As Vantagens de Ser Invisível 7


Olá queridos,

Quem aí já leu este livro ou viu o filme? Quem gosta de dramas?

as_vantagens_de_ser_invisivelAutor:  Stephen Chbosky

Editora: Rocco Jovens Leitores

ISBN: 9788532522337

Ano: 2012

Páginas: 224

Tradutor: Ryta Vinagre

Contra – Capa: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras – são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Charlie, um garoto de 16 anos que esta entrando no ensino médio, naquela fase de descobertas e rebeldias, ele é incomum, introspectivo, um observador, alheio as pessoas ao redor, um pouco infantil, bobo, chorão, mas muito inteligente. Seu melhor amigo Michael se matou e agora ele se sente o invisivel na escola.

Tudo estava bem ruim para ele, até que conhece Sam e Patrick e claro, os amigos deles, com o tempo Charlei começa a se apegar a eles e os tras para a sua vida, e não demora para se tornarem bons amigos. Os dois ajudam Charlei a passar por toda essa confusão e colocar os sentimentos em ordem.

O livro nos é apresentado em forma de cartas e aos poucos vamos conehcer um pouco de todos os problemas adolescente, drogas, sexo, bebidas, aborto e etc, mas achei algumas coisas levianas demais.

O livro é ótimo, principalmente o professor Bill que exerga o menino como ele é de verdade, o indica leituras ótimas que o fazem pensar na vida, porém a explicação para Charlei ser assim vem nas últimas páginas e de forma rápida, apenas como uma informação. A parte de drogas, bebidas e sexo achei bem ruins, o autor não trabalhou muito bem e um adolescente pode pensar que é tudo um mar de rosas como pareceu.

O livro é muito bonito, transmite uma ótima menssagem, mas confesso que não gostei tanto da leitura e só li porque queria saber porque todo mundo fala tanto dele, principalmente pelo filme da Emma Watson, que também não achei grande coisa, mas mesmo assim ainda acho que vale a pena perder um tempinho lendo. É um livro de leitura rápida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “As Vantagens de Ser Invisível