas foi uma leitura bem-vinda.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
[Responder]
Oi!
Li o livro no ano passado e gostei demais, esperava só mais um YA mas me surpreendi, muito bom. Ótima resenha!, a leitura pe rapida mesmo.
Abraço!
Leitura Fora De Série
[Responder]
não sei porque, mas eu me identifiquei um pouco com o Charlie, gostei muito do livro <3
[Responder]
Olá.
Eu confesso que nunca li o livro, não sinto vontade. Nem vi o filme. Vejo pela primeira vez uma resenha negativa sobre o livro, gostei! ausuas
http://blogexplicita.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bom?
Finalmente uma pessoa que também não gostou desse livro. Nunca entendi porque as pessoas gostam tanto dessa história. Fala de um assunto sério, mas os excessos do protagonista me incomodaram.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
[Responder]
Gente, eu me enrolei tanto tanto tanto que ainda não terminei de assistir o filme :O
Aliás, só depois de começar a assistir que descobri que tinha o livro, então agora pretendo terminar o filme pra depois ler hahaha
“we are infinite” <3
Beijos,
Duas Leitoras – participe do Top Comentarista de Junho!
[Responder]
Oi, tudo joia?
Já faz um bom tempo que estou querendo ler AVDSI, mas sempre acabo esquecendo de ler..
Já vi o filme e adorei *–*
Beijos
http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/
[Responder]